Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema - Conexão de rede sem fio não tem uma configuração de ip valida

Posts recomendados

Bom dia pessoal!

De uma hora para outra, sem nenhuma explicação aparente, a internet wifi do meu notebook aqui no escritório parou de funcionar. Ela conecta, mas diz que está ''Rede não identificada. Sem acesso a internet'', porém ela sempre funcionou perfeitamente. Aqui eu uso o modem da GVT mesmo, tenho mais dois computadores, um deles é um All-in-One da Dell, e está na rede sem fio perfeitamente, já o outro eu uso um adaptador da intelbras, e também funciona perfeitamente.

Acrescentando um problema...Peguei o adaptador da intelbras e pluguei ao notebook e apareceu a seguinte mensagem ''Atualmente, este computador tem conectividade limitada a Villela Advocacia''

Alguém pode me ajudar a resolver esse problema?

Muito obrigado a quem puder ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha bixo, por incrivel q pareca tava pesquisando sobre esse evento mal assombrado ontem porque estava acontecendo a mesma coisa aqui em casa! e pior, semana passada eu formatei todos os pcs aqui e um netbook apenas estava com esse problema direto, ontem eu conectado a ele tive q ficar reparando a conexao atraves daquele recurso do windows mesmo q procura erros e tal e tive um estalo aqui.. esse netbook q é do meu pai, diz ele q já vem tendo esse problema há um certo tempo, foi quando lembrei q havia trocado o roteador aqui de casa e mais recentemente o modem tb!

como esse erro sempre diz q nao ta achando um ip valido mesmo estando tudo configurado pra receber o ip automaticamente e o dhcp ligado, eu decidi dar um reset geral no modem q havia comprado e no proprio roteador tb!

POIS FOI ISSO Q RESOLVEU.. eu desconfio da faixa de ip reservada pelo modem que de alguma forma tava entrando em conflito com as do roteador.. depois de fazer isso, acabou o problema e pelo menos desde ontem até então nao caiu mais!! 

Link para o comentário

Amigos, desculpem a demora na resposta, passei uns dias em off. Agradeço a atenção de todos! Resolvi o problema de forma um pouco ''diferente''. Não sei se por inexperiencia ou se é um erro comum, mas anteriormente eu havia tentado atualizar o driver da placa de rede pelo próprio windows, em ''busca automatica'', e não achou atualização. Resolvi ir ao site da Positivo, baixei o driver mais recente, instalei e está funcionando perfeitamente novamente. Agradeço novamente a atenção de todos.

Abraços

Link para o comentário

• 11 meses depois...

Depois de tentar o dia todo, percebi que o problema não estava no meu note, e sim nas configurações do modem. Entrei na guia "wireless" onde é possível mudar o canal.

Estava em automático e coloquei como "5" e já resolveu na hora.

Isso acontece pois quando tem muitos equipamentos dentro de casa, as vezes eles usam as mesmas frequências e dá erro. Mudando a frequência para outro numero, isola o sinal e deixa ele bem mais limpo. 

Foi o que resolveu pra mim.... abraço, espero ter ajudado.!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...