Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar Windows 7 ao lado do Windows 8

Posts recomendados

Boa tarde amigos.

Recentemente adquiri um equipamento onde veio já instalado de fábrica o Windows 8. No entanto eu gostaria de saber se existe a possibilidade de colocar o Windows 7 ao lado dele de forma que seja mantido o bootloader no windows 8 ao invés do windows 7 gerenciá-los.

Meu equipamento também possuí uma partição de recovery, não gostaria de perder o acesso a essa partição, mas não sei se isso que desejo fazer poderá ou não compromete-la, por isso penso em manter o gerenciador de boot do próprio windows 8.

* Esqueci de mencionar que esse equipamento se utiliza do recurso uefi.

Desde já agradeço pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eisenheim, Boa tarde

Conforme você deve saber esta era uma tarefa relativamente simples de fazer com o Win7.

Você pode efetivamente ter os dois windows 7 e 8 em sua máquina, mas a melhor forma de o fazer é usar dois discos distintos ou se, tendo um só disco, instalar primeiro o Windows 7.

Para que compreenda melhor, um PC que venha com Win8 já instalado tem seus sistemas de ficheiros no formato GPT, quando um PC com Win7 tem os discos em formato NTFS. O sistema de ficheiros GPT não aceita que no mesmo disco sejam reescritas novas partições como fazemos com um disco em NTFS. Nesta altura, tentar contornar esta limitação será uma opção de risco para seu sistema.

Acrescento que é muito boa política manter sempre a partição de recovery. Assim você pode fazer as adaptações de software que entender em seu PC e a qualquer má opção recorrer ao Recovery.

ps.: @Eisenheim, minha resposta parte do princípio que seu equipamento é um Desktop.

Espero ter ajudado,

Cumprimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...