Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
nefertiti

Qualificações das lojas de informática 2014

Recommended Posts

Nome da loja: TerabyteShop

Qualificação: POSITIVA

Produto: Gabinete AeroCool XPredator X1 Evil Black Mid Tower S/ Fonte - Box

A terabyte foi ótima, tirou todas as minhas dúvidas sobre a compra.
O produto mesmo enviado pela PAC ainda foi entregue com rapidez.

Embora os preços da loja sejam um pouco elevados, as vendas são de ótima qualidade.

Recomendo!
post-734267-0-24147200-1414016730_thumb.

Resumindo:

Atendimento: 5 

Condições de pagamento: 4

Prazo para envio: 5

Embalagem: 5

Total: 19 pontos em 20

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nome da loja: Pichau

Qualificação: Positiva

Produto: Cooler Master Hyper T4
Motivo: Mais uma vez fiz uma compra na Pichau e não tenho do que reclamar, tudo ocorreu tranquilo e novamente o envio do produto foi feito um dia após a confirmação do pagamento (confirmado na Terça 05/11 e chegou hoje 06/11 às 11:30). O produto veio bem embalado numa caixa, com uma proteção extra e bem protegido.

Único ponto onde a Pichau precisa melhorar (não é necessariamente ruim) é que eles deviam avisar que enviaram o produto com antecedência, pois eu não recebi nenhum e-mail avisando nada, apenas cheguei da faculdade e por muita sorte o correio passou na hora e me entregou, não estava esperando receber nada no dia. Enfim, eles são muito rápidos na entrega, até demais, por isso deveriam avisar mais antecipadamente para a pessoa poder se programar para receber o produto.

Atendimento: 5
Condições de pagamento: 5
Prazo para envio: 5
Embalagem: 5
RMA: Não utilizado.
Score: 20

Outro detalhe é que eu consegui fazer a proeza de "perder" a nota fiscal no meio da bagunça da instalação do produto... (_(  

Estarei procurando ela amanhã para editar e colocar no post aqui, peço desculpas até.

ymulIne.jpg

DZ3I1M0.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Lojahttp://www.kabum.com.br/

Atendimento: 5, sem tempo de espera para ser atendido e pessoal educado e cordial.

Condições de pagamento: 5, foi o que me convenceu a comprar lá.

Prazo para envio: 5 litoral de SP, Santos. 3 dias e estava na mão (Sedex).

Embalagem: 5 nada a reclamar

RMA: Não usei.

Por ser um pedido grande (segue link da NF http://i.imgur.com/DSUSFJL.jpg) fiquei extremamente receoso, mas no fim eu recomendo essa loja aos outros. Se é para fazer uma crítica, digo que o estoque de gabinetes deles é bem fraco. Poderiam ter mais modelos da Cooler Master e Thermantake.

RECOMENDO

Compartilhar este post

Link para o post

Loja: www.terabyteshop.com.br

Qualificação: Neutra

Atendimento:
Comprei por sedex e demoraram 3 dias úteis apenas para sequer enviar o produto, fui receber no tempo semelhante a um PAC. Como foi minha primeira compra e o cartão de crédito não tava no meu nome, tiveram que "analisar o cadastro", processo que demorou uns 3 dias. Mesmo após conferirem o cadastro ligando para o titular do cartão, ainda demoraram 1 ou 2 dias úteis pra enviar o produto. Mandei um email reclamando da demora injustificada para uma compra cara (1.135 reais) e com a opção de sedex, sequer à ***** me mandaram. Recebi a placa com um furo na embalagem, infelizmente meu irmão recebeu o produto senão eu não tinha nem aceitado. Uma placa de mil reais ser enviada com um furo na caixa... deplorável. No entanto a GTX 770 veio sem o jogo Watch Dogs gratuito, como tem ocorrido na maioria dos sites. Mandei um email perguntando educadamente sobre o jogo e a resposta foi seca:

Bom dia Felipe,

Quando comprou sua placa  não havia nenhuma promoção descrita em nosso site.

Infelizmente não irá receber nenhum jogo.

Assim mesmo! Hahahah chega a ser cômico ver uma loja tratar o consumidor desse jeito. Pelas regras sou obrigado a dar um zero mas a nota merecida seria -1.

Condições de pagamento: 1, não aceita american express e não tem tantos meios.

Prazo para envio: 0, paguei por sedex e recebi depois de mais de 6 dias úteis.

Embalagem: 0, não tem nada pior do que receber uma placa de vídeo de mil reais com o papelão furado.

RMA: 0, acha que consumidor pode ser ironizado e desdenhado.

Score: 1 

Resumindo foi a compra mais cara que já fiz pela internet. O único ponto em que não fizeram ***** foi no funcionamento do equipamento que como é de ótima qualidade tá funcionando perfeitamente (nada mais que a obrigação deles).

Nota fiscal e pacote violado:

7OauE8.jpg

HTjU9t.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@silobomber

Qualifique a loja que você comprou, dando um resumo do atendimento recebido, mas não precisa ser tão extenso.

@braconius

Respeite a opinião dele, mesmo que você discorde.

Recado para ambos:

Chega de bate teclas!

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Loja: http://balaodainformatica.com.br

Atendimento: Não usei

Condições de pagamento: os 15% de desconto a vista foram bem interessantes.

Prazo para envio: Apesar de um pouco demorado não posso reclamar do frete pois ele foi grátis. 7 dias a partir do pagamento e estava tudo na mão. veio pelo PAC dos Correios

Embalagem: 3, os equipamentos vieram embalados somente nas caixas originais, sem nenhuma outra caixa para projeter melhor. Nada veio danificado e sinceramente não sei até que ponto é implicância minha, mas na Kabum vieram todas as caixas dentro de uma caixa própria da loja recheada de plástico bolha. A impressão é que a embalagem da Kabum é mais resistente.

RMA: Não usei

Preço menor que a concorrência, maior variedade em gabinetes, frete grátis e 15% de desconto a vista. Tem como discutir? O chato foi comprar metade da máquina na Kabum e a outra metade no Balão, porque o frete do Balão foi bem mais demorado, mas como cavalo dado não se olha os dentes não tenho nada do que reclamar.

Nota fiscal: http://i.imgur.com/xN3odHW.jpg

RECOMENDO

Compartilhar este post

Link para o post

Abaixo vou qualificar 3 lojas de uma vez só, pois praticamente só compro nelas, fora elas compro no Mercado Livre, mas lá, não conta, pois já existe sistema de reputação próprio.

Lojas: (1) Terabyteshop - (2) Kabum - (3) Pichau 

Qualificação: Positiva - Positiva - Positiva

Atendimento: 5 - 5 - 5
Condições de pagamento: 5 - 5 - 5
Prazo para envio: 5 - 5 - 5
Embalagem: 5 - 5 - 5
RMA: N/A
Score: 20 - 20 20

CPU ::::::::::::: QuadCore Intel Core i7-3770, 3700 MHz (37 x 100) --------- (Terabyte)
MoBo ::::::::::: Gigabyte GA-B75M-D3H ------------------------------------------- (Terabyte)
Memórias ::::: 2x8G (Corsair CMV8GX3M1A1333C9) ------------------------- (Terabyte) (Kabum)
GPU ::::::::::::: GTX 760 Asus DirectCU II ----------------------------------------- (Pichau)
SSD :::::::::::::: SSD EVO 840 120G ------------------------------------------------ (Mercado Livre, ótima compra)
HDD ::::::::::::: WDC WD5000AAKX-003CA (465 GB) -------------------------- (Terabyte)
HDD2 ::::::::::: Seagate - ST316081ST3160813AS (149 GB) ----------------  (N/A)
Gabinete :::::: Thermaltake ATX Commander ----------------------------------  (Terabyte)
Fonte :::::::::::: CORSAIR CX600M  -----------------------------------------------  (Terabyte)

Mouse :::::::::: Logitech Mouse Óptico Wireless M525 Preto ----------------  (Kabum)

Monitor ::::::::: Monitor LG LED 23" 23EA53V ----------------------------------- (Kabum)

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

OBS: Esses foram alguns produtos que eu comprei nessas lojas, pois compro pela internet desde 2005 e apenas 2 vezes tive problemas, e pasmem, uma dessas vezes foi com o RMA da Americanas.

A outra vez, foi no ML, mas foi uma das minhas primeiras compras, então eu mesmo vacilei na questão de checagem da reputação do vendedor.

Praticamente no quesito eletrônicos e info, só compro pela internet.

CAM00032.jpg

CAM00036.jpg

CAM00038.jpg

CAM00041.jpg

CAM00042.jpg

CAM00043.jpg

CAM00044.jpg

CAM00046.jpg

CAM00049.jpg
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Loja: Terabyte Shop

Qualificação: Negativa

Motivo: Descaso total com o consumidor

Atendimento: 1

Condições de Pagamento: 2

Prazo para envio: 3

Embalagem: 4

RMA: 4

Total: 14

Explicação: Realizei a compra com eles utilizando cartão de crédito na Black Friday. Após esperar toda a sexta e o fim de semana, eles me pediram na segunda-feira para enviar alguns documentos comprobatórios (vide faturas do cartão, o cartão em si, RG e uma carta de autorização de débito assinada), dizendo que se não enviasse em 48h teria meu pedido cancelado. Com medo, logo que cheguei do serviço enviei cumprindo o requisito em menos de 24h. Hoje (quarta-feira), fui checkar o site para ver o status do pedido e ele está como "cancelado por falta de documentos", mesmo antes do término do prazo estipulado por eles. Além disso, eles não aceitaram que eu pagasse metade do preço de entrada e o restante em 6 parcelas, o que soa estranho, mas é verdade. As outras duas notas foram positivas pois não tive contato com esta parte da loja, então não vou dar uma análise prejudicial.

Estou tentando entrar em contato com eles desde sábado, tanto por telefone como por ticket, mas não obtenho resposta sobre o meu problema, com telefones constantemente ocupados e e-mail nulo. Caso não me respondam ainda hoje, pretendo desistir da compra, perdendo um ótimo desconto da Black Friday. Minha experiência com a Terabyte Shop foi horrível, não a recomendo à ninguém.

EDIT: Eles entraram em contato comigo, aqui mesmo pelo Clube do Hardware (Isso mesmo, eles não responderam ticket, nem email, nem telefonemas). A pessoa que falou comigo durante o processo possuía um português horrendo para quem representa uma empresa, inclusive utilizando de linguagem de internet (emails com rsrsrs são bem anti-profissionais). Eles pelo menos resolveram, me enviaram um brinde (Um fone de ouvido extra-auricular de baixa qualidade, é verdade, mas cavalo dado não se olha os dentes), e enviaram o produto do pedido original rapidamente.

Este porém veio em uma embalagem cheia de jornal porcamente feita, o que diminuiu e muito a minha impressão da entrega. O produto veio conforme o combinado, nada faltando, mas ainda preciso testá-lo para afirmar se está íntegro ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Loja - Megamamute (www.megamamute.com.br)

Classificação - Positiva

Condições de pagamento: 5
RMA: N/A

Score: 20

Comprei um Monitor Benq 24" XL2420Z, fui muito bem atendido e esclarecido as duvidas pelo atendimento ao cliente, pagamento via boleto e enviaram Nota Fiscal, a previsão de chegada era para dia 17/12/2014 e foi entregue dia 04/12/2014, ou seja, entregaram aproximadamente duas semanas antes do previsto, recebi em ótimas condições muito bem embalado, recomendo a Megamute, é uma loja de confiança.

Loja - Balão da Informatica (www.balaodainformatica.com.br)

Classificação - Positiva

Atendimento: 4

Score: 19

Comprei um Processador Core I5 4440, atendimento bom, pagamento via boleto e enviaram Nota Fiscal, a previsão de chegada era para dia 06/12/2014 e foi entregue dia 04/12/2014, recebi em ótimas condições, foi muito bem embalado, recomendo a loja Balão da Informatica é uma loja de confiança. 

Comprei mais dois produtos nessa loja, uma Placa Mãe Z97X-SLI Gigabyte e um HD externo Seagate 1TB, por enquanto não foram enviados, estou no momento aguardando o envio do produto que estão em status de Faturado, assim que for entregue estarei atualizando esse post.

41141213477477000104550570001908111002850315 (1).pdf

Compartilhar este post

Link para o post

Terabyte, estou muito satisfeito, ocorreu um um problema durante o processo de envio do meu pedido, mas foram muito atenciosos e me atenderam da melhor forma, meu produto chegou bem embalado e em perfeito estado.. Parabéns. Recomendo TERABYTE SHOP para realizar ótimas compras..

