Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microsoft Basic Optical Mouse


Posts recomendados

Olá pessoal, tenho dois mouses desses em dois pc's distintos, o meu problema é que nos dois o mouse as vezes do nada o mouse vai para os cantos. Alguém sabe porque? Já inclusive tentei instalar o software IntelliMouse da Microsoft e configurei para esse mouse, mas mesmo assim o problema persiste. Ah, eu uso ele na saída USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLa!!!

Cara, esse e o mouse mais simples da linha -OPTICAL_ da microsoft, isso e uma coisa normal que acontece em mouses opticos mais baratos, coisa que não acontece com o modelo (microsoft 1.0 ate 4.0,) (logitech apartur do mx300)que sao mais voltados para gamers exigentes. Ah não adinta instalar intelimouse que não vai adiantar, o software so serve para alterar a aceleracao, e connfigurar o botao opcional (scrool)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o mesmo mouse e passo pelos mesmo problemas, inclusive outros como o cursor do nada ficar tremendo na tela (isso o mouse parado)... Parece até q o cursor ta com convulsões brandas <_<

Outro problema que acontece é o mesmo descrito pelo amigo acima, onde o cursor do nada vai para o lado... Você mexe ele para um lado e ele vai para baixo, por exemplo. Tem vezes que ele fica tão maluco que fica de um lado para outro da tela, bem rapidamente e sem parar (só para quando mexo o mouse) e outras que ele fica circundado a tela bem rapidamente também... É uns bug nojento que esse mouse tem :angry:

Posso dizer isso, pois já peguei 2 desse tipo e já testei em outra máquinas além dessa e em todos os testes eu usei a porta USB. Não sei dizer se foi problema de lote (pode até ter sido um lote defeituoso que saiu e tal), mas pode ser problema desse modelo de mouse, devido à imprecisão do sensor ótico, por sua qualidade inferior se comparado com outros modelos mais caros, mas não sei exatamente descrever o motivo técnico que leva o mouse a fazer isso.

Meu pai recentemente comprou o mouse ótico da Microsoft, só que para notebooks e até agora não vi reclamações por parte dele sobre o mesmo. E lá ele usa também a porta USB...

Como o meu mouse saiu da garantia faz tempo, o melhor mesmo a se fazer é se acostumar com isso ou juntar dinheiro para comprar um mouse melhor, mas tem hora que enche o saco, principalmente quando estou jogando :angry: E o pior de tudo é que ele faz isso em qualquer superfície (para mim era problema com o mouse pad, mas depois constatei que não). Até mesmo naqueles mouse pad "específicos" (que para mim não tem nada de específico, é tudo igual, sem diferença alguma) para mouse ótico ele buga e parece que buga mais nele do que num mouse pad comum, pelo menos em jogos...

Bem, é isso. Espero ter ajudado B)

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais engraçado de tudo isso que meu antigo mouse optico, um Dr.Hawk não dava esses problemas...afff...

Bom eu fiz uma coisa que melhorou muito, pelo menos aqui. Eu troquei meu mousepad todo colorido por um de uma cor solida e parece que parou de dar esses problemas. Não tive tempo ainda de testar bem, mas parece que ficou bom, agora vou ver se arrumo um mouse pad todo preto para testar bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por The Jackal@21 jun 2004, 16:29

O mais engraçado de tudo isso que meu antigo mouse optico, um Dr.Hawk não dava esses problemas...afff...

Bom eu fiz uma coisa que melhorou muito, pelo menos aqui. Eu troquei meu mousepad todo colorido por um de uma cor solida e parece que parou de dar esses problemas. Não tive tempo ainda de testar bem, mas parece que ficou bom, agora vou ver se arrumo um mouse pad todo preto para testar bem...

Eu aqui uso um mouse pad preto da Clone (aquele de 1, 2 reais) e ele, mesmo assim, ainda buga...

Bem, pelo menos bugou menos que quando eu estava usando esse mouse "específico" para mouse ótico... Tinha horas que o cursor travava na tela... Eu mexia, mexia e mexia e nada do cursor sair do canto da tela (canto próximo ao Bt. Iniciar)!!! Eu já estava p da vida, quando resolvi mudar de mouse pad novamente, ou seja, retornar ao meu antigo. Eita mouse pad para mouse ótico ridículo!! Pra mim num tem nada de mouse pad!! :angry: :######:

O jeito é conviver mesmo com o problema...

O pior é que tem mouse mais peba, mas que não dá isso... É nisso que eu fico com raiva... :angry:

Meu pai tinha um mini mouse ótico da Clone que não dava isso e esse da Microsoft tem esse problema... Pode?!?! :wacko:

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tecofm@25 jun 2004, 11:09

Disseram q é para usar o driver do Intellimouse e ir testando todas as opcóes. Tem uma q dá certo e não o do Basic, acho q nem é ótico.

[]s.

Mas onde encontrar esses drivers? O meu Basic não veio com nada, só um manual tosco que ensina o básico... Quem é o cara que não sabe plugar o conector na porta USB ou PS/2?? :wacko::tantan::muro:

Fala sério!! :######:

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tecofm@25 jun 2004, 11:09

Disseram q é para usar o driver do Intellimouse e ir testando todas as opcóes. Tem uma q dá certo e não o do Basic, acho q nem é ótico.

[]s.

Seria o software do IntelliMouse? Eu achei no site da microsoft...vou testar outras configurações e posto os resultados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_+25 jun 2004, 13:47-->
The Jackal@25 jun 2004, 12:12

Seria o software do IntelliMouse? Eu achei no site da microsoft...vou testar outras configurações e posto os resultados...

Rapaz, onde tu achou ele?

Passa aí o link também beleza?

falou :-BEER

É o soft para os mouses microsoft...

LINK

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...