Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não desliga, só reinicia


Himegami

Posts recomendados

Olá amigos, um amigo meu ta com um problema muito peculiar: Recentemente ele comprou um computador usado, e o antigo dono já relatava esse problema, o pc não desliga, você manda desligar e ele reinicia, tem que desligar a fonte. Ele fez alguns upgrades no pc, como troca de gabinete (o que eu achei que ia resolver), adição da placa de vídeo e cooler, porém o problema persistiu. Dando uma pesquisada no fórum achei um usuário com o mesmo problema:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/993775-resolvido-pc-n%C3%A3o-desliga-s%C3%B3-reinicia/

 

No tópico ele disse que resetou a bios pelo jumper, porém nunca fiz esse procedimento. O pc dele ta com raid 0, caso eu resete a bios perde o raid? Há algum cuidado especial que eu deveria seguir ou posso simplesmente tentar resetar a bios também? Trocar a bateria por uma nova é necessário?

 

Configuração do pc:

Core i7 2600k

Water cooler corsair h60

mobo Gigabyte GA-Z68X-UD4-B3

16 Gb RAM DDR Corsair Vengeance @ 1600 mHz

2 x hd samsung 500 Gb Raid 0

Sapphire R9 280X Vapor X

Fonte Seventeam 850W  V-Force ST-850ZAF

 

 

Desde já obrigado por qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível que quando você tenta desligar o PC antes dele desligar ele apresenta uma tela azul, porém é muito rápida.

É possível desabilitar o reiniciamento automatico,l siga este tutorial: http://pcsupport.about.com/od/windows7/ht/automatic-restart-windows-7.htm

 

Faça o teste e se for BSOD(Tela Azul) poste o resultado aqui. ;)

 

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...