Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook até no máximo 3k.


LiveTheMusic

Posts recomendados

Olá pessoal, belezura? Tem três anos que comprei o meu atual notebook e vou comprar outro agora.

 

Pretendo gastar no máximo até R$ 3 mil.

 

O que eu busco?

 

- Placa de video off para jogos, mas nada muito hardcore, jogos como CoD no médio já me satisfaz.

- Velocidade, não necessito exatamente do processador X ou Y, contanto que ele seja veloz. Sei que isso é relativo, mas busco algo mais rápido que o meu atual; Amd Phenom II P920 quad core 1.60ghz.

- Capacidade de HD alta, no mínimo uns 750GB e 7200rpm, nada de 5400

- Tela não precisa ser Full HD.

- Não precisa ser touchscreen.

- PRECISA não esquentar muito. Estou com trauma do meu hp atual, o da assinatura :( Se eu vacilar queima a minha mão... :(

 

O uso é para jogos, mas como eu disse nada hardcore, não sou muito gamer pois jogo mais no ps3, porém tenho conta steam e curto uns FPS :D

 

Pesquisando aqui pelo fórum, vi que pelo visto não vou conseguir fugir muito de um DELL. É isso mesmo? Não tem mais muta opção.

 

Estava pensando nesse Dell Inspiron 15r: http://www.dell.com/br/p/inspiron-15r-5537/pd?oc=i15rs71s&model_id=inspiron-15r-5537

 

Mas também acabei achando esse Avell Tintanium b153. Porém Avell é o famoso barebone e não sei se seria uma troca inteligente.. http://avell.com.br/avell-titanium-b153

 

Opiniões?

 

Desde já sou grato e caso exista alguma outra sugestão, por favor... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa cara e ai, tudo bem? Vi sua mensagem...

Então cara o que eu to vendo de melhor no mercado atualmente são os Dell mesmo, pelo menos é o que tem de hardware atualizado e que vai te atender bem. Tanto a nVidoa GT 740M quanto a AMD 8850M vão rodar seus jogos com qualidade.

Pelo conjunto, o latitude 3540 é bem bacana, tem tela full, 8Gb de RAM, e tu pode por teu momentus XT nele tranquilamente, assim como em qualquer outro, mas é o que aprecio mais.

O Samsung Ativ tem um diferencial na construção, o acabamento em corpo metálico é show, e ele é mais fino / leve também. 2kg pra um notebook 15.6" pouco.

Acho que isso ai mesmo cara, o mercado ta paradão, tanto aqui como la fora, Sony não lançou quase nada ainda com 4th generation, a Dell só tem os ULV (aqui), não que isso seja ruim, mas ta faltando uns chips quad-core (...)

Espero ter ajudado.

Falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sichieri

Sabe dizer se o desempenho da GT750M é muito maior que o da GT740M? Sentiria muita diferença?

E qual a diferença real de leitura/escrita em um HD 5400 RPM vs 7200 RPM? Porque pelo visto só se encontra 5400 RPM ultimamente =/... estou quase optando por isso mesmo, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sichieri obrigadão pela resposta  :-BEER

 

Realmente está complicado. Penso se não seria uma boa esperar mais algum lançamento futuro, porém com isso os preços nos lançamentos