Ir ao conteúdo

Porque a fonte do pc não liga?

Bruno Felix

Posts recomendados

Postado

Eu comprei uma fonte nova da LeaderShip 560 volts 2.0 e para aproveitar que eu ia trocar de fonte eu resolvi limpar o pc.

Eu tirei o cooler, dissipador de calor e limpei ambos e depois encaixei tudo certinho, ai conectei a fonte da forma correta e tudo e etcs.

na hora que eu fui ligar o pc, ele nao deu sinal de vida, nao acendia nenhuma luz, nada.

parecia que estava fora da tomada, mas nao estava.

então resolvi tentar a fonte antiga, e pra minha surpresa ela queimou na hora que ligou o computador.

depois que a fonte antiga queimou eu nem tentei ligar com a nova, ta desligado desde então.

ps: a tensão da fonte antiga estava em 115 porém a daqui é 220, mas ela sempre foi usada em 115, (nao me pergunte porque, instalaram assim e funcionava) porque foi queimar agora? a fonte nova eu tentei ligar em 230 que é a tensão correta daqui.

• Membro VIP
Postado

Porque ela queimou????  Certamente porque estava ligada a um estabilizador, que pega 220 Volts da tomada e faz o enorme desfavor de rebaixar para 110 Volts. Sua fonte deveria estar ligada ai e então, estava para 110 Volts. ligando-a em 220 Volts, graças a seu retrógrado sistema de seleção, se foi para a terra das fontes de pés juntos..

Pergunto, e essa da LeaderShit, está para 110 ou 220 Volts???

Como foste conseguir comprar tamanha porcaria, amigo... Veja ai o teste da mesma: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Leadership-Gamer-20-560-W/1904

Para ficar ruim ela terá de melhorar muito ainda...

Postado

Porque ela queimou????  Certamente porque estava ligada a um estabilizador, que pega 220 Volts da tomada e faz o enorme desfavor de rebaixar para 110 Volts. Sua fonte deveria estar ligada ai e então, estava para 110 Volts. ligando-a em 220 Volts, graças a seu retrógrado sistema de seleção, se foi para a terra das fontes de pés juntos..

Pergunto, e essa da LeaderShit, está para 110 ou 220 Volts???

Como foste conseguir comprar tamanha porcaria, amigo... Veja ai o teste da mesma: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Leadership-Gamer-20-560-W/1904

Para ficar ruim ela terá de melhorar muito ainda...

olha, mas eu usei ela em 115 por mais de um ano e só agora quando fui reconectar ela queimou.

e outra, eu não entendi muito bem o que você quis dizer. você tem como explicar novamente, detalhadamente ou simplicando?

e a minha fonte leadership esta pra 230!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!