Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conversão DVI-D para VGA


Posts recomendados

Venho-lhes apresentar o meu problema,

 

Primeiramente, espero que esta seja a área certa do fórum para essa pergunta e peço desculpas caso já existe tópico sobre esse assunto, mas nenhum deles chegou a responder a minha questão. Realizei a troca da minha placa de vídeo, mas não está sendo possível conectar meu segundo monitor. Possuo 2 monitores em perfeito estado de funcionamento, ambos portando apenas entradas VGA. Minha placa de vídeo possui 1 saída VGA e 2 saídas DVI-D, além de uma mini-HDMI. Meu monitor principal está conectado via VGA para não haver perda de qualidade pelo adaptador, já o meu segundo monitor estava portando um adaptador DVI-I dual link para VGA, que não cabe na saída da placa. Logo comprei um adaptador DVI-D para VGA, sendo que o mesmo está instalado corretamente. O sinal não está passando para o monitor, o que traz o começo da minha confusão.

 

Após uma pesquisa, notei que esse modelo de DVI tem apenas sinal digital, que não é possível ser transformado em VGA analógico por um adaptador comum, logo me pergunto o porquê de tal adaptador ser vendido se ele não é funcional. Existe algum método para conseguir conectar meu segundo monitor?

 

Na dúvida, deixo um link de um adaptador semelhante ao meu:

http://www.kabum.com.br/produto/40625/empire-adaptador-dvi-d-macho-x-vga-hdb15-femea-gelo-2480

 

Agradeço desde já a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Companheiro,

 

Estou com um problema semelhante. Minha placa de vídeo não veio com esse adaptador DVI-I/VGA, portanto adquirir esse adaptador externamente e não passa sinal, cheguei até compra um cabo DVI-I/VGA, mas sem sucesso também. Eu tive que pegar o monitor de meu pai que é exclusivamente DVI-D e conectar na placa para funcionar, mas quero meu monitor de volta pois gosto mais dele.

 

Alguém sabe informar se há alguma configuração que precisa fazer no programa da placa-mãe para que reconheça o sinal? Pois os adaptadores vendidos são do modelo DVI-I.

 

Minha placa de vídeo é o descrito na minha assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...