Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível hackear através do Wi-fi?


Diego Hwoarang

Posts recomendados

Pode até parecer besta essa dúvida, mas eu fiquei me perguntando: digamos que a gente resolva acessar o wi-fi em algum lugar público, tipo uma lanchonete. A gente sabe a senha do local e usa a net normalmente. Mas, nesse tempo de utilização, será que o dono do wi-fi teria como pôr programas que, através da transmissão wi-fi, contaminaria os smartphones que usam desse sinal e roubar senhas, mandar vírus, entre outras coisas?

 

Sei lá... Estou perguntando isso porque estava num local público, udando o wi-fi, mas não carregava as páginas. Entrei no Facebok, que já vem no meu Android aqui, e consegui logar normalmente, e até ter acesso parcial à página inicial, mas carregava, carregava e nada das imagens da página aparecerem por completo; tentava entrar em sites simples, como Google, GE.com e nada de carregar a página. A gerente do local disse que o wi-fi estava ruim, mas no meu aparelho a medição do sinal acusava como boa, na casa dos 50 Mbps, embora um outro mostrador de sinal oscilava e, na verdade, embora desse sinal, o visor mostrava um sinal baixo, na maior parte das vezes.

 

Isso me lembrou quando meu PC foi infectado por um virus que roubava senhas e abria a porta do Firewall dele, e eu tentava carregar as páginas da internet e ficava de um jeito parecido, com a diferença que não aparecia aquelas mensagens de "página não encontrada", mas ficava carregando, carregando e nada de finalizar, ou uma lentidão brutal. Fiquei meio preocupado com isso. Será que a tecnologia tá tão grande que, através de sinal wi-fi, é possivel hackear smartphones que se utilizem desse sinal ou é exagero da minha parte pensar nisso?

 

Ah! Fugiria um pouco da seção de celulares, mas e o próprio PC? Pode ser hackeado dessa forma através do wi-fi, caso alguém consiga ter acesso à senha dele? Recentemente, uma conta do hotmail minha foi hackeada e a conta desse fórum aqui estava acusando a senha como errada, sendo que ela estava salva no meu PC e, antes da mudança da skin do fórum, funcionava normalmente e, após a mudança, não entrava mais. Seria relacionado à mudança da skin do fórum ou seria outra coisa, pois temo que algum hacker esteja fazendo algo com as minhas contas aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível sim. Por isso, todo cuidado é pouco hoje me dia. Coloque um bom anti-vírus e torça para não sofrer nenhum tipo de ataque.

 

Não entre/abra sites/arquivos suspeitos, etc.

 

Lembro de um caso quando trabalhava com informática ainda: tinhamos um cliente que só andava pelo sites “suspeitos” e era infecção a cada semana! Isso apesar de anti-vírus e das nossas recomendações. Era bom para nós que era chamada avulsa a cada semana na certa :lol: :lol: :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Sim.Hacker redes Wifi hoje em dia é uma coisa muito fácil para quem tem especialidade em Linux. Existe um sistema operacional com base no Linux, que chama Back Track, ele é uma ferramenta somente para hacker, que tem inumes coisas para fazer. Tem alguns tutoriais no YouTube que mostram algumas coisas. Lembrando, que esse tipo de sistema tem que ser usado com cuidado, que pode ser muito perigoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Possível até é, mas o primeiro passo para o hack seria você utilizar a rede wifi.

Só porque a rede está livre aberta você se conecta e quer ela funcional, 100% livre, sem custo algum?

 

Então basta não conectar em redes abertas livres e você se livra de parte dos problemas.

 

Agora a maioria dos hacks exploram falhas de segurança, assim nem todo hack que funciona para um notebook com windows, funciona para o mesmo com linux, o mesmo vale para dispositivos, mesmo que o android use um kernel linux não necessariamente a mesma falha vai estar presente em distro utilizada no notebook. Pensando desta forma, eu não vejo com grandes problemas por exemplo utilizar o wifi quando necessário, aberto nos shoppings por exemplo, mas dê preferência para usar um VPN para aumentar a segurança. Agora o problema de VPN em redes assim é que os gratuitos geralmente são mais lentos e por causa do wifi ser aberto e amplamente compartilhado a velocidade já não é lá essas coisas.

 

Enfim, você tem que pesar o que é pior... colocar em risco seus dados ou ficar sem conexão? Simplificando a escolha seria esta. Se não deseja ficar sem conexão, contrate um serviço de dados móvel e viva sem preocupações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...