Ir ao conteúdo

Sinal Wi-Fi fraco

Filipe Reinert

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,

Minha situação é a seguinte: Meu Notebook  deve ter um problema na placa de rede Wireless, pois a distância que ele pega é no máximo 3,5 metros, Por EX: está no Rack da sala pega normal, mas nos quartos não pega! Só que agora dependo do Notebook para trabalho e quero que pegue no quarto também. Já testei com o outro Modem D-link, mesma coisa, já testei em outras casas e no serviço. O Sinal do Not é fraco mesmo!

Para melhorar o sinal testei com um Adaptador wireless USB (TP-Link 54Mbps), nesse caso apareceu o sinal, mas ficou com dois riscos e a net fica um pouco lenta, teria um outro tipo de Adaptador Wireless USB mais potente para vocês me indicarem?

Agradeço a atenção de todos.

Abs, :)

Postado

O sinal do seu notebook sempre foi fraco? Desde que você comprou? Ou com o tempo foi ficando assim?

Se foi com o tempo, provavelmente deve ter oxidado o conector do fio da antena do seu wi-fi na placa, ou pode estar com mal conato, ou mesmo sua antena deve ter desencaixado e esta "solta" dentro do note.  Geralmente as antenas ficam em cima da tela...

Postado

Olá Filipe.

Você não citou que roteador você utiliza. Já tive um problema desses em notebooks e o que acontece é o seguinte (não sei se é o seu caso).

1 - Os novos roteadores trabalham com canais de 1 a 13, principalmente os TPLink. Os mais reentes vem configurados para ajustar os canais automaticamente... já os mais antigos, trabalham no canal 6.

2 - Algumas Placas de Rede Interna de Notebook vem configuradas para trabalhar neste canal 6 e não é automática e, dependendo do modelo, a região influencia (região neste caso significa região demográfica - Europeia, Americana, Asiatica, etc).

Tendo estas duas informações, observe que se o seu roteador estiver trabalhando no canal 6 e sua placa também, ele vai operar normal mas se tiver interferências de outras antenas, isso causará queda ou baixo sinal.

Se o seu roteador automaticamente "chavear" para o canal 13 (por exemplo) e a placa do seu note não está habilitada para operar até este canal, ele não "enxergará" seu roteador.

Para ver isso, se voce tiver o Windows 7, faça o seguinte:

1 - Abra a Central de Rede e Compartilhamento

2 - Do lado esquerdo, clique em Alterar as Configurações do Adaptador

3 - Na sua Placa de Rede Wi-Fi, clique com o Botão direito e escolha Propriedades

4 - Na tela que abrir, logo abaixo da descrição de sua Placa, clique em Configurar

5 - Na tela que abrir, clique na Aba "Avançado"

6 - Procure um Ítem relacionado a Região e você terá algumas opções. Se eu não me engano a Região 3-5 é a região europeia e trabalha com até 13 canais. Neste momento eu não tenho nada wireless aqui para te descrever melhor isso mas já resolvi este problema em alguns notebooks e para cada um deles, a descrição do ajuste na aba Avançado é diferente.

7 - Observe se nestas opções de configurações avançadas, há ajuste de canais e se nela, tem como deixar automático (que ficará igual ao do roteador). Mas lembrando, se o seu roteador trabalha com até 13 canais (padrão europeu), você precisará ajustar a região do note para este mesmo padrão senão, no padrão normal de nossa região são canais de 1 a 11.

Não sei se consegui ser claro na explicação mas se tiver dúvida, pode colocar aí.

Postado

Agradeço a atenção de todos mesmo! :)

meu notebook foi sempre assim, na época não quis trocar, mas vejo que hoje me arrependi! O Modem é da OI " É um Branco escrito OI" Mas já testei em outros e da a mesma coisa! " Sinal fraco"

Vou tentar configurar conforme o amigo sugeriu e volto com respostas!

Obrigado

Postado

JumentoAsno

Fui em configurações avançadas, mas o iten 6;

6 - Procure um Ítem relacionado a Região e você terá algumas opções. Se eu não me engano a Região 3-5 é a região europeia e trabalha com até 13.

Não encontrei, você poderia me dar mais algumas dicas?

Segue em anexo as configurações!

Aguardo....

post-645976-0-40351400-1389564472_thumb.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!