Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Virtua (modem wi-fi Cisco) + DI-524 como bridge: é possível?


bigboss

Posts recomendados

Quero ligar uma SmartTV à internet, mas ela veio sem o adaptador USB Wi-Fi. Tenho um router DI-524 (da D-Link), e como trocaram o modem antigo do Virtua por um com Wi-Fi (da Cisco), tentei fazer a conexão entre os dois routers para levar internet à TV (o router da D-link ficaria perto dela, ambos ligados pela Ethernet, já que a TV tb tem LAN). Me parece um caso de usar a conexão em modo Bridge nesse D-Link, correto?

 

Mas parece não haver esse modo nas configurações (somente AP), a não ser, talvez, por essa seção:

post-296646-0-01989800-1389143415_thumb.

Ela está acessível (e somente assim, o que é estranho) pelo endereço 192.168.0.1/wds.htm (realmente não é acessível por nenhum link ou botão das configurações principais, mas só pelo endereço citado). Vi "boatos" que essa funcionalidade só funciona com dois router iguais. Mesmo que ele seja apenas um repetidor de sinal (não sendo possível rotear a internet pelas LANs do D-Link), como fazer isso?

Em todo caso (bridge ou mero repetidor), vi recomendarem para configurar ambos exatamente iguais, só mudando os canais. Fiz isso com o que pude (nome e senha), já que não consigo acessar as config do Cisco (ele demora e reboota quando tento entrar no gateway),  e coloquei o MAC dele naquela seção do D-Link, mas não funcionou. Acho que os PCs até conectam, mas é na rede sem-fio do D-Link (sei que é ele porque acessar suas configs), e fica sem internet.

 

Desculpem a quantidade de informações, mas tentei descrever o que já fiz para filtrar as possibilidades. Tendo em vista a expansão das TVs Smart, e que algumas, como a minha, podem não vir diretamente com Wi-Fi, mas tem a porta Ethernet, acho que essa questão será proveitosa pra outros usuários, mesmo que seja pra dizer que não funciona.

 

Grato!

post-296646-0-01989800-1389143415_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...