Ir ao conteúdo

configurar modem roteador da gvt modelo d-link dsl/2730r com um roteador tp-link tl wr740n como repetidor .

Avlis Silva

Posts recomendados

Postado

Tenho um modem roteador da GVT modelo D-LINKDSL/2730R e comprei um roteador tp-link tl wr740n,porém não estou conseguindo instalar o roteador tp-link como repetidor (sem fio), vi vário tutoriais, porém nenhum dele ajudou, alguém sabe como fazer esta configuração? Grato

• 2 meses depois...
Postado

Estou com o mesmo problema já fiz de tudo também, enviei email para a TP-LINK e estou aguardando resposta. Depois de muito ler estou achando que a única forma deles funcionárem é a seguinte: 1-Comprar um modem ADSL normal, Colocar o TP-link (ou o D-LINK) em modo bridge e recebendo a conexão do modem adsl e depois colocar o outro modem (D-LINK) em modo bridge.

Obs.: 1- Os 2 tem que estar no mesmo Canal;

2- Os IPs tem que ser diferente nos aparelhos exemplo 192.168.1.1 (modem), 192.168.1.2 roteador wireless ligado ao modem e 192.168.1.3 no repetidor.

3- Tem que colocar o MAC do D-LINK no TP-LINK e o do TP-LINK no D-LINK;

4- Em bridge o TP-LINK WR340G só aceita senha WEP, modelos mais novos aceitam outras opções como WPA2-PSK que é mais seguro;

5- DHCP do principal ativado e do secundário desativado.

Boa sorte, se tiver alguma informação pra me ajudar também agradeço!

Att,

Gustavo Azevedo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...