Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação no Desktop de HD's iguais


Luis Turon

Posts recomendados

Preciso instalar um hd (Samsung 320 gb) no meu Desktop para recuperar alguns arquivos. Acontece que estes arquivos estão na partição C que continha o sistema operacional win7. Meu atual sistema operacional win7 atual está instalado no meu Desktop, por coincidência, em um hd identico ao anterior (Samsung de 320 gb) também na partição C. Minhas dúvidas são as seguintes: depois do hd instalado fisicamente, ao carregar o win7, pelo fato de encontrar dois hd e duas partições C poderá trazer problemas de inicialização? Caso consiga inicializar, as letras das partições do hd instalado serão modificadas?

Alguém pode me ajudar a esclarecer minhas duvidas? Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai ocorrer nenhum problema, fique tranquilo!

 

Vamos fazer uma suposição: Se sua HD atual tiver as partições C: e D:, e o HD antigo também tiver essas duas mesmas partições, quando você iniciar com ambas HDs, as partições C: e D: do HD antigo virarão, por exemplo, F: e G:, respectivamente (considerando que você tenha um leitor de CD). Então, o C: da HD antiga será F: e o D: da HD antiga será G:.

 

E não se preocupe, isso é "provisório". Caso a HD que virou "F: e G:" ainda esteja funcionando, quando você colocar de volta em outro computador, ela voltará a ser C: e D:.

 

Não sei se consegui explicar muito bem, mais é isso. Qualquer dúvida, só postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o HD for SATA deve tomar as seguintes precauções:

1) Instalar o HD novo em uma posição seguinte ao HD que tem o Sistema operacional.

Por exemplo, se estiver com o DVD em SATA0 e o HD com SO estiver na SATA1, deve instalar na SATA2 em diante( pois se esse HD novo tiver sistema operacional instalado ele bootará antes)

2) Por precaução renomeie os HD's  de forma a indicar qual é o de boot, se tiver várias partições deve indicar de qual HD é a partição. Isso evita muitos erros na hora de transferir ou deletar arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se o HD for SATA deve tomar as seguintes precauções:

1) Instalar o HD novo em uma posição seguinte ao HD que tem o Sistema operacional.

Por exemplo, se estiver com o DVD em SATA0 e o HD com SO estiver na SATA1, deve instalar na SATA2 em diante( pois se esse HD novo tiver sistema operacional instalado ele bootará antes)

2) Por precaução renomeie os HD's  de forma a indicar qual é o de boot, se tiver várias partições deve indicar de qual HD é a partição. Isso evita muitos erros na hora de transferir ou deletar arquivos.

Lembrando que você também pode alterar a ordem de boot pelo setup/BIOS, útil caso faça as ligações em portas fora de ordem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...