Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador não reconhece porta WAN


Posts recomendados

Boa tarde, estou com um problema chato, fiz uma mudança ontem, e tive que emendar o cabo de rede para a casa do lado, ai começou meu problema, o meu roteador, que recebe a conexão de outro roteador na casa da frente via cabo não reconhece a porta WAN, porém quando conecto o cabo direto aos computadores funciona, pensei na possibilidade de a porta WAN do meu router estar queimada, porém quando testei com um cabo curto conectado ao outro router para minha surpresa funcionou, já tentei de tudo, resetei os 2, e não estão na mesma faixa de IP, já tentei usar o meu como repetidor de sinal ou apenas como acess point, porém nada da certo. O meu router é um TP-Link TL-WR740N e o que manda a conexão para ele via cabo é um Intelbras WIN 240N, como já disse conectado por cabo curto da certo, mas no cabo que vem pra minha casa não reconhece, ele também não aceita ser acess point ou como repetidor de sinal, apesar de eu ter seguido corretamente uns 6 tutorias que achei na net. O correto seria refazer a emenda, mas como moro em cidade pequena em que tudo é caro irei gastar cerca de 50 reais sem ter certeza de que vai dar certo ou não, bom é isso, espero que alguém possa me ajudar, desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma foto da emenda? Como foi feita? Pegar os fios e juntar eles dando voltas e usando fita isolante não é nada ideal, no seu caso o ideal é usar 1 RJ 54 macho e 1 fêmea, crimpar as duas pontas e conectar eles, ou usar 2 RJ45 fêmea, um em cada ponta do cabo rompido e conectar as duas usando um patch cord.

 

Apenas pra deixar claro, a porta WAN pode não reconhecer o cabo devido aos pares que estão ligados. A diferença é que o conector deste roteador (tenho vários deste modelo aqui que uso em clientes) utiliza apenas 4 fios, sendo 1,2,3 e 6. E placas novas de computadores possuem recursos avançados de gerência, não sei se você já caiu neste caso, mas antigamente pra conectar um micro diretamente a outro você precisava obrigatoriamente de um cabo crossover, já hoje em dia isso pode ser opcional.

 

Eu tenho um HP Pavilion Dv5 (Versão 2 br) e um colega tem um igual, fizemos a transferência de arquivos a velocidade gigabit usando um patch cord direto. Este pode ter sido o caso da sua placa de rede reconhecer o cabo, a sua placa de rede possui recursos mais avançados do que o controlador do roteador. A placa de rede pode simplesmente ter identificado o defeito no cabo e corrigido logicamente a questão, mas o problema fisico persiste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...