Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
dForce

Oq E isso?

Recommended Posts

vi estas opções na bios e reolvi ativa-las pra ver o que acontece:

Video RAM cachable

System BIOS cachable

depois q eu ativei elas, a performance melhorou um pouco, mas afinal o que é isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu não sei direito para que serve, mas eu to ligado que melhora mesmo o desempenho....

vamos espera a galera da uma olhada e responder pra nós...

eu tambem estou curioso para saber para que servem!!!!

galera da um help aê!!!

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira copia o BIOS da placa de vídeo para a memória cache do processador.

A segunda copia o BIOS da placa mãe para a memória cache.

Como a memória cache é muito mais rápida que o chip de BIOS, o sistema poderá acessar as informações desse mais rapidamente, a memória RAM també é muito mais rápida que os chips de BIOS, mas não tão rápida quanto a cache.

Atualmente elas não fazem muita diferença, mas em muitas placas eles deixam cacheable e shadow como se fossem a mesma coisa.

A shadow é parecida, só que usa a memória RAM do sistema.

É só fazer as contas, um BIOS de placa atual tem 2Mbits, ou seja 256KB. A memória cache de um Athlon XP t-bred é de 256KB e então acabaria a cache toda. Não sei como é o modo de armazenamento atual, mas normalmente não vale muito a pena.

Já o modo shadow se torna bem mais acessível, pois a memória de sistema é muito grande e 256KB não fará diferença.

Apesar de parecer que a performance aumenta, isso só será notado quando o sistema buscar informação no BIOS que será acessado mais rapidamente, só que o sistema acessa essas informações poucas vezes. O problema fica por ocupar desnecessariamente grande parte da memória cache, tornando-se mais viável usar o shadow. Outro ponto negativo desses modos é que essa informação pode ser corrompida facilmente, pois agora está numa memória muito mais volátil, podendo acontecer alguns problemas nada graves.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais