Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
WellisonC.

Indicação sobre Smartphone

Recommended Posts

Bom dia!

Gostaria de comprar um Smartphone no valor de até R$ 900,00. Desejo algum aparelho que tenha boa capacidade de memória para, especialmente, fotos, e que possua acesso às principais redes sociais.

Queria também orientações sobre qual o melhor sistema operacional: Android ou Windows Phone?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até R$ 900,00 não vejo melhor opção que o Moto G 16GB. Valor de mercado R$ 799,00, e a versão com fone bluetooth, que tem o valor tabelado em R$ 999,00, pode ser encontrada em promoções que o Submarino e Americanas estão fazendo com frequência, saindo por R$ 699,00 a vista ou R$ 795,00 em até 12x. É só ficar de olho. Está disponível hoje no Submarino por R$ 791,21 a vista ou R$ 899,10 em até 12x.

Se for útil, ainda poderá usar dois chips.

A limitação do aparelho para você seria não ter entrada para cartão de memória, e precisaria se virar com estes 16GB (tirando o espaço utilizado pelo sistema, pelo que sei resta 13,5GB).

O aparelho dá direito a 2 anos de uso de 50GB no Google Drive.

Quanto ao sistema não posso falar, pois nunca usei WP, mas já ouvi muita gente falar que é questão de hábito. Apesar de ter menos aplicativos que o Android, tem os essenciais, e tem muito mais leveza que o Android (menos travamentos).

Dê uma pesquisada sobre o apareho que você verá que é um ótimo investimento.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Realizando pesquisas aqui no Fórum e em outros sites da Internet, constatei que em termos de Smartphone, o preferido e recomendado pela maioria das pessoas são os da marca Samsung. Em relação aos da Motorola (como é o caso do Moto G 16 G), vi poucas informações e indicações. Encontrei também alguns da marca Samsung nessa faixa de preço que mencionei (até R$ 900,00).

Desculpem estar perguntando, mas é que não sou muito entendido neste assunto de Smartphone e não queria dar "um tiro no pé" ao comprar algum modelo. Realmente os modelos da Samsung são superiores aos da Motorola? Como mencionei, vi alguns modelos, como Samsung Galaxy e Samsung Advance, na faixa de preço que citei. Esses aparelhos são equivalentes ou melhores do que o Moto G?

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem estar perguntando, mas é que não sou muito entendido neste assunto de Smartphone e não queria dar "um tiro no pé" ao comprar algum modelo. Realmente os modelos da Samsung são superiores aos da Motorola? Como mencionei, vi alguns modelos, como Samsung Galaxy e Samsung Advance, na faixa de preço que citei. Esses aparelhos são equivalentes ou melhores do que o Moto G?

Quando você fala "Samsung Galaxy", você se refere a uma linha inteira da Samsung.. São uns 64686198 aparelhos nessa linha.. :D

Sobre qualidade, a Samsung leva a melhor em hardware, porém isso nem sempre significa o melhor aparelho..

Se o foco principal é fotografia, aconselho olhar os modelos da Sony e Nokia, pois são os melhores neste quesito..

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou muito fan da linha Galaxy ou de qualquer outro smartphone da marca Sul-Coreana (é uma questão de gosto). Atualmente estou com um Nexus 4 e estou muito feliz, pois atende todas as minhas necessidades, mas um celular que está saindo bem ultimamente é o Moto G que é uma versão "menor" do Moto X um pouco mais fraca que o Nexus 4. Dependendo do que você irá fazer tanto o Nexus 4 e o Moto G dará conta, então acho que você deve ver qual a utilidade que esse aparelho servirá e caso precise de um hardware mais potente eu iria de Nexus 4.

Sobre o sistema operacional eu iria de Android (atualmente), pois já esta no mercado a mais tempo que o Windos Phone e você irá encontrar mais aplicativos para o uso diário na Google Play do que na Windows Stone, mas caso você deseje investir em um novo O.S. acho que o Windows Phone é uma boa e um smartphone como um preço seria o Nokia Lumia 820.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um motorola Razr i, mtooo bom, com uma ótima bateria. Tem câmera com HD (menos em filmes), uma boa memória interna (8g) e processador de 2Ghz (o que é mais do que meu netbook). Eu daria uma olhada nele também :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais