Ir ao conteúdo

Superaquecimento

nefertiti

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Quero saber se um aparelho elétrico, ligado por muitas horas, superaquece, causando curto circuito?

Tenho um vizinho barulhento que liga o aparelho de som num volume altíssimo por 12 horas ou mais, direto sem descanso. Isto pode causar um superaquecimento e queimar o aparelho?

Postado

Sinceramente, é mais fácil causar algum problema ao indivíduo que tem que aguentar uma coisa dessas...

Bom, só para não deixar sem resposta, eu pelo menos tenho aparelhos (fontes, rádios-relógios, etc.) que ficam ligados direto e nunca queimaram. Creio que o mesmo valha para aparelhos de som.

Acho melhor não contar com isso para se livrar desse tormento.. :unsure::wub:

LNW

• Membro VIP
Postado

Teve uma época que o aparelho queimou, só não sei por qual motivo, dando um sossego para os vizinhos por algum tempo. 

Rezo para que o aparelho pife de vez, já que o sujeito coloca o mesmo no quintal, com as caixas voltadas para a vizinhança, principalmente para minha casa. :angry:

Postado

Infelizmente tenho o mesmo problema.

O mais provável é pifar o autofalante. O amplificador também pode pifar, mas vai depender da qualidade dos componentes.

O mais provável de acontecer é a educação do vizinho continuar a mesma...

MOR_AL

• Membro VIP
Postado

assim... se porventura o amplificador esquentar, poderá entrar em proteção....

outra forma seria um gerador de ruído, que "estragasse a música" dele...

Postado

Se for esses aparelhos de hj em dia minisystem da vida.. Tipo sony, philips Samsung esses aparelhos assim, é mais fácil você comprar outra casa kkkkkk

Esses aparelhos nao esquentam mesmo utilizaçao max! Ainda mais se for esses aparelhos de consumo onde é bem mais imune a essas coisas...

Alem de que é cheio de proteções, tudo monitorado pelo microcontrolador..

Respondendo a sua pergunta de modo geral, nenhum aparelho deve sofrer de aquecimento excessivo só porque fica muito tempo ligado, são feitos exatamente pra isso, funcionar continuamente heheheh :D

Pode acontecer da musica dele ter pessima qualidade e ai queimar o alto falante... Mas se o cara gosta mesmo de musica não vai ser um alto falante queimado que vai parar ele kkkkk

Alem de que é meio difícil disso acontecer, pois como eu disse sao feitos exatamente pra funcionar continuamente em toda a performance tranquilamente..!

O jeito é esperar desgastar mesmo :D:D

• Membro VIP
Postado

O meu aparelho tem um ano, e tem o som mais possante do que o dele, mas não gosto de atazanar ninguém.

Tem uma outra vizinha, barulhenta, também, que mora no mesmo quarteirão, e quando dois ligam os aparelhos deles ao mesmo tempo, fica um barulheira infernal. 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!