Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectar TV a Rede Sem Fio Doméstica

chdresbach

Posts recomendados

Olá pessoal, gostaria de saber se alguém consegue me ajudar:

- Estou tentando conectar minha TV Samsung na minha rede doméstica (meu modem Motorola da Virtua já tem antena de wifi integrada).
A conexão que estou fazendo é via Samsung Wireless Lan adapter, ou seja, uma espécie de token antena de Wifi que acompanhou a TV como acessório.

A minha rede está funcionando perfeitamente, tanto é que não tenho problema de acesso Wifi com celulares ou tablets.

- Quando conecto o Samsung wireless Lan adpater na TV e procedo com a conexão (tanto no modo automático ou configurando os dados da minha rede manualmente), durante o processo de conexão à rede, a TV menciona um problema de "Ping no Gateway" e a conexão não é concluída. (imagen da tela com o respectivo problema hospedada no link abaixo

http://i889.photobucket.com/albums/ac97/chdresbach/2012-11-23145357_zpsa4192189.jpg

- Eu fiz um teste de ping através do ipconfig e meu provedor mandou os pacotes, portanto tive um feedback de ping, e com isso não acredito que o problema esteja no Virtua.
O estranho é que quando eu faço a conexão entre o modem e a TV via cabo Cat5, a conexão é feita automaticamente, sem erro de ping.
Alguém tem uma sugestão de qual poderia ser o problema?

Muito grato pela ajuda,
chdresbach

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...