Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C e C++


jbhorizontece

Posts recomendados

Recomendo um livro com boa didádica que aborde os recursos que a linguagem tem a oferecer,um bom começo seria o "The c++ programming language, 4th edition"(ele é para iniciante e ja esta atualizado com as novas normas de 2011,o autor é o criador da linguagem),os do Deitel tambem são bons.

 

Apesar de C e C++ serem as linguagens mais usadas para desenvolvimento de jogos,as linguagens de script(C#,Lua,Javascript)é que são usadas para escrever os jogos em si,C e C++ são mais usadas para criar as ferramentas para desenvolver os jogos(engines por exemplo,e isso é uma coisa que voce com certeza nao vai querer perder tempo fazendo)

 

Existem algumas poucas engines que te deixam escrever em C++,a ogre,a Irrlicht,sendo a ogre a mais usada(porém ela é só um motor gráfico),outras engines te dão acesso a camada de C++ delas porém isso é só na versão paga(acho que a cryengine e a unreal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...