Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
filippe

Problema Com Som Frontal

Recommended Posts

:help: Olá galera tenho uma placa mãe ECS k7vta 3 V5.0, ela tem saida para som e USB frontal.

So que eu nunca tinha conseguido ligar, ai vendo a dica do gabriel no mes de maio no link eu tentei fazer ..

So que teve algum problema queria a ajuda de vocês.

na dica ele fala

MIC IN - Pino 1

GND - 2 e 3

R out - 5

Ret R - 6

L out - 9

Ret L - 10

o manual da minha placa tem so assim.

MIC - cabo yellow

R out - Red

L out - Red

GND - Black

e o meu gabinete tem

Amarelo

preto

vermelho

e branco

ai levei em conta que o cabo branco do meu gabinete seria o outro vermelho pois o unico que esatva faltando ..

Os cabos do gabinete não tem o Ret R e o Ret L portanto esses pinos ficaram livres.

o GND o gabriel fala que é pra colocar no pino 2 e 3, so que o meu é apenas um cabo. ai colloquei apenas no 2.

finakl da historia o frontal ficou funcionando o o traseiro não, eu queria fazer funcionar tudo .. será que a retirada dos jumpers que desabilitou o meu som ?

será que esse Ret R e L é a placa de som ?

alguem pode me dar um help nisso.

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se me lembro bem a k7vta , permite q você fique com as duas opções funcionando , frente e atras, porém você não deve alterar os jumpers, pois por ser som onboard , é o mesmo chip q controla as duas opções."detalhe" , ao ligar os cabos no som , não deve sobrar pinos. a usb vai sobrar um , o q estiver só .cuidado ao conectar os pinos da usb.

Compartilhar este post

Link para o post

se me lembro bem a k7vta , permite q você fique com as duas opções funcionando , frente e atras, porém você não deve alterar os jumpers, pois por ser som onboard , é o mesmo chip q controla as duas opções."detalhe" , ao ligar os cabos no som , não deve sobrar pinos. a usb vai sobrar um , o q estiver só .cuidado ao conectar os pinos da usb.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais