Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolher gabinete barato é pecado?


Lecoes2012

Posts recomendados

Bom dia galera, estou terminando de escolher as peças de um PC gamer que estou montando, e tentando baratear ao máximo. Na hora de escolher os gabinetes pensei inicialmente no V3 Black Edition, e no Cougar Archon baseado no que li aqui...

Mas pesquisando  no mercado tenho a impressão de que não vou perder tanto assim com opções mais baratas. Como estou com medo de ter dor de cabeça mais tarde vim aqui pedir a opnião de vocễs. Estou na dúvida entre 3 opções:

 

Aerocool GT Black - http://www.aerocool.com.tw/chassis/gt/891.html       R$118,65

Aerocool V3X - http://www.aerocool.com.tw/chassis/pgs/pgs-v/779.html   R$131,93

Vinik Quake VX - http://www.vinik.com.br/produto/108/19810                    R$151,71

 

No caso, os preços já possuem frete incluso, por isso 151 pila no Vinik, são 36 só de frete. São opções ruins afinal de contas? Se não, qual delas seria a melhor escolha em questão de qualidade/eficiência?

 

A configuração que pretendo comprar é:

*Memória RAM 1x4GB DDR3 1333Mhz: Kingston KVR13N9S8/4
*Processador: AMD FX 6300 3.5Ghz AM3+ FD6300WMHKBOX

*Placa-mãe: GigaByte p/ AMD GA-78LMT-S2 AM3+ Box
*Placa de Vídeo: EVGA GTX550 TI

*Fonte: Corsair CX430

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, o preço não deve ser o fator principal da compra, e sim verificar se ele atende as suas necessidades de uso.

 

Como você está querendo um gabiente para jogos, obviamente você precisará de um gabinete com suporte a coolers e com bom fluxo de ar interno!

 

Agora, para uma pessoa que vai se divertir no Word, Excel e no paint, qualquer opção é suficiente... e ainda, um gabiente de gamer para um usuário assim poderia gerar barulhos que ele detestaria hehehe.

 

Pelo que eu olhei dos 3 modelos, eu acabei gostando mais do Aerocool GT Black e depois do Aerocool V3X.

 

Os dois possuem as características que mencionei acima, além disso possuem um design bonito. O posicionamento dos cooler do Aerocool GT Black me agradram mais do que a versão mais cara que citou , do  Aerocool V3X.

 

Mas antes de escolher é bom pensar na quantidade de HD´s que pretende usar. Os hds SSD são os mais rápidos (e caros), muita gente deixa o SO num SSD e usa um HD SATA3 convencional para os dados, isto dá uma boa performance geral no sistema.

 

Se seu pc gamer usar poucos HDs internos, isto também auxiliará a temperatura ser menos quente.

 

Espero ter ajudado e desculpe se escrevi demais hahaha.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, eu jamais iria nesses gabinetes baratos. É jogar dinheiro fora.

 

Mas se você vai pagar alguém pra montar seu gabinete, não entende nada de montagem e manutenção, e vai deixar seu gabinete fechado acumulando poeira até dar um problema ou precisar fazer fazer um upgrade, obviamente não faria nenhum sentido investir em gabinetes. Um gabinete de 30, 40 e 50 reais já supriria suas necessidades.

 

Mas se você vai montar seu computador, você mesmo vai fazer uma limpeza periódica, manutenção e upgrades, eu recomendo muito investir nisso. Você vai acabar entendendo por quê é necessário ter espaço atrás para os cabos, é necessário o gabinete ser de fácil acesso e manuseamento (tool-less), ter uma construção inteligente e de qualidade com suporte a filtros e fans, e principalmente bom fluxo de ar interno. E praticamente nenhum desses gabinetes baratos conseguem ter todos esses recursos ao mesmo tempo.

 

Mas também não precisa gastar uma fortuna pra isso. Um Corsair Carbide 200R a um mês atrás custava R$180 reais e é praticamente outra categoria comparado a esses gabinetes baratos que você mencionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Problema não é ser barato. É ser barato e bom, ou barato e ruim.

O Aerocool GT Black parece ser um bom gabinete, mas eu não o conheço pessoalmente. O V3X parece ser um pouco inferior a ele, mas mesmo assim, aceitável...

Além desses, na mesma faixa de preço, há algumas opções até os 140~150 reais:

1-Forza Tech F1 ou Forza Tech F3

2-Thermaltake V3 ou Thermaltake V4

3-Cooler Master K350

 

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique, gabinetes genéricos se tornam dores de cabeça com maquinas decentes hoje em dia.

É praticamente certeza que vai ter sobreaquecimento, metade deles ainda usam cooler de 80mm na frente e 120mm atras num espaço muito pequeno.

Podem até ser uma boa opção para uma maquina com 1 hd, placa de video onboard, numa sala com ar condicionado. Mas em outras situações é pedir pra ter problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique, gabinetes genéricos se tornam dores de cabeça com maquinas decentes hoje em dia.

É praticamente certeza que vai ter sobreaquecimento, metade deles ainda usam cooler de 80mm na frente e 120mm atras num espaço muito pequeno.

Podem até ser uma boa opção para uma maquina com 1 hd, placa de video onboard, numa sala com ar condicionado. Mas em outras situações é pedir pra ter problema.

q nada ...

 

Para melhorar a refrigeração o pessoal tem é que instalar coolers e usar um melhor para o processador.

 

O pessoal aqui gosta é de gabinete de grife, caro, aliás sempre houve uma tendência no fórum por peças caras.

 

Tenho um gabinete antigo aqui mid tower que só usa o cooler da fonte e a temperatura de um Atlhon XP fica normal.

 

Tem é que saber escolher o melhor dentre esses baratos e depois instalar os coolers conforme a necessidade.

 

Eu só estou respondendo aqui neste tópico por causa do título do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

q nada ...

 

Para melhorar a refrigeração o pessoal tem é que instalar coolers e usar um melhor para o processador.

 

O pessoal aqui gosta é de gabinete de grife, caro, aliás sempre houve uma tendência no fórum por peças caras.

 

Tenho um gabinete antigo aqui mid tower que só usa o cooler da fonte e a temperatura de um Atlhon XP fica normal.

 

Tem é que saber escolher o melhor dentre esses baratos e depois instalar os coolers conforme a necessidade.

 

Eu só estou respondendo aqui neste tópico por causa do título do mesmo.

 

Cara, o ultimo athlon xp foi lançado em 2003! Faz mais de 10 anos! Eles são mono core 32 bits!

É diferente a quantidade de calor produzido num athlon xp e num amd fx.

 

Assim como é diferente a quantidade de calor produzido quando se tem uma boa placa de vídeo e um hd de alta rotação.

Peças mais "tops" geram mais calor, não é qualquer gabinete genérico que consegue dispersar todo esse calor.

 

Não é uma tendência por peças caras, aqui tem um público entusiasta de jogos e de maquinas mais potentes, isso requer dinheiro, claro.

E como eu falei isso gera mais calor, que tem que ser dispersado com melhores coolers e gabinetes. Hoje até sistemas de WC tão se popularizando(como os da corsair) porque tá ficando difícil mantes as maquinas frias só com air cooling, não adianta você dar exemplo com uma maquina de 11 anos atras, são dois mundos diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o ultimo athlon xp foi lançado em 2003! Faz mais de 10 anos! Eles são mono core 32 bits!

É diferente a quantidade de calor produzido num athlon xp e num amd fx.

 

Assim como é diferente a quantidade de calor produzido quando se tem uma boa placa de vídeo e um hd de alta rotação.

Peças mais "tops" geram mais calor, não é qualquer gabinete genérico que consegue dispersar todo esse calor.

 

Não é uma tendência por peças caras, aqui tem um público entusiasta de jogos e de maquinas mais potentes, isso requer dinheiro, claro.

E como eu falei isso gera mais calor, que tem que ser dispersado com melhores coolers e gabinetes. Hoje até sistemas de WC tão se popularizando(como os da corsair) porque tá ficando difícil mantes as maquinas frias só com air cooling, não adianta você dar exemplo com uma maquina de 11 anos atras, são dois mundos diferentes.

 

Além disso, uma das orientações do tópico é que se coloque "O quanto se pretende gastar" nas opções de compra. Ou seja, pra um projeto mais barato, um gabinete mais em conta. Mas se o projeto é mais parrudo, é claro que o gabinete deve ser melhor projetado.

Se tem uma coisa que aprendi nesses tempos de fórum é que com gabinete e com fonte não se brinca, até por que são componentes bem duradouros de um PC.

 

Continuo insistindo: existem bons gabinetes por um pouco mais que os que o autor do tópico acima postou, cerca de vinte reais de diferença.

 

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu particularmente passei por algo parecido e vi que em determinados casos é melhor voce gastar um pouco mais e ter sossego futuro, principalmente se tiver em mente atualizacoes de determinados componentes.. eu so comprava os da thermaltake, creio q nos 2 ultimos pcs q montei o gabinete foi dele por ter um custo x beneficio interessante.. o meu ultimo comprei no fim de 2012 pro meu pc atual da assinatura.. mas passei 1 ano apenas, porque ele era mtooo apertado, nao dava pra organizar bem os cabos internamente e pra colocar um water cooler foi um no cego, apesar de suportar o modelo q comprei. 

 

 

foi quando aqui mesmo nesse forum respondendo a duvidas de outras pessoas vi algumas recomendando um gabinete q é infinitamente superior e na mesma faixa de preco do q eu tinha comprado.. q foi o 200R da corsair.. comprei ele com frete no balao por 230,00.. e o meu versa da thermaltake com 1 ano custou 190.. quer dizer, 40 reais q nao foram custo x beneficio, porque eu particularmente adorei o corsair que tem recursos de gabinetes caros por um preco bem acessivel.. no fim, essa compra desse gabinete me deixou satisfeito pois pude montar tudo sem estress, com organizacao e bastante espaco!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...