Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador travando depois de poucas horas de uso

Lanaya

Posts recomendados

Bom, pessoal, sou novo aqui no fórum. Portanto, se postei onde não devia, perdão! Também sou leigo no assunto e busco um norte para as minhas dúvidas haha...

Bom, tenho um computador há mais ou menos um ano. No entanto, há alguns meses eu comecei a ter um problema muito inconveniente com ele: após pouco mais de duas horas utilizando, ele perde desempenho. Fica mais devagar, downloads param ou dão erro do nada (p. ex. utorrent) e dá umas belas travadas nos jogos. Tenho procurado soluções com técnicos, mas...sabe como é, falta a confiança. Cidade pequena tem dessas coisas.

Assim, procurei a solução por mim mesmo. Pesquisei, baixei alguns programas para medir temperatura dos componentes, fiz teste de memória...

O teste de memória não acusou erro algum. Fiz ele pelo próprio Windows.

As temperatura me parecem tranquilas, com exceção da placa mãe. Seguem imagens:

post-669131-0-78293200-1389734002_thumb.

Essa temperatura da CPU me pareceu um tanto alta. Aí baixei o AI Suite e....bom, tá bem diferente:

post-669131-0-51800200-1389734072_thumb.

Fiz limpeza interna dos componentes e o problema persiste. Já me disseram que pode ser fonte, mas resolvi trazer oc aos a vocês.

Aqui vai a configuração da máquina:

Sistema operacional: Windows 7 32 bits

Processador: I5 3330 3GHz

Placa mãe: Asus P8H61-M LE/BR

Placa de vídeo: NVIDIA GTX 650 TI

Memória ram: 8 gb da Kingston

Fonte: infelizmente, genérica, da MTek, 650 watts.

HD: 500gb 

Bom, qualquer coisa, só pedir mais informações. Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Administrador
Lanaya

A primeira sugestão é trocar a fonte, sugiro uma fonte de melhor qualidade, sua máquina está com uma placa de vídeo que exige um pouco mais de energia.  Se as memórias não ocausionaram erro, faça uma verificação de erros no HD, e veja se encontra algum badblock que pode ser origem do problema.