Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Equipe Clube do Hardware

Intel lança RealSense 3D para facilitar a interação entre pessoas e computadores

Recommended Posts

A Intel anunciou o lançamento na CES 2014, em Las Vegas, da tecnologia RealSense 3D, primeiro módulo 3D que torna a comunicação entre usuários e computadores pessoais imersiva.

A RealSense é baseada em uma câmera com 1080p que funciona alinhada com vários programas, incluindo a nova geração do Dragon Assistent, assistente pessoal comandado por voz, e o Skype, permitindo manipular jogos com os movimentos da mão (como no Kinect, do Xbox) e destacar o contorno de pessoas e objetos em filmagens através do sensor de profundidade.

A Intel também pretende utilizar essa tecnologia para jogos infantis, sendo que os títulos Big Red Dog e I SPY, da Scholastic, já possuem o RealSense 3D, bem como em impressoras 3D com o software Sense da 3DS.

A tecnologia RealSense 3D foi desenvolvida pelo Grupo de Computação Perceptual da Intel em conjunto com os parceiros Autodesk, DreamWorks, Microsoft (Skype) e 3D Systems.

Diversas companhias, como Dell, ASUS, HP, Lenovo, Acer e NEC já confirmaram o lançamento de produtos com RealSense 3D a partir do início do segundo semestre de 2014.


View full notícia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×