Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2500


Posts recomendados

Chegando agora no Clube do Hardware, com dúvida cruel (para o bolso T.T). Há umas duas semanas +/- venho planejando uma build pra um PC desse tipo. Tava utilizando um site, (http://pcpartpicker.com/), pra organizar e pesquisar certo e cheguei em duas builds Intel. A diferença entre elas são a placa de vídeo e o processador. O problema das duas é o Ca$h :]. Queria limitar a 2000 - 2500, pelo menos. Os programas que eu uso são UDK, Maya, ZBrush e Phtsp, principalmente. Além disso, é pra PTFO no BF4 :]. Essas são as builds:

 

(Preço, obviamente em R$... maldito imposto T.T)

Mais barata, mas com placa de vídeo mais para jogos

6b0d.png

 

Um pouco mais cara, mas com desenvolvimento um pouco mais voltado ao Render.

xdwt.png

 

Obs: Ainda falta o monitor, o meu nãe é HD e não tenho nenhum em mente... Porém o meu tem DVI, a diferença não é tão grande, certo?

*Preços pesquisados no Buscapé, Balão da Informática, Kabum, GoGeek, e outros. Mas, certamente estou disposto a ir pra Sta Efigenia/Lojas aleatórias confiáveis :]

 

Tava vendo algumas coisas sobre a GTX 760 e não gostei do fato de ela não ter recurso de cuda cores e ainda vi nesse site a comparação entre ela e a GTX 670. Sendo ela mais cara, vale mesmo a pena?:

 

http://gpuboss.com/gpus/GeForce-GTX-760-vs-GeForce-GTX-670

 

E esse preço da GTX 670 é mais alto por ser a Windforce. Dei uma olhada também nessa review do Tom's Hardware e acabei gostando mais dela:

 

http://www.tomshardware.com/reviews/geforce-gtx-670-test-review,3217.html

 

O HD tá como comprado porque eu tava pensando em reutilizar meu HD, tem 1TB, e com 800Gb ocupados, não quero ter que baixar os 200 necessarios (programas, etc) de novo ^^. É uma boa fazer isso? O que é eu tenho é o SAMSUNG HD103SI ATA Device.

 

Outra questão é o Windows. 7 ou 8? Tenho preferência pelo 7, lógico, mas se o 8 se mostrar como uma escolha melhor pro momento, etc...

 

Quanto à memória RAM, acho que por conta do $ não vai dar pra pegar 16 Gb (pelo que vi ajudaria bastante no Render, etc), mas vou pegar uma placa com mais slots pra expandir depois.

 

Então, pergunta(s): Vale a pena gastar minhas dilmas com isso? Tem como melhorar esse preço, alterar componentes, etc? Deveria trocar o HD? Windows 7 ou 8? Agradeço desde já :]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Johnny595

Tudo bem?

 

Eu trabalho com programas 3D para arquitetura. Principalmente Revit, Lumion e Sketchup + VRay.

Utilizo outros para webdesign como FW e AI, e um pouco de PS.

 

Sobre o Maya não sei muito mas ele utiliza os mesmo princípios da maioria dos programas 3D. 

 

Tem um artigo interessante sobre ele, intitulado:

 

Conhecendo os programas 3D – 3DMax e Maya
 
Dentro deste artigo tem o seguinte:
 
O que os programas utilizam?
"Placa de vídeo e Memória Ram: durante o momento da modelagem os programas utilizam o tempo todo a placa de vídeo e a memória Ram, como a Viewport (espaço aonde você trabalha na tela) é tridimensional, o software utiliza a placa de vídeo o tempo todo para calcular o posicionamento da malha.
 
Processador e Memória Ram: Quando você precisa renderizar o seu trabalho o software usa tudo que a máquina tem. (lembrando mais uma vez que o render é o momento em que o software calcula a iluminação e as texturas aplicadas nos objetos modelados para gerar a imagem final)."
 
 
No meu caso, e pensando no software 3D que eu utilizo, montei a configuração da minha assinatura.
Na hora de renderizar tem que ter um processador bom de 8 núcleos e pelo menos 8GB de memoria.
16GB não é exagero.
 
 
Aqui no meu escritório, a diferença é clara na hora de renderizar entre um i5 (1155) com 8GB de 1600Mhz e um i7 (2011) com 16GB de 2133Mhz
 
Pelo mesmo motivo sugiro optar por um i7. Pelo menos um 3770 (1155).
Mas como é um PC montado do zero, sugeriria um 4770 (1150) e memorias acima de 1866Mhz.
 
Eu fiz uma pesquisa referente a escolha da memoria no caso dos processadores Haswell e deixei parte dessa pesquisa nesse tópico aqui:
 
 
Bom, é isso
 
Abraço
 
Chile
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica para otimizar o custo/benefício seria procurar memórias sem apelo "gamer" ou para overclock.

No seu caso não é necessário dissipador  então a linha Corsair Value, por exemplo, seria a ideal (e mais barata) da empresa. Como quase todas as empresas tem uma linha "Value", seria bom dar uma pesquisada por esses modelos e ver como fica a diferença de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chile, agradeço muito pela sua resposta!

Sobre o processador, quando você comentou em 8 núcleos, logo pensei em um FX- 8xxx series. Mas, dei uma olhada em algumas revisões em máquinas com AMD, e parece que a performance deles no computing, rendering, etc, é menor do que um I5 (atual) ou I7, ambos Quad Core. E quanto a isso, andei pesquisando mais alguns preços desses dois, e o preço do I7 ainda é bem maior do que os I5, mesmo os mais antigos. Esse processador, por exemplo, o I5 4430 (1150), chega perto desse outro I7 3770, apresentando uma desvantagem no uso da RAM, como pode se ver nessa revisão:

http://www.cpu-world.com/Compare/429/Intel_Core_i5_i5-4430_vs_Intel_Core_i7_i7-3770.html

A diferença no Brasil é de 300-400 reais entre eles e, infelizmente, não tenho esse dinheiro disponível se for levar em consideração todos os componentes, que juntos já passam de R$ 3000 ... Acho que o que poderei fazer, será comprar uma memória de 2133 Mhz e manter o restante da configuração o mesmo...
 

