Ir ao conteúdo

Placa mãe com VGA queimada

sdruws

Posts recomendados

Postado

Bom dia, trabalho como tecnico em uma loja de informatica. Ontem recebi um pc para troca de placa mãe, o pc é usado para monitoramento de cameras, por tanto contendo uma placa pci para captura das cameras.

A placa mãe foi trocada normalmente, nem mesmo precisando de reparação ou formatação do sistema operacional, somente a instalação dos drivers da placa nova. Tendo tudo pronto liguei para o cliente retirar a maquina, liguei e mostrei o funcionamento correto da tal.

Depois de ter levado a maquina, alguns minutos depois o cliente retornou com a maquina dizendo que ela não estava funcionando, peguei e ao verificar, percebi que a maquina estava funcinando normalmente, somente o video (vga) que não, tendo certeza depois que testei com uma placa de video pci.

Minha duvida é a seguinte: Se a saida de video on-board poderia ter sido queimada por ligamento errado dos cabos de video, pois acho que o cliente ligou o cabo da saida do monitor na placa de captura das cameras, e o cabo das cameras na saida vga on-board da placa mãe. Isso seria possivel? Pois o cliente afirmar que não pois as saidas de video não tem corrente eletrica.

A placa mãe que foi trocada é uma: Gigabyte H61M-S2PH.

Processador: um i3, ao qual não me recordo o modelo.

Memoria: 4gb markvision.

Fonte: Bluecase 250w

Fica ai a minha duvida, agradeço a ajuda de vocês. Obrigado. 

Postado

Experimente testar usando outro processador, também teste esse processador em outra placa mãe... eu falo isso porque esses processadores LGA 1155 possuem a gpu(processador da placa de video) no processador e não mais no chipset com eram as antigas 775 ....  numa dessa pode ter queimado a gpu do processador , mas pra saber, só testando..

Postado

Bom dia pessoal, testei com outro processador tambem e deu na mesma coisa.

Mas ja resolvemos o problema, depois de muita discussão vamos instalar uma placa de video pci de 64 mb, nenhum dos dois lados sai perdendo muito.

Obrigado pessoal, problema resolvido.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...