Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

às vezes liga, às vezes "bipa" e não liga


Posts recomendados

Olá a todos!

 

Sempre que vou ligar o pc, umas das seguintes 3 situações ocorre:

 

 

1- Ligo o pc, há 1 bip, mostra a tela inicial (Intel etc) e, pouco depois de iniciar o logo do Windows, fica tudo escuro, como se não reconhecesse a placa de vídeo.

2- Ligo o pc, tudo escuro na tela, instantes depois 2 biiiiips ocorre, seguidos.

3- Ligo o pc, não há nenhum bip, e ele inicia normalmente, funcionando sem problemas.

 

Lembrando que, quando ocorre a situação 1 ou 2, basta eu desligar, aguardar um pouco e, ao religar, ocorre a 3, funcionando normalmente.

 

Minha preocupação é chegar o momento em que ele não irá mais ligar. O que pode estar acontecendo? O que significa esses bips?

 

Minha máquina:

Core i5 2500

Geforce GTX 650ti

4 gigas de ram

placa-mãe DH61WW INTEL

fonte CX600 Corsair

UPSAI FHT 1200

 

Há um tempo, meu pc apenas ligava, mas não mostrava nada no monitor. Então troquei a fonte por essa acima e ficou tudo resolvido, ligando normalmente, sem nenhum problema. Mas nas últimas semanas passou a ocorrer as situações descritas acima.

 

Obrigado pela ajuda!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O drive de sua placa de Vídeo está na ultima versão?

Ja tentou ver os Pentes de Memória se estão bem encaixados?

Talvez também faça uma limpeza na memoria de seu computador usando um limpa contato, e escovando com um pincel levemente, ou passando borracha nos contatos....

Sua BIOS está corretamente configurada?

Experimente também retirar a placa de video e ligar na entrada de video da placa-mãe, e veja o que acontece...

 

Espere que te ajude!

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...