Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ligar Uma Fonte Na Outra?


Nightwish

Posts recomendados

Galera estava querendo plugar uma fonte extra no meu Case, mas não tenho a mínima ideia de como fazer isso! vocês sabem de onde consigo essa informação achei q aqui na parte de Casemod do Forum fosse o melhor lugar mesmo se tratando de Fontes, outra coisa uma vai roubar energia da outra? se for não adianta né? :help:

Abraços :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nightwish@18 jun 2004, 15:09

uma fonte vai roubar energia da outra?, ele disse q a placa mãe pode não suportar, como vou saber isso?

não ...uma fonte não roubara energia da outra ...a ligaçao dos fios foi feita somente para que as duas fontes liguem ao mesmo tempo, se você colocar duas fontes de 300watts reais, você terá um total de 600watts disponiveis para usar, mas claro que se você dividir o consumo entre as duas fontes será melhor ...

quanto ao fato da placa-mãe não aguentar ele se referiu a esse problema, porque tem sempre uns espertinhos que acham que poderão sair ligando umas 10 fontes e que irá funcionar normalmente ...o que acontece é que a placa-mãe não poderá aguentar ligar as fontes caso sejam muitas interligadas. Pode ligar duas sim, tem um tio meu que tem duas fontes uma At e uma ATX juntas, e o pc dele é antigo (Via Cyrix III 233mhz ) ...

espero ter ajudado ...T+ !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oh cara se ajudou! :palmas:

valeu mesmo, acho q por esse exemplo de seu tio eu fiquei bem mais tranquilo, quanto a isso q você disse sobre não sobrecarregar uma só fonte é isso mesmo q estou querendo fazer, deixar minha fonte para os hardwares normais do PC tipo Hd Cdrom, MB, Disq etc e a outra para os itens de meu Case sakou B)

falou aí e muito obrigado :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É cara seu projeto tá massa era isso realmente q eu queria fazer em meu PC mas acho q essa parte de eletrônica não é pra mim não manjo nada e para eu fazer tudo isso ai, é complicado, mas q seria idela pra mim seria!

No caso deixar elas independente seria nau fazer a ligação das duas entre si né isso?

valeu pela força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nightwish@21 jun 2004, 13:48

É cara seu projeto tá massa  era isso realmente q eu queria fazer em meu PC mas acho q essa parte de eletrônica não é pra mim não manjo nada e para eu fazer tudo isso ai, é complicado, mas q seria idela pra mim seria!

No caso deixar elas independente seria nau fazer a ligação das duas entre si né isso?

valeu pela força

Cara, talvez você tenha se assustado com o projeto, mais o lance das duas fontes é super simples.

No seu caso, que não irá fazer um gabinete, e sim adicionar uma fonte externa, pode seguir a mesma ideia.

Para acionar a segunda fonte, você deve fechar um curto nos fios “verde” e “preto”, isso pode ser feito com um clips. Assim, toda vez que ligar o cabo de energia na fonte, a mesma será acionada. Claro que você pode colocar um botão no lugar do clips.

Nesta você ligaria HD’s secundários, fans, iluminação, etc...

E na fonte interna, você ligaria a máquina propriamente dita.

É muito simples e vale a pena se você tiver uma fonte de baixa potência e muitos componentes.

Qualquer coisa estamos aí.

Abraços...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente quem usa duas fontes coloca uma para a placa-mãe e outra para os drives,etc. o que não dá muito resultado pois quase toda a energia é consumida por uma das fontes que segura placamãe-> processador-> placa de vídeo

não teria um jeito de ligar as duas fontes na placa-mãe ? pois são vários fios que vão pra ela, será não se pode isolar os fios que alimentam o processador desligalo de sua fonte e ligalo do conector atx até a outra fonte, dessa forma ficaria mais equlibrada a energia entre as duas fontes. a questão é: é possível ?

obs: muitos Wats é essencial para quem vai fazer overclock uma fonte genérica não dá conta do recado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...