Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Bom, dia 05/12/13 meu vengeance 1500 pifou. Logo entrei em contato com a corsair e envie meu headset dia 06, sendo entregue dia 26. Dia 07/01 a corsair me enviou um email dizendo que meu fone tinha sido enviado e me passando um código para rastreamento de 18 dígitos (não sei se posso posta-lo aqui). O problema é que não sei aonde colocar esse código, pois tentei na fedex, ups, usps e tnt e nenhuma delas reconheceu o código.

No geral eu estou um pouco insatisfeito com a corsair, porque eles demoram em média 7 dias pra responder e é tudo muito confuso, eles não informam se receberão o produto, como anda o processo, não informam se o RMA foi aprovado ou recusado, as únicas informação que aparecem no site são "processing" e "shipped". Ou seja, eu sei apenas que meu produto foi enviado, mas não sei por qual transportadora, não sei se estou recebendo um produto novo ou o meu headset antigo, ou seja uma desinformação total.

O que realmente me surpreendeu na corsair, foi a rapidez para aprovar o envio do produto (cerca de 5 minutos) e a facilidade para enviar, pois eles apenas exigem que seja colada na caixa a folha que contem o endereço e o número do rma.  

--**CONCLUSÃO FINAL**--

-Positivo

1°-A Corasir aprovou o envio do headset em apenas alguns minutos;

2°-A Corsair levou 12 dias para processar o meu headset, o que não é excelente, mas é aceitável considerando que acabou de passar o natal;

3°-O produto chegou em minha residencia em 6 dias após ser postado (um dos planos mais rápidos disponíveis na UPS, que é a transportadora que a corsair usa);

4°-Recebi um Vengeance v2 novinho e super bem embalado;

5°-Eles não pedem nenhum tipo de documentação (o que é ótimo para quem perdeu a nota fiscal ou comprou no mercado livre por exemplo).

-Negativo

1°-Apesar de ser muito prático e simples, o suporte por tickets deles é horrível, eles demoram de 3 a 5 dias para responder (quando respondem) e ainda é sempre uma resposta inútil, do tipo: "where is the lot code of the corsair vengeance 1500? i saw this link https://corsair.secure.force.com/kA1400000008UMu and find that the code is located on the earcup's arm, but i looked all over and can't find it."  e a resposta foi a seguinte "You can find more information at https://corsair.secure.force.com/kA1400000008UMu. Thanks for contacting Corasir's support". Ou seja, o suporte por tickets da corsair é uma piada.

2°-Não é recebido nenhum tipo de status detalhado do processo de RMA, você não tem como saber se seu RMA foi aprovado, se está recebendo um produto novo ou seu produto concertado, por qual transportadora foi enviada a encomenda, etc. As únicas informações recebidas são "New", "Processing" e "Shipped", mas não é só isso porque, mesmo meu headset sendo entregue dia 26/12, o status só foi atualizado para Processing dia 7, uns 20min antes do status ser atualizado para Shipped.

Como conclusão geral eu diria que apesar de ser um pouco frustrante, o RMA da Corsair funciona. Pessoalmente eu recomendo que caso esteja com algum problema num produto Corsair retorne ele para a loja onde comprou, caso isso não seja possível é necessário prestar atenção se vale a pena enviar para os EUA, pois para meu headset (que com as embalagens + plastico bolha pesava aprox. 1kg) o frete ficou em torno de R$90,00.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

OBS: qualquer dúvida sobre o RMA deles podem perguntar que se eu souber irei responder.

OBS: se alguém tiver alguma dúvida sobre o RMA da Corsair pode perguntar que se eu souber irei responder.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais