Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Equipe Clube do Hardware

Fundação de Bill Gates financia bateria de smartphone movida a urina

Recommended Posts

O co-fundador da Microsoft, Bill Gates, através da Bill and Melinda Gates Foundation, está investindo no projeto, ainda em desenvolvimento, do Bristol Robotics Laboratory, da Inglaterra, que converte urina em energia elétrica para bateria de smartphones.

De acordo com a apresentação dos cientistas à fundação, a tecnologia funciona com microorganismos inseridos em uma célula microbiana, que decompõem a urina e obtêm eletricidade. O processo ocorre com conversores que realizam a sucção da urina por um cabo. Porém, os pesquisadores disseram que o maior desafio do projeto atualmente é criar um maior número de conversores para conseguir quantidades significativas de energia.

A fundação de Bill Gates estimula projetos deste tipo, que têm potencial para melhorar as condições de saneamento básico.

 


View full notícia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×