Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Equipe Clube do Hardware

NVIDIA anunciou o novo processador Tegra K1

Recommended Posts

A NVIDIA anunciou na CES 2014, em Las Vegas, o processador Tegra K1, da quinta geração de processadores Tegra, equipado com 192 núcleos de processamento gráfico e baseado na arquitetura Kepler” (a mesma usada em chips gráficos GeForce séries 600 e 700 para computadores de mesa).   

Baseado na arquitetura ARM, o novo chip da NVIDIA é o primeiro processador com capacidade de rodar o Unreal Engine 4 da Epic Games em plataformas móveis. Ele suporta as tecnologias DirectX 11, OpenGL 4.4 e tesselação, e é capaz de processar 365 GFLOPs, com consumo de 5 W. Basta lembrar que o Xbox 360 tem capacidade de 240 GFLOPs de processamento e consumo de 100 W.

O Tegra K1 terá as versões de quatro núcleos de 32 bits com chip A15, especificação semelhante ao do Tegra 4, e a versão de dois núcleos de 64 bits, com tecnologia “Denver”.

O Tegra K1 versão 32 bits deverá chegar ao mercado no primeiro semestre deste ano e a versão de 64 bits “Denver”, na segunda metade do ano. No entanto, ainda não foi divulgado quais serão os dispositivos e fabricantes que utilizarão o chip.


View full notícia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou ansioso pra ver os números e o desempenho dos núcleos Denver. Com certeza, é a opção mais interessante das duas versões do K1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×