Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Gusmaozin

Possíveis problemas com a placa de vídeo

Recommended Posts

Boa tarde, galera. Minha configuração é a seguinte: Core i5 2310, placa-mãe msi h61-p21, gtx 550ti, 8gb ram dd3, fonte thermaltake 600w, gabinete haf 922. 
Então, eu sempre tive problemas com essa placa de vídeo, sendo que os recentes começaram da seguinte forma: Quando eu ligava o pc, simplesmente não aparecia imagem no monitor, ficava piscando a luz mas não aparecia. Levei na manutenção, o cara mexeu numas coisas la, limpou a memória, reformatou, e resolveu, mas o computador permaneceu instável. Há uns dias, ele travava, aparecendo uma mensagem que o driver de vídeo parou e se recuperou, até que ante ontem travou tudo e eu tive que forçar o desligamento, pensando que teria este sido o fim da minha placa de vídeo, conforme alertado pelo rapaz da manutenção. Eu tenho um controlador de temperatura (HWMonitor) e um controlador de fan da placa de vídeo (EVGA Precision X) que no verão, eu ponho sempre o fan no máximo. Então é isso. O meu problema é instabilidade na placa de vídeo, crashs no drive, travamentos ocasionais, desligamentos forçados por causa disso, e problemas anteriores em relação à imagem no monitor.
Obrigado, galera. Aguardo respostas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Antes de condenar a VGA (muito embora a chance do problema ser ela realmente é gigante)......

1º - Faça isso: http://forum.clubedohardware.com.br/topic/987263-nvidia-driver-parou-de-funcionar-solu%C3%A7%C3%A3o/

2º - Retire a VGA e realize a limpeza no slot pci que ela ocupa.

Ainda, já testou sua VGA em outro computador ? Sua MB está com a última versão da BIOS ?

Se não funcionar..... RIP GTX....

Boa sorte......

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais