Ir ao conteúdo

Ajuda com 2 PCs montados Pichau

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde.

Venho aqui pedir a ajuda para comprar um dos dois pcs abaixo. Eu consigo montar um PC eu mesmo, porém as configurações apresentadas nessas duas máquinas realmente me fazem querer comprar uma delas.

A primeira é essa: http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:5418/computador-pichau-gamer-butcher-fx-6300-8gb-ddr3-gtx760-2gb-hd-500gb-gabinete-cougar-spike

e a segunda é: http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:6161/computador-pichau-r9-gamer-lv1-fx-6300-3-5ghz-radeon-r9-270x-2gb-8gb-1600mhz-hd-500gb-500w-gabinete-cougar-archon-black

Ambas são parecidas e na mesma faixa de preço, porém, uma tem mémoria de 8gb com 1600mhz + VGA r9 270x, e a outra 8gb 1333mhz + VGA gtx 760.

A memória, acredito eu, não fará tanta diferença, o que me deixa mais em dúvida são as placas. Há bastante discussão sobre qual a melhor. Em vários benchmarks a gtx 760 parece um pouco superior à 270x, porém muito se fala do Mantle.. Portanto fica bem difícil escolher.

Agradeço a ajuda!

Postado

Eu que gosto de AMD, acho o segundo PC é melhor. Tem mais desempenho, roda qualquer jogo no Ultra. Mais tanto faz, vai de você. Ver vídeos no Youtube ajuda muito na escolha.

Postado

Olá, boa tarde.

Venho aqui pedir a ajuda para comprar um dos dois pcs abaixo. Eu consigo montar um PC eu mesmo, porém as configurações apresentadas nessas duas máquinas realmente me fazem querer comprar uma delas.

A primeira é essa: http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:5418/computador-pichau-gamer-butcher-fx-6300-8gb-ddr3-gtx760-2gb-hd-500gb-gabinete-cougar-spike

e a segunda é: http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:6161/computador-pichau-r9-gamer-lv1-fx-6300-3-5ghz-radeon-r9-270x-2gb-8gb-1600mhz-hd-500gb-500w-gabinete-cougar-archon-black

Ambas são parecidas e na mesma faixa de preço, porém, uma tem mémoria de 8gb com 1600mhz + VGA r9 270x, e a outra 8gb 1333mhz + VGA gtx 760.

A memória, acredito eu, não fará tanta diferença, o que me deixa mais em dúvida são as placas. Há bastante discussão sobre qual a melhor. Em vários benchmarks a gtx 760 parece um pouco superior à 270x, porém muito se fala do Mantle.. Portanto fica bem difícil escolher.

Agradeço a ajuda!

Os dois são muito bons, e é como o amigo falou, a gtx 760 é um pouco superior, e a AMD tem o mantle vindo ai... Então fica a gosto

Postado

Acho que pra esse caso pode rolar um "a minha mãe mandou", mas faça com outra pessoa, tipo, o meu tataravó mandou, minha madrinha mandou.... Por 3 vezes. O que der 2 vezes é o vencedor.

Brinks! (Mas dá de fazer mesmo)

----

GTX 760 é um pouco superior a R9 270X, pelo menos onde pesquisei foi assim. Digamos que cerca de 10% superior.

Então, se fosse eu, iria com a GTX 760.

Mas, tem a questão do Mantle. Isso complica as coisas.

Mantle é algo que promete muito. Vi ontem um artigo no Tecmundo que mostra o Mantle tendo 45% de ganho em cima do DirectX. Isso seria o Máximo. Mas lhe faço uma pergunta, será que vai ser isso mesmo? É verdade?

Não soubemos se é verdade, ninguém sabe. AMD sempre promete coisas absurdas e quando elas chegam temos uma "decepção". Linha FX, seriam os processadores mais fortes, melhores, só que sabemos que não é bem isso na verdade. 

Outro exemplo, a família "R" (R7, R9) de placas de vídeo. São boas? Óbvio que são, não tenha dúvidas.... Mas eu, particularmente, esperava muito mais. São os mesmos chips com nomes diferentes e um clock mais elevado. O bom é que elas são mais em conta... Isso dá vantagem à eles, mas.....

Essa história do Mantle pode ser puro marketing(tomara que não). Imagine como estão as pessoas que vão comprar as placas de vídeo hoje. Muitas escolhem AMD por causa do Mantle. Você é prova disso, está em dúvida só por causa do Mantle.

O pior é se vem esse tão esperado Mantle e mostre uns 5% de superioridade, ai eu quero ver.

Não sou fanboy da Nvidia(apesar da fotin). Na verdade, não pendo para nenhum lado. Sou realista.

Pode ser que o Mantle seja algo bom realmente, que traga um grande desempenho. Que seja assim.

É difícil... Eu sei...

Vamos ver o que os outros colegas vão dizer a respeito disso.

Postado

Obrigado pelas dicas galera! Achei interessante a parte de citar o mantle como jogada de marketing, parece bastante plausível. Acho que vou com o primeiro mesmo, apesar de ser mais antiga, ela possuí mais fatos que a deixar um pouco a frente da 270x, ao invês de apostar em muito achismo e poder me arrepender depois (questão de ser fã ou ter esperanças de mais), o que não quero arriscar.

Do mais, alguém pode me falar sobre esses PCs montados?! A questão do preço estar muito abaixo de um PC montado peça por peça em diversos sites.. Eu sei que a Pichau é confiável (pelo que li aqui no fórum), mas alguém comprou ou sabe de alguém que comprou um já montado pra dar um feedback?!

Valeu galera.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!