Ir ao conteúdo

duvida cruel.

dmorc

Posts recomendados

Postado

Galera sempre rola maior discussão de qual o melhor processador AMD ou INTEL pra botar mais fogo ainda, estou querendo montar um computador do zero e provavelmente de ultima geração.

o computador terá varias funções para mim, desde simples trabalho, como jogos pesados. 

ae surgiu a grande duvida i7 4930K ou um AMD Octa core FX-9590 ou ainda XEON E7-8830

se tiverem ideias melhores pode falar!

att 

Postado

Eu recomendo que você editar a parte sobre polêmica AMD/Intel, pois levantar essa bola é contra as regras do fórum e você corre risco de ter o tópico deletado pela moderação. Apenas coloque algo do gênero: "Qual seria melhor para as minhas necessidades, AMD ou Intel?". Porque, em verdade, é mais ou menos isso.

No que diz respeito ao trabalho, o que você vai fazer com o micro e quais os programas que você pretende usar? Dependendo da resposta, a necessidade muda.

Postado

no máximo deve ser vai ser corel draw, mas também quero rodas jogos de ultima geração!!

vou fazer conexão dele com a tv futura do quarto para poder jogar nela sem fio também.

e também quero que dure um bom tempo!

p.s como faço pra editar não achei o botão.

Postado

no máximo deve ser vai ser corel draw, mas também quero rodas jogos de ultima geração!!

vou fazer conexão dele com a tv futura do quarto para poder jogar nela sem fio também.

e também quero que dure um bom tempo!

p.s como faço pra editar não achei o botão.

É verdade, esse novo fórum só permite editar o post num prazo de quinze minutos ou algo assim. Em outro fórum que eu frequento (igual a este), a ausência de poder editar causa vários transtornos para tópicos importantes.

Bom, eu acredito que você não precise de um Xeon ou i7 4930K. São muito caros e não vão te dar muita vantagem em relação aos outros processadores para o que você vai fazer. O FX-9590 é absurdamente quente, gasta horrores e vai dar o mesmo desempenho, muitas vezes mais baixo, do que um i7-4770K. Claro, se eu tivesse dinheiro sobrando em compraria um i7-4930K, ou até mesmo um i7-4960X, um SLI de GTX 780 Ti, um water cooler para fazer um over invocado, e jogava contente por uns seis anos todos os títulos do mercado. Seria um computador dos sonhos.

Se o seu caso não é esse, eu acredito que o i7-4770K é a melhor opção. Muito forte para jogos e excelente para qualquer tipo de programa gráfico, de edição, de vídeo, etc. gasta pouca energia, o micro é frio e você só precisa comprar um bom cooler para aguentar no verão.

Você já sabe qual VGA vai comprar?

Postado

ainda não pesquisei, mas tava pensando em umas mtus boas com display port até, vou montar o pc aos poucos gastando aos poucos, pra não esvaziar os bolsos de uma vez.

só recém formado e o emprego ainda não é excelente, mas assim que melhor é gastar duma vez.

a gpu é um dos ultimos itens que pretendo comprar.

Postado

ainda não pesquisei, mas tava pensando em umas mtus boas com display port até, vou montar o pc aos poucos gastando aos poucos, pra não esvaziar os bolsos de uma vez.

só recém formado e o emprego ainda não é excelente, mas assim que melhor é gastar duma vez.

a gpu é um dos ultimos itens que pretendo comprar.

Se a grana está curta, considere até um i5-4670K (ou i5-4570) ou então um FX-8350 (ou FX-6300). Você sabe que um Xeon E7-8830 custa R$ 9 mil, não é? Por isso que eu mencionei o i7 e as Titan  :D

Postado

Só reforçando o que o colega Contiusa já falou:

AMD FX-9590 - Péssima opção! Caro e não possui performance condizente com o preço, apenas o marketing de ser o primeiro processador ao alcançar a marca dos 5GHz (em turbo ainda por cima) em desktops. Sou muito mais o FX-8350, que é bem mais barato e que se bem refrigerado chega aos mesmo 5GHz em overclock, desde que você tenha um hardware adequado para isso (placa-mãe AM3+ top, watercooler no processador, gabinete bem refrigerado e fonte-de-alimentação de boa qualidade, fora não usar estabilizador no PC);

Intel Xeon E7-8830 - Um monstro, mas seu preço é absurdo para desktops (tipo, dá para pegar um carro usado com o preço desse processador somado à uma placa-mãe compatível e quatro-pentes de memória, necessários paar ativar o quad-channel). Ele é voltado para servidores e data-centers, onde a performance em multi-threading é crucial. Seu clock baixo pode acabar tornando-o uma opção mais lenta que processadores com menos núcleos e clocks maiores dependendo da aplicação desejada;

Intel Core i7-4930K - Esse sim é bacana demais e vale o preço que custa. Custa na casa dos R$1.500,00 (só o processador, pois uma placa-mãe compatível custa mais uns R$1.000,00 em média) e entrega uma performance realmente top-de-linha para um desktop, seja em multitarefa ou em aplicações single core. Possui bom potencial de overclock se bem refrigerado é um dos grandes atrativos também. Se tiver grana para torrar, é um bom investimento.

Entretanto, pelo que vi você não é parente do Sílvio Santos, então não aparenta poder desembolsar tanto em hardware. Para os fins que se destinam seu PC um Core i7-4770K seria o ideal, mas se não puder gastar tanto saiba que o Core i5-4670K (fora uma placa-mãe intermediária LGA1150) ou até mesmo o FX-8350 (e uma placa-mãe intermediária AM3+) já são ótimas opções para você, como bem já recomendou o Contiusa. 

Boa sorte.

Postado

valeu galera, achei que o xeon tava mais barato, pesquisei apenas modelos.

bom como disse, quero algo top mesmo e que não vou me importar de gastar um pouco, gostei das opções.

a placa-mãe andei olhando umas e achei umas bem top de uns 800 reais para socket 1150, o que pega mesmo é so o valor do processador.

mas vou considerar as outras opções que me deram.

pena o 4930k ser socket 2011, por isso teria que gastar mais, pelo visto.

tava mesmo querendo era 6 cores pra ser melhor ainda!

aproveitando qual o melhor tipo de socket pra minha escolha pros i7? o 2011 ou o 1150?

no mais obrigado.

p.s as outras peças vou tirando as duvidas nos foruns corretos.

Postado

Você precisa saber o valor do seu orçamento, porque nada é preto no branco. Por exemplo, você viu placas-mãe de 800 reais para o LGA 1150 e está achando o processador caro, mas você pode encontrar boas placas-mãe por 500 reais e usar o resto para o processador. Acaba dando elas por elas. Mas você pode economizar num FX-8350. Não faria muita diferença pra o i7 no que você quer. Com o dinheiro que sobrar, compre um SSD de 128GB (Corsair GS, por exemplo) para colocar o SO que vai ficar bem melhor do que só o i7 com um HD comum.

Mas se você quer um i7 com placa-mãe cara, vai ter que abrir a carteira, não tem jeito. Especialmente para o LGA 2011. O i7-4930K não tem boa relação custo benefício em relação ao i7-4770K, mas é um luxo que vale o dinheiro gastado *para quem pode*. Eu adoraria ter um  :)

Postado

Você precisa saber o valor do seu orçamento, porque nada é preto no branco. Por exemplo, você viu placas-mãe de 800 reais para o LGA 1150 e está achando o processador caro, mas você pode encontrar boas placas-mãe por 500 reais e usar o resto para o processador. Acaba dando elas por elas. Mas você pode economizar num FX-8350. Não faria muita diferença pra o i7 no que você quer. Com o dinheiro que sobrar, compre um SSD de 128GB (Corsair GS, por exemplo) para colocar o SO que vai ficar bem melhor do que só o i7 com um HD comum.

Mas se você quer um i7 com placa-mãe cara, vai ter que abrir a carteira, não tem jeito. Especialmente para o LGA 2011. O i7-4930K não tem boa relação custo benefício em relação ao i7-4770K, mas é um luxo que vale o dinheiro gastado *para quem pode*. Eu adoraria ter um  :)

Eu mesmo posso comprovar que SSD faz toda a diferença. Quando adquiri o meu Corsair Neutron de 240GB SATA III, não só o boot e desligamento que melhoraram a performance, mas sim o carregamento de vários programas, em especial os programas da linha Nero 9, que com o HD demoravam um ano para carregar e agora é instantâneo.

Eu também amaria ter um Core i7-4930K. Mas como não sou parente do Sílvio Santos, e como meu PC me atende perfeitamente, fico quietinho com meu Phenom II X6 1090T BE de 2010 e sem reclamar.

Boa sorte!

Postado

Eu também amaria ter um Core i7-4930K. Mas como não sou parente do Sílvio Santos, e como meu PC me atende perfeitamente, fico quietinho com meu Phenom II X6 1090T BE de 2010 e sem reclamar.

É verdade, eu tenho SSD no i7 e no 1090T e não sinto nenhum baque quando saio do i7 para fazer alguma coisa no 1090T (e o meu ainda está em stock). Nesse nivel top de processadores, o que faz a diferença mesmo no dia a dia é o SSD.

Postado
Só reforçando o que o colega Contiusa já falou:

AMD FX-9590 - Péssima opção! Caro e não possui performance condizente com o preço, apenas o marketing de ser o primeiro processador ao alcançar a marca dos 5GHz (em turbo ainda por cima) em desktops. Sou muito mais o FX-8350, que é bem mais barato e que se bem refrigerado chega aos mesmo 5GHz em overclock, desde que você tenha um hardware adequado para isso (placa-mãe AM3+ top, watercooler no processador, gabinete bem refrigerado e fonte-de-alimentação de boa qualidade, fora não usar estabilizador no PC);

Intel Xeon E7-8830 - Um monstro, mas seu preço é absurdo para desktops (tipo, dá para pegar um carro usado com o preço desse processador somado à uma placa-mãe compatível e quatro-pentes de memória, necessários paar ativar o quad-channel). Ele é voltado para servidores e data-centers, onde a performance em multi-threading é crucial. Seu clock baixo pode acabar tornando-o uma opção mais lenta que processadores com menos núcleos e clocks maiores dependendo da aplicação desejada;

Intel Core i7-4930K - Esse sim é bacana demais e vale o preço que custa. Custa na casa dos R$1.500,00 (só o processador, pois uma placa-mãe compatível custa mais uns R$1.000,00 em média) e entrega uma performance realmente top-de-linha para um desktop, seja em multitarefa ou em aplicações single core. Possui bom potencial de overclock se bem refrigerado é um dos grandes atrativos também. Se tiver grana para torrar, é um bom investimento.

Entretanto, pelo que vi você não é parente do Sílvio Santos, então não aparenta poder desembolsar tanto em hardware. Para os fins que se destinam seu PC um Core i7-4770K seria o ideal, mas se não puder gastar tanto saiba que o Core i5-4670K (fora uma placa-mãe intermediária LGA1150) ou até mesmo o FX-8350 (e uma placa-mãe intermediária AM3+) já são ótimas opções para você, como bem já recomendou o Contiusa.

Boa sorte.

Minha sugestão é a descrita acima.

Postado

tendi turma, mas e o que o pessoal fala que o ssd não dura 2 anos?

assim, acho q se gastar uns 3 está bom mas fiquei pensando se é melhor eu economizar e gastar no gpu ou investir e depois comprar um puts gpu também.

difícil tá sendo achar o 2011 mobo e processador.

mas como ainda to fazendo a pesquisa das peças e começando nos trampos. já tá rolando umas!

Postado

Hoje não existe mais essa de SSD durar menos que HD, 2 anos ou sei lá!

No começo os SSD tinham essa limitação, mas hoje com a tecnologia TRIM isso não existe.

A durabilidade de um SSD é pelo menos igual a um HD.

O problema do SSD é que se der algum problema é quase impossível, se não impossível recuperar arquivo(s).

Postado

tendi turma, mas e o que o pessoal fala que o ssd não dura 2 anos?

assim, acho q se gastar uns 3 está bom mas fiquei pensando se é melhor eu economizar e gastar no gpu ou investir e depois comprar um puts gpu também.

difícil tá sendo achar o 2011 mobo e processador.

mas como ainda to fazendo a pesquisa das peças e começando nos trampos. já tá rolando umas!

Nada a ver isso de SSD durar só dois anos. Um SSD com chip MLC (evitar os TLC, que felizmente são raros, mas bem mais baratos) costuma durar mais de cinco anos, se usado corretamente (evitar desfragmentar e ficar copiando e apagando dados desnecessariamente toda hora - faça isso no HD).

serio isso? achei q era tipo pendrive q ainda se recupera mucado de coisa, como fiz no meu q formatei!!

Pendrive e SSD utilizam memórias flash como armazenamento, ao invés de discos mecânicos, como é o caso dos HDs. A tecnologia é parecida, mas o pendrive foi feito para ser barato, ser portátil e ter capacidade de armazenamento inferior, utilizando tecnologia muito inferior à utilizada nos SSDs. Um pendrive possui vida útil e desempenho muito inferiores aos dos SSDs. Então não existe nada que um SSD seja inferior a um pendrive.

Boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!