Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leds rítmicos com filtro passa-baixo


diisenese

Posts recomendados

@diisenese,

Use EXATAMENTE o circuito da figura 3 desse link que voce passou. Deve funcionar, pois está com ganho de 20. voce não precisa desse ganho todo, já é muito para esta aplicação !

Caso ainda tenha dificuldades por causa do ganho alto, então use o resistor que eu falei acima para diminuir o sinal.

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diisenese,

 

voce pode fazer um circuito com transistores, desde que :

 

1 - Suporte um sinal de entrada que  varie de 50mv a 0,5 volts.

2 - Entregue na saída uma tensão que pode ir desde 0,8 volt até uns 3 volts ( AC )

3 - Tenha impedância de saída inferior a 300 ohms.

4 - Possua também um trim-pot para ajustar o ganho.

 

Ou seja, muito mais simples o LM386 !

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@Bcpetronzio @aphawk

 

Fala galera, acho que deixar o circuito exatamente do jeito que eu queria. Só tem um problema, as vezes quando eu desligo a fonte da protoboard e depois ligo de volta, o circuito não funciona como estava funcionando antes. As vezes acendem só os graves, como se estivesse escapando uma corrente, mas não tem nenhuma música tocando e as vezes não acende nenhum.

 

Mas quando funciona, fica muito legal

post-657628-0-69160000-1393435993_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

I

 

@Bcpetronzio @aphawk

 

Fala galera, acho que deixar o circuito exatamente do jeito que eu queria. Só tem um problema, as vezes quando eu desligo a fonte da protoboard e depois ligo de volta, o circuito não funciona como estava funcionando antes. As vezes acendem só os graves, como se estivesse escapando uma corrente, mas não tem nenhuma música tocando e as vezes não acende nenhum.

 

Mas quando funciona, fica muito legal

Isso pode ser mau contato no protoboard, se o circuito já esta funcionando ok, passe ele para placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a saida de audio é para fone de ouvido, é de baixa amplitude...

você colocou o operacional com alimentação 12V e 0V, e ponhou uma entrada também em 0V.. Dentro tem transistores, n da nem para polarizar eles desse jeito... Sua sorte e que o sinal da placa-mãe passa um pouco de 1V.. Acho ai da ta dando pra polarizar o operacional ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as saidas de audio da placa-mãe, tanto a dianteira quanto traseira, sao para fone de ouvido!

veja o circuito de um operacional:

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/e/e0/OpAmpTransistorLevel_Colored_Labeled.svg/500px-OpAmpTransistorLevel_Colored_Labeled.svg.png

como vai polarizar ele corretamente desse jeito usando uma alimentação de 0V no pino negativo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkk falando em interior, eu vou estar lascado em comprar componentes quando sair de sao paulo... No centro tem um predio que em todos andares so tem componentes, nao da nem pra dar desculpa se nao achar algo kkkkkkkk ja encontrei ate transistores dessas marcas que n se achava em lugar algum....

Eai que vou pro Paraná - Maringá e parece que la se tiver uma lojinha pequena de componentes é milagre kkkkkkkkkk

Nao gosto de comprar pela net, alem de ser obrigado a comprar por atacado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diisenese,

 

Parece... mas não é !

 

Ele é um amplificador de áudio bem compacto, com um ganho que pode ser ajustável em uma certa faixa, e suporta cargas de baixa impedância na saída dele. Pode ser alimentado com fontes simples, e funciona em uma boa faixa de tensão de alimentação. É muito bom também para usar como amplificador de fones de ouvido, e também com alto-falantes de até 1 watt de potência.

 

É um dos CI's mais úteis que já foram fabricados, pela sua versatilidade e baixo custo, e todo hobbysta tem de ter ele em sua coleção de componentes para projetos de áudio, junto com os NE5532, estes sim são verdadeiros amplificadores operacionais com características impressionantes , de altíssima qualidade e que hoje também custam bem barato. Para voce ter uma ideia de preços no eBay, já entregues em sua casa :

 

50 Peças NE5532 DIP8 -   US$ 6,00  !

50 Peças LM386 DIP8   -  US$ 4,50 !!!

 

Piada né !!!! Fazem 2 anos eu precisei comprar alguns NE5532, paguei na Santa Ifigênia R$ 8,00 CADA UM ....

 

Hoje eu atualizo meu estoque todo mês, vejo componentes que podem ser úteis, e faço uma média de 15 compras por mês, algumas delas com vários componentes, e assim me livro desses ladrões...

 

Quer mais uma de dar raiva ? Uns dois anos atrás, montei um medidor de SWR digital com um AVR, e precisava de quatro diodos Schotky 1N5817, que são especiais devido à sua baixa tensão de condução e uso em altas frequências. Pesquisei tudo no Brasil, e só encontrei na Farnell, e tive de comprar 10 peças e pagar o frete. Cada um custava na época R$ 1,70 , sem o frete. E o frete deles é bem carinho.

 

Hoje , no mesmo forneçedor, custa R$ 0,30 cada um, sem o frete, que não é barato. Agora, olhe só :

 

Semana passada comprei 100 peças deles no eBay, por US$ 2,31 ou seja, US$ 0,0231 cada um, já com frete !

 

Resumindo, pelo custo APENAS DO FRETE, SEM NENHUM PRODUTO,  eu compro mais de 200 diodos !

 

É ou não é um um escândalo ?

 

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, to contigo!! B)

Ja cansei de ficar dando meu dinheiro pra ladrão aqui! Estou fazendo uma fonte chaveada pra ~400W.. So usei dois ci, o TL494 e o IR2110, o resto e discreto, e 4 trafos, 1 pequeno pra flyback de standby e um também prqurno pro filtro de linha, e dois mais grandinho pro trafo principal e pro indutores na saida.. Tive que comprar todos os núcleos do modelo NEE! porque toroidal aqui não acha, o que acha e toroidal puro de alta permeabilidade, os toroidais de baixa permeabilidade pra indutor é difícil de achar e ainda a desorganizaçao deles nem tem o modelo certo para eu saber a permeabilidade e outras caracteristicas do núcleo! Comprei 1

200g de fio e so os fios ssiu 20 reais, com os núcleos 33 reais! Os componentes paguei 10 reais em um capacitor eletrolitico de 470uF x 200V! É brincadeira né??

10 reais no IR2110, 8 reais em cada diodo MUR1520, que sao os diodos mais parrudos de 15A cada na saida, e tive que usar 8 diodos desse, pois sao, 35V simetrico, usam 4 diodos, e outra saida de 12V que usaria 2, mas essa saida e de 30A então tive que usar dois em paralelo, total de 8.. So em diodos sao 64 reais.. Tudo isso deu 180 reais, o que era pra ter dado no max 60 reais! :muro:

Ainda bem que o dinheiro n era meu, pois a fonte e pra uma empresa... Mas isso é uma sacanagem já!!

ja resolvi, comprei um cartão internacional pré pago no sábado! Amanhã vou fazer umas comprinhas no ebay B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aphawk

Realmente, aqui no Brasil os preços são horrorosos de caros. O único ruim de comprar no eBay é pela demora. Se algum projeto precisasse ser feito com uma certa pressa ou com um tempo limite, ficar esperando 1 mês pra mais por um componente é *****. Mas compensa pelo preço bem mais barato. Eu comprei no DX aqueles cabos bem maleáveis para protoboard, por que aqueles que vem junto com ela são horríveis. Enviaram dia 19 de fevereiro, agora to aqui na espera haha. Comprei duas peças de 60 cada e saiu 15 reais. Metade do que sairia aqui.

O ruim é que vai começar meu cursinho e vou adiar esse projeto, mas quando eu voltar já ta tudo encaminhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ruim é a demora mesmo! Tem umas coisas la que são FREE CHIPPING que ai demora mesmo! Umas que são pago o envio ai diz la que e menor alguns... N sei direito porque ainda n comprei nada.. Mas se você paga 10 dollares num relogio que custa quase 100 aqui, e mais uns 7 dollar no envio, ainda sai em conta!

Paulo ja te taxaram nas suas compras? Quando que corre o risco de ser barrado no Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mroberto98,

 

Faz um tempinho eu fiz um post exatamente sobre dicas de compras no EBAY, dá uma procuradinha aqui no Fórum mesmo.

 

Depois de 10 meses sem nenhum artigo taxado, tive uma surpresa enorme pois foi um erro de alguém... um alto-falante para o meu rádio que eu compre por US$ 11 parou em Curitiba, o fornecedor escreveu US$ 6 na caixa, e algum ***** da Alfândega leu US$ 60 e taxou sobre esse valor ..... foi o alto-falante mais caro que eu já comprei na vida .... pior que eu tava esperando uma outra compra de mais ou menos US$ 50 e paguei, pensando que era essa, mas não era ... alguns dias depois chegou direto em casa a de US$ 50. 

 

Pensei em reclamar, mas deixei prá lá, pois eles pedem o extrato do cartão internacional e ia ter um monte de compra...

 

A dica é sempre pedir para despacharem como pessoa física, e não como Empresa, alguns podem fazer isso, outros não, e nesses que vem como Empresa é os que podem ser taxados.

 

Mesmo assim recebí em 10 meses mais de 100 compras sem nenhuma taxação.

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mroberto98 @aphawk

 

me corrijam se eu estiver errado, mas na verdade o negócio de taxação é por amostragem né?

 

Ou seja, é meio aleatório e se o seu produto for escolhido, eles abrem o pacote e ve o que é.

 

Se for um iphone eles sabem que não é cinco dólares e taxam, se for componentes eletronicos eles vão acreditar no valor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diisenese e @mroberto98,

Nunca tive um produto aberto. Quando eles pegam o produto, se tiverem alguma dúvida vai pra um equipamento semelhante aos que voce vê no aeroporto que mostra o conteúdo.

Primeiro, è feita mesmo uma amostragem. Em seguida, o produto amostrado é inspecionado. Se é algo em um tipo de envelope pequeno, e foi enviado por uma pessoa física, e tiver um baixo valor declarado, acaba aqui, e o produto é liberado.

Já se o remetente manda em nome de uma empresa ( caso muito comum na China ) , aí o produto segue para outra linha, é feita a inspeção naquela máquina, e se tiver com valor baixo declarado relativamente condizente com o conteúdo, também é declarado.

Caso eles suspeitem, aí vai ser taxado.

Isto é a minha experiência na área de componentes eletrônicos, placas com componentes, e até mesmo osciloscópios digitais e produtos semelhantes.

Comprei testador de transistores, geradores de sinais, fontes de tensão e corrente constante ajustável, conversores step-up, step-down, medidores de indutor e capacitor, osciloscópio digital de bolso de um canal, osciloscópio de bolso de 4 canais, conversores step-up de 150 watts, amplificadores de áudio montados e kits, Arduínos, placas shield para Arduínos, analizador lógico de 8 canais., displays de Leds, displays lCD, componentes de tudo que é tipo.....

Só tem de ter paciência... Algumas compras chegam em 20 dias, outras em 90 dias, e isso que falam de se pagar o frete é mais rápido é pura balela. Já tive produtos com UPS que demoraram 50 dias.... E outros com frete grátis que chegaram em 20 dias... Tudo é sorte, se pegar o pessoal com operação tartaruga aqui , como aconteceu nos meses de outubro e novembro, tem coisa que demora 90 dias ou mais. Eu tive uma que demorou 90 dias e nada, eu conversei com o vendedor e ele me enviou de novo; apos 25 dias depois disso, chegou o que ele tinha re-enviado, e passou mais uns 10 dias, chegou acomora original, que demorou quase 130 dias !!!!

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...