Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Z-30Ag

Questão De Escolha...

Recommended Posts

E aí, pessoal...

Apesar de não dispor de fundos necessários, estou estudando há um bom tempo a aquisição de um equipamento, e vivo às voltas com o embate AMD x INTEL.

Procuro, no âmbito de minhas incursões em pesquisas referentes ao funcionamento dos processadores de ambos fabricantes, ser o mais imparcial possível, não me atendo à status de marca, mas não pretendo considerar o aspecto preço, a não ser que o fator custo x benefício se mostre muito desfavorável em relação ao equipamento escolhido. Apesar de, segundo minha concepção, o ponto inicial (e determinante) na montagem de um bom equipamento seja a escolha da placa-mãe, é óbvio que esta depende do processador utilizado, e assim me vejo neste dilema.

Minha intenção é possuir um computador que tenha uma vida útil maior, possibilite edição de som, conversão, ripagem, jogos pesados, sem sofrer com desempenho, posicionado ao menos próximo ao top. Gostaria de saber, por exemplo, se existe lista pública relatando programas desenvolvidos com otimização para PIV, e se consideram a utilização de Hyper Threading, tecnologia já tão discutida neste fórum, com aplausos para os comentários muito bem elaborados. Desde já agradeço qualquer ajuda, estamos aqui pra isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi bem o que você quer. Só montar uma máquina?

você quer maximizar a durabilidade dela e essa é a parte difícil. Se você não fizer atualização de software, não comprar jogos novos, etc com certeza qualquer máquina top durará muito tempo. O problema é que queremos sempre mais recursos e isso demanda maior poder de processamento, mais memória, etc.

Eu acho difícil você montar algo top e não se ficar triste com a lerdeza dele daqui 2 anos. Com um ano você já não irá mais estar tão feliz.

Eu prefiro comprar peças mais intermediárias, usar e abusar do overclock e trocar as peças com maior frequência (no máximo 1 ano). Sai quase o mesmo custo (afinal se vende por um bom valor ainda) e se sempre você fica com uma boa máquina.

Mas pra isso, o ideal é você comprar equipamento que permita atualizações pequenas, como só trocar processador ou memória e não tudo de uma vez.

Panorama atual que se tem não é animador para isso quando se trata em permanência e novos processadores que irão usar as plataformas atuais:

Athlon XP/soquete A: fim da linha

P4/soquete 478: fim da linha

Athlon 64/ soquete 754: boa

Athlon 64/ soquete 939: excelente

P4/soquete T: ainda não saiu e o futuro do processador é incerto para se pensar em longevidade.

O soquete 754 irá durar bastante ainda, mas a questão é que futuramente (daqui 1,5ano mais ou menos) a ele serão dedicados mais os processadores de custo baixo/médio. O soquete 939 deve receber processadores dual-core e sempre ter a primazia dos melhores produtos.

O problema é que o único que tem garantia de longevidade é o soquete 939, que no momento tem um custo meio amargo (só processadores de alto desempenho e placas super requintadas, bem caras).

Eu até pensaria antes no soquete 754.

As memórias também passam por momento de transição. A DDR-I chegando perto do seu final e a DDR-II ainda nem engatinhando (nenhum suporte e preços altissímos) e por isso mesmo não será uma opção interessante por uma dúzia de meses ou mais.

Analise quais são as coisas importantes para você, quais programas você mais usa e saia a caça de testes e opiniões de pessoas que usam esses programas que você usa.

Vida útil depende muito da sua exigência e das atualizações de software que você fizer, como falei no início.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É Realmente não sei pra que tanta formalidade em um fórum como este.

Por educação? bom nem sempre formalidade é sinônimo de educação.

Além disso você será mais feliz, em suas postagens, sendo mais objetivo.

Eu não sou Moderador, mas me sinto na obrigação de chamar-lhe a atênçao neste caso. Pois em um fórum neste formato, fica difícil dar uma ajuda ou ser ajudado neste tipo de linguagem(muito formal).

Tem cada um que aparece :tantan:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por sledgehammer@20 jun 2004, 20:30

Analise quais são as coisas importantes para você, quais programas você mais usa e saia a caça de testes e opiniões de pessoas que usam esses programas que você usa.

Valeu, sledgehammer! Suas sugestões são bem mais proveitosas do que se houvesse postado configurações específicas, o que leva quase sempre a uma análise tendenciosa. Quanto à vida útil, não posso ser classificado como um 'entusiasta', pois não tenho cacife pra tal. O negócio é que possuia uma máquina há quase 3 anos, e não via muito empecilho na utilização de novos programas e jogos, mais como você mesmo disse, a gente nunca fica satisfeito por muito tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×