Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook


mar_tchello

Posts recomendados

Senhores,tenho o seguinte "problema":

Ontem pela noite recebi de um colega um notebook toshiba(se não me engano) de cujo teclado foi molhado com coca-cola , mas não era diet e aparentemente o notebook não gosto muito.

Um outro amigo dele "limpou" superficialmente , porém as teclas não respondem mais.

A seu pedido tentarei resolver o problema, porém como nunca abri um notebook antes gostaria de saber se posso fazer esse tipo de operaçao e quais as medidas necessarias que devo tomar afim de que sejam evitados qualquer tipo de acidente, estragos etc.

Toda sugestao sera bem vinda,Obrigado!

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, por mais cuidadoso que você seja, notebook não é como um PC normal. Não é para ser aberto por um curioso. Aconselho que leve a uma assistência idônea para fazer uma limpeza.

Logo de cara desaconselho o CASA DO NOTEBOOK que vai lhe cobrar no mínimo R$480,00 e até 50% do valor do notebook. Vão alegar que queimou um controlador que é preciso trocá-lo. Há uns 3 anos aconteceu o mesmo comigo (também foi com Coca-cola) e cobraram uma fortuna, quase a metade do que valia o notebook. Também evite assistencias que ficam localizadas numa galeria da Rua dos Gusmões na Santa Ifigênia. Uma vez levei um notebook queimado para um orçamento e me devolveram com algumas peças a menos (sei disso pois eu mesmo o desmontei para vender as partes do notebook).

Fique tranquilo que provavelmente o xarope com alto teor de açucar deve ter grudado nos teclados. A maioria dos notebooks vem com uma camada de filme isolador no teclado impedindo que alguma sujeira entre no interior do mesmo.

Infelizmente eu não posso recomendar nenhuma assistência, pois as minhas experiências foram pessimas, exceto Ativa Informática, onde comprei um notebook Toshiba que após 6 meses deu problema que foi trocado após um breve teste do defeito, sem burocracia (só pediram a nota fiscal).

Tenho certeza que os amigos daqui do forum poderão te indicar uma Assistência com A maiusculo. mais uma vez, não tente abrir o notebook, pois se o dano causado pela Coca-Cola for maior do que aparenta, poderão te alegar que você danificou ainda mais o notebook. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...