Atendimento: 10
Forma de pagamento: 10
Prazo de Entrega: 10

Compartilhar este post

Link para o post

Nome da loja: TeraByte

Qalificação: Positiva

Comprei um Computador T-Gamer Core i5 4460 3.20Ghz 4ª Geração / 8GB DDR3 / HD 1TB / DVD-RW / GeForce GTX 760 2GB C/HDMI / Gab Tt Versa H22 - Box + Grátis Kit Teclado e Mouse e nunca fiquei tão satisfeita com uma compra. No começo fiquei um pouco insegura, já que era meu primeiro computador voltado para games, mas como uma amiga já havia me indicado a loja, resolvi arriscar. O produto chegou dentro do  prazo (até mais rápido do que eu imaginava) e com nota fiscal, e mesmo que tivesse demorado mais um pouco eu não me importaria. Foram atenciosos comigo e responderam à todas as minhas dúvidas, sem falar que veio tudo bem embalado e todas as caixas das peças juntamente com a garantia de cada uma. Obrigada terabyte! 

RMA: -

Score20/20

Compartilhar este post

Link para o post

Nome da loja: TeraByte

http://www.terabyte.com.br

QualificaçãoPOSITIVA

Produto: Placa de Video MSI GeForce GTX 970 GAMING 4GB 256-Bit GDDR5 PCI-EXP - Box + Jogos Grátis

A loja foi muito atenciosa, tive uma duvida quanto a data de envio do pedido que foi respondida rapidamente por eles via e-mail, logo que a placa foi postada para os corrreios eles me mandaram um e-mail para o resgate de um jogo gratis que vinha junto com a placa.

O produto chegou bem embalado e de forma muito rapida.

Recomendo!

Score20/20

post-453197-0-21367400-1419242543_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post

Nome da loja: TeraByte

Qualificação: Positiva

Motivo: preço bom(muito bom, peguei uma promoção doida), entrega no prazo, bem embalado (em uma caixa de papelão com muito plastico-bolha) e sem qualquer avarias externas, produto veio lacrado, entregam nota fiscal.

Respostas rápidas e funcionários amigáveis, sem respostas automáticas CTRL-C CTRL-V, sempre claros e dispostos ajudar.

RMA: -
Score: 20

post-748554-0-53127800-1419291466_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post

Loja - Terabyte

Classificação - Neutra

Atendimento: 3
Prazo para envio: 4 (Demoraram 5 dias para enviar mas o produto chegou em 2 dias então vai ser 4 minha nota.)

Bem eu botei neutra porque recebi o produto aparentemente em perfeito estado e funcionando corretamente mas na hora de ligar o pc no monitor, simplesmente nenhum dos cabos hdmi consegue conectar na entrada hdmi da VGA pôs tem um ferro na parte de trás do gabinete que não deixa encaixar o cabo direito, não dando contanto, tive que corta a parte de cima do cabo para ele entrar na VGA, minha pergunta é, sera que eles não testam as entradas antes de enviar o produto ? Se o gabinete vendido junto não suporta a VGA então porque não mudam o gabinete do anuncio, e comprei o pc na promoção que ganhava um jogo grátis e eles entraram em recesso e nada do jogo.

dQRKMT.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Nome da loja: TeraByte - http://www.terabyte.com.br

QualificaçãoPOSITIVA

Produto: Placa de Video Zotac GTX 770 AMP!

Motivo: Tive a sorte de conseguir uma super promoção nesta placa durante a BF, ainda mais com a quantidade extremamente reduzida (em 5 minutos tudo havia acabado!). Todas as minhas dúvidas foram tiradas por e-mail e rapidamente. Comprei por sedex e fiquei um pouco chateado porque a queria em casa para o fds e ela só chegou 1 semana depois, mas pelas regras do site boletos tem um prazo de 48h para serem processados, então tudo correu dentro das regras.

Só achei chato porque quando se paga a vista, ainda mais um produto de valor tão elevado, se espera que ele seja entregue asap, não uma semana depois (isso porque foi via sedex). Fora isso, tudo correu bem, então recomendo!

Prazo para envio: 3

Embalagem:  4 (bem embalado, porém com jornais ao invés de plasticos bolha e/ou sacos de ar)

Score: 17/20

E3ulGm6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais