Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom dia a todos do CDH,

Estou comprando componentes para montar meu PC,

Utilizarei mais para jogos, e li que seria muito bom colocar um cooler pro processador.

Gostaria de saber qual um bom cooler para um Processador Intel Core i5-4430 3.0Ghz, 6MB, LGA 1150 c/ Intel HD Graphics (4ª Geração) - BX80646I54430.

Obrigado,

Lucas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos do CDH,

Estou comprando componentes para montar meu PC,

Utilizarei mais para jogos, e li que seria muito bom colocar um cooler pro processador.

Gostaria de saber qual um bom cooler para um Processador Intel Core i5-4430 3.0Ghz, 6MB, LGA 1150 c/ Intel HD Graphics (4ª Geração) - BX80646I54430.

Obrigado,

Lucas.

Sempre que solicitar ajuda em algum tópico é importante que descreva TODOS os detalhes de sua configuração (Placa mãe, processador, gabinete, placa de vídeo, fonte etc).

Baseado nessas informações e na descrição do problema poderemos lhe ajudar de forma mais rápida e precisa.

Grande abraço

• Curtir 1
Link para o comentário

Sempre que solicitar ajuda em algum tópico é importante que descreva TODOS os detalhes de sua configuração (Placa mãe, processador, gabinete, placa de vídeo, fonte etc).

Baseado nessas informações e na descrição do problema poderemos lhe ajudar de forma mais rápida e precisa.

Grande abraço

Pode deixar, não sabia q era necessário a informação de todos os componentes, mas vou listá-los aqui pra quem puder me ajudar.

Processador Intel Core i5-4430 3.0Ghz, 6MB, LGA 1150 c/ Intel HD Graphics (4ª Geração) - BX80646I54430

- MB Gigabyte para Intel GA-H81M-H LGA 1150

Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 - CMV4GX3M1A1333C9 (2x)

Fonte 500W CX500 CP-9020047-WW CORSAIR

HD 1TB SATA III 7200RPM Barracuda SEAGATE

Placa De Vídeo Amd Radeon Hd 7850 1gb Ddr 5 Dual Fan Hd7850

Gabinete AeroCool ATX Strike X GT Devil Red EN56816

- SSD (não sei qual, pra instalar OS e algumas outras coisinhas)

É isso ai pessoal.

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Acho que seria desnessário eu criar um topico com a mesma duvida, mudando somente o clock da cpu, pois meu i5 será o 4670k. Gostaria de um cooler a ar que nao jogue o ar em cima da placa-mãe, ate 100, podendo ser no maximo 150. Vi um da Cooler Master T4 se nao me engano. E outro 212x, algo assim. vocês recomendam ele ? Não farei over com esse cooler a ar, somente pra resfriar mesmo e aguentar até comprar um WC. Usarei numa Sabertooth z87, com 8gb de ram, fonte antec 750w que ja tenho, gabinete Thermaltake Kandalf,etc

Link para o comentário

Não tenho muitos conhecimentos sobre cooler, mas para a galera que vai te ajudar, seria bom você informar até quanto pretende gastar.

Abraços

Link para o comentário

• Membro VIP
  • Membro VIP

Valeu amigo. A diferença é minima entre o T4 e o 212x. Qual o melhor ?

Não sou qualificado para te responder, mas creio que o 212X seja melhor pois se não estou enganado, ele é a evolução do Hyper212...mas procure algum review dele, ou espere algum user mais experiente em refrigeração como o EdsonM e o NightFall :joia:

Link para o comentário

Obrigado por disponibilizar as informações.

Excelente configuração.

Os 3 modelos são excelentes coolers. O Hyper tx3 é voltado para gabinetes pequenos, que não caibam um cooler maior, ou para usuários que não desejam gastar muito em um cooler.

Hyper 212 e T4 são quase que equivalentes, havendo leve vantagem para o 212 pelo melhor desempenho custando praticamente a mesma coisa.

Como seu gabinete possui espaço para instalação, acredito que o 212 seja a melhor escolha.

Eu particularmente não vejo muito custo x benefício para usuários "comuns" na aquisição de WC, a não ser claro em necessidades específicas. Temos atualmente excelentes cooler de ar que com desempenho comparados aos grandes WC e que custam quase metade do preço.

Fazendo um comparativo simples, temos o EVGA superclock que é um dos melhores cooler de ar do mercado nacional, esta na mesma faixa de preço do Corsair H60 e Seidon 120mm e possui desempenho superior a ambos.

EVGA

Teste

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-EVGA-Superclock/2322/6

Preço

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-553245820-cooler-evga-acx-100-fs-c201-kr-cnf-e-garantia-_JM

H60

Teste

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Corsair-H60/2725/6

Preço

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/51659/?parceiro=google&gclid=CNTZoO-niL4CFU9p7Aod0y4AdQ

Seidon

Teste

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Seidon-120M-da-Cooler-Master/2849/6

Preço

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549815373-liquid-cooler-cooler-master-rl-s12v-24pk-r1-seidon-120v-_JM

Claro que os testes são algo para se ter uma noção e o resultado varia de configuração para configuração.

Vale ressaltar que todos os modelos aqui descritos são produtos de excelente qualidade e cumprirão muito bem o seu papel, a escolha

fica de acordo com o perfil do usuário e qual valor ele pretende investir.

Abraço e boa sorte

Link para o comentário

Minha duvida é a mesma ccomprei um tx3 mas achei muito barulhento pageui 80 reais e quero comprar um na faixa de 150 RS qual seria aconselhado? N precisa ser agua. Vento mesmo.. Só q menos ruido

Olá colega.

Eu uso o Tx3 é sequer consigo ouvi-lo no gabinete. Minhas Aerocool Sharks em modo Silent (5v) geram mais ruído que ele.

Claro devemos levar em conta sua configuração de refrigeração, pois o Tx3 é um cooler bom, mas sozinho não faz milagre.

Se você usa Overclock ou faz benchmarks, ou seu gabinete é mal refrigerado isso é normal acontecer.

Se o ruído for excesso de carga, interessante era obter um cooler que consiga mais desempenho com menos ruído.

Eu lhe aconselharia a abrir um tópico próprio e postar os detalhes de sua configuração, lá poderemos discutir seu problema mais a fundo.

Abraço

Link para o comentário

Que coisa linda esse air cooler da evga, todo preto! Só não achei uma foto da base. É cobre ou alumínio? Obrigado a todos pela atenção. Vou catar ess evga, senão pego o 212x.

E não é apenas bonito, é um dos melhores cooler de ar do mercado nacional.

Foto da base.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-EVGA-Superclock/2322/3

Abraço

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...