Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
rzkun

SSD mSATA num Dell Vostro 5470

Recommended Posts

Olá! Possuo um notebook Dell Vostro 5470, com a 4ªG do Intel Core I5, 4GB de RAM e 500GB de HD. Estou cogitando comprar um ssd modelo Msata 120 Gb Crucial M4 Sata 3 6gb/s. A minha dúvida é a seguinte: Posso instalar o msata no notebook conjuntamente ao HD de fábrica? Se sim, eu terei de reinstalar o Windows dentro do ssd (ele está atualmente no HD de fábrica) para que o SSD passe a "surtir efeito"? Os dados que já esão gravados no HD de 500GB serão acelerados, ou devo realoca-los também para o SSD para que fiquem "mais rápidos"? Desde já, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá RZKUN!

Eu não tenho esta configuração no meu note (mSata + HD instalado), porém não vejo por que isso não funcionar!

Sim, o ideal seria instalar o sistema (Windows) no mSata, desta forma terá o ganho total de performance. Como isso pode ser feito eu confesso que não sei! Quem sabe uma imagem do seu HD para o mSata, mantendo MBR, etc. Já fiz isso com HDs convencionais com sucesso.

Tens a opção de formatar ele para os padrões de fábrica, mas também não sei como funcionaria nem se daria prioridade para o mSata.

De qualquer forma, o upgrade do mSata para este note é bastante recomendada, visto que nele o HD é gargalo. Dá até raiva as vezes!

Sobre compatibilidade, também não tenho muita informação para te passar, mas peço que tenha atenção. O slot mSata dele é BEM PEQUENO, conforme fotografei e postei aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1053612-t%C3%B3pico-oficial-dell-vostro-5470/ e um colega (Dalponte, pagina 2) comentou que poderiam existir dois tipos de mSata (normal e micro) na segunda página.

Quando fizer o upgrade, não deixe de comentar como foi o resultado!

Abraço!

[EDIT]

Aqui podemos ver melhor o slot mSata. Notem que é exatamente igual ao da placa de rede: http://postimg.org/image/pw36lsfm9/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais