Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possíveis problemas com a placa de vídeo


Gusmaozin

Posts recomendados

Boa tarde, galera. Minha configuração é a seguinte: Core i5 2310, placa-mãe msi h61-p21, gtx 550ti, 8gb ram dd3, fonte thermaltake 600w, gabinete haf 922. 
Então, eu sempre tive problemas com essa placa de vídeo, sendo que os recentes começaram da seguinte forma: Quando eu ligava o pc, simplesmente não aparecia imagem no monitor, ficava piscando a luz mas não aparecia. Levei na manutenção, o cara mexeu numas coisas la, limpou a memória, reformatou, e resolveu, mas o computador permaneceu instável. Há uns dias, ele travava, aparecendo uma mensagem que o driver de vídeo parou e se recuperou, até que ante ontem travou tudo e eu tive que forçar o desligamento, pensando que teria este sido o fim da minha placa de vídeo, conforme alertado pelo rapaz da manutenção. Eu tenho um controlador de temperatura (HWMonitor) e um controlador de fan da placa de vídeo (EVGA Precision X) que no verão, eu ponho sempre o fan no máximo. Então é isso. O meu problema é instabilidade na placa de vídeo, crashs no drive, travamentos ocasionais, desligamentos forçados por causa disso, e problemas anteriores em relação à imagem no monitor.
Obrigado, galera. Aguardo respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de condenar a VGA (muito embora a chance do problema ser ela realmente é gigante)......

 

1º - Faça isso: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/987263-nvidia-driver-parou-de-funcionar-solu%C3%A7%C3%A3o/

 

2º - Retire a VGA e realize a limpeza no slot pci que ela ocupa.

 

Ainda, já testou sua VGA em outro computador ? Sua MB está com a última versão da BIOS ?

 

 

Se não funcionar..... RIP GTX....

 

Boa sorte......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...