Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD mSATA num Dell Vostro 5470


rzkun

Posts recomendados

Olá! Possuo um notebook Dell Vostro 5470, com a 4ªG do Intel Core I5, 4GB de RAM e 500GB de HD. Estou cogitando comprar um ssd modelo Msata 120 Gb Crucial M4 Sata 3 6gb/s. A minha dúvida é a seguinte: Posso instalar o msata no notebook conjuntamente ao HD de fábrica? Se sim, eu terei de reinstalar o Windows dentro do ssd (ele está atualmente no HD de fábrica) para que o SSD passe a "surtir efeito"? Os dados que já esão gravados no HD de 500GB serão acelerados, ou devo realoca-los também para o SSD para que fiquem "mais rápidos"? Desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá RZKUN!

 

Eu não tenho esta configuração no meu note (mSata + HD instalado), porém não vejo por que isso não funcionar!

 

Sim, o ideal seria instalar o sistema (Windows) no mSata, desta forma terá o ganho total de performance. Como isso pode ser feito eu confesso que não sei! Quem sabe uma imagem do seu HD para o mSata, mantendo MBR, etc. Já fiz isso com HDs convencionais com sucesso.

 

Tens a opção de formatar ele para os padrões de fábrica, mas também não sei como funcionaria nem se daria prioridade para o mSata.

 

De qualquer forma, o upgrade do mSata para este note é bastante recomendada, visto que nele o HD é gargalo. Dá até raiva as vezes!

 

Sobre compatibilidade, também não tenho muita informação para te passar, mas peço que tenha atenção. O slot mSata dele é BEM PEQUENO, conforme fotografei e postei aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1053612-t%C3%B3pico-oficial-dell-vostro-5470/ e um colega (Dalponte, pagina 2) comentou que poderiam existir dois tipos de mSata (normal e micro) na segunda página.

 

Quando fizer o upgrade, não deixe de comentar como foi o resultado!
 

Abraço!

 

[EDIT]

 

Aqui podemos ver melhor o slot mSata. Notem que é exatamente igual ao da placa de rede: http://postimg.org/image/pw36lsfm9/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...