Uma dica para otimizar o custo/benefício seria procurar memórias sem apelo "gamer" ou para overclock.

No seu caso não é necessário dissipador então a linha Corsair Value, por exemplo, seria a ideal (e mais barata) da empresa. Como quase todas as empresas tem uma linha "Value", seria bom dar uma pesquisada por esses modelos e ver como fica a diferença de preço.


Olá Jorno! Dei uma pesquisada nas linhas Value da G.Skill e Corsair e realmente têm um preço muito mais em conta, porém, as frequências seguem em 1333 Mhz em quase todos os modelos. Como pretendo memórias ao menos acima de 1600 ou 1833 Mhz, não daria pra pegar essas, infelizmente.

Mas então, meus trabalhos não estão tão profissionais e rebuscados além de eu não ter absoluta certeza de que essa será minha carreira profissional ou se será mantido como estudo/hobby. então acho que uma configuração não tão "salgada" seria um pouco mais apropriada.

Acho que o a máquina que eu realmente seria capaz de adquirir no momento seria mais ou menos assim:

-  Processador : Intel Core i5-4430 3.0GHz Quad-Core - R$ 628,34
-  Placa  Mãe : Gigabyte GA-H81M-HD3 Micro ATX LGA1150 - R$ 323,76
- RAM: Dadas as sugestões do Chile e do Jorno, fiquei em dúvida entre Corsair Vengeance Pro 8Gb 2x4 2133Mhz CL9 DDR3 Vermelho (R$510,87) e Memória Corsair Vengeance 8GB (2x4GB) DDR3 2133MHz Blue (R$468,26) pela frequência mais alta
- HD vou ficar com o meu mesmo, Samsung Spinpoint F2 EG 1TB 3.5" 5400RPM
- Placa de Vídeo: Gigabyte GeForce GTX 670 2GB - R$ 1.154,30
- Gabinete: Zalman Z5 Plus ATX Mid Tower - R$ 157,51
- Fonte: Corsair 550W ATX12V / EPS12V - R$ 215,16
- Driver de DVD: LG GH24NS95 DVD/CD Writer - R$ 60,54
- Windows, ainda em dúvida entre o 8 ou 7.

Total: R$ 3007,54

Com o Intel Core i7-4770 3.4GHz Quad-Core Processor - + R$ 1.149,84

Total: R$ 3529,34

Será que vale os 500-600 reais a mais e colocar um I7? E dessa forma, será que deveria mudar a fonte e pegar uma mais potente, ou a 550W será suficiente?

Ah a tal incerteza... arrgh! Que sacrifício pra essa escolha ^^.

Bom, obrigado pelas dicas.
No aguardo por mais comentários...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Johnny595
Tudo bem?

Então, vamos para a parte interessante: o malabarismo orçamentário. ;)
 
Aqui no escritório costumamos comprar ou no ML ou, ultimamente na MyCompras.com.br
Nome estranho e pouco convidativo, eu sei. <_<
Mas até agora temos comprado uns 4 mil em hardware e tudo tranquilo.
Agora estamos fechando 2 kits 4770 + GA-Z87X-UD3H + GTX 660
Mais de R$4.500,00 em peças.
 
Enfim, considerando apenas preços do ML com vendedores/lojas de boa reputação, tem o seguinte, apenas o kit placa-mãe+processador+memoria:
 
Processador Intel Core I5 4570 3.2ghz Haswell Bx80646i54570
R$ 706,99
 
 
Kit Memórias G.skill Ripjaws X 8gb (2x4gb) Ddr3 1866mhz Cl9
R$ 344,00
 
 
Ga-h87m-d3h Ddr3 1600mhz Sata 3 S/r Lga 1150
R$ 386,10
 
 
TOTAL: 1.437,09
 
 
Fica 26 reais mais em conta que o seu orçamento, só que agora temos um processador muito melhor e uma placa-mãe com um chipset superior e com mais recursos.
A memoria de 1866Mhz já resolve o seu problema.
 
Para comparativos de CPU confira esse link:
 
Sobre os dois modelos de placas-mãe veja esses links:
 
Comparativo 
 
 
GIGABYTE GA-H87M-D3H Motherboard Review, Design and Testing Performance
 
 
Sobre a placa de vídeo, tem preços melhores no ML também:
 
Placa De Video Msi Gtx670 2gb 256bit Gtx 670 Oc Nvidia
R$ 999,00
 
 
Mas será que não vale mais a pena pegar uma GTX760?
 
Tem quase o mesmo desempenho, sendo sim a GTX 670 um pouco superior.
Mas as series 600 já estão de saída. Talvez na revenda a GTX760 tenha um preço melhor.
 
Tem uma boa oferta no ML por 50 reais a menos:
 
Placa De Video Pny Geforce Gtx 760 2gb 256 Bits Gddr5 +nfe
R$ 949,90
 
Nesse ponto seria uma boa receber opiniões de entendidos no assunto, sobretudo no das tecnologias de cada uma delas.
 
 
Resumindo: pesquisando um pouco melhor da para enxugar esses preços e optar por uma configuração melhor ou poupar alguns cruzeiros mantendo a mesma.
 
Boas pesquisas e só depois, boas compras  :D
 
Abraço
 
 
Chile
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...