Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jbhorizontece

C e C++

Recommended Posts

Galera quero me tornar um programador de c e c ++ e se possivel desenvolver Jogos nessa linguagem, alguem pode me passar algumas dicas de como devo começar.  Ficarei muito grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendo um livro com boa didádica que aborde os recursos que a linguagem tem a oferecer,um bom começo seria o "The c++ programming language, 4th edition"(ele é para iniciante e ja esta atualizado com as novas normas de 2011,o autor é o criador da linguagem),os do Deitel tambem são bons.

Apesar de C e C++ serem as linguagens mais usadas para desenvolvimento de jogos,as linguagens de script(C#,Lua,Javascript)é que são usadas para escrever os jogos em si,C e C++ são mais usadas para criar as ferramentas para desenvolver os jogos(engines por exemplo,e isso é uma coisa que voce com certeza nao vai querer perder tempo fazendo)

Existem algumas poucas engines que te deixam escrever em C++,a ogre,a Irrlicht,sendo a ogre a mais usada(porém ela é só um motor gráfico),outras engines te dão acesso a camada de C++ delas porém isso é só na versão paga(acho que a cryengine e a unreal)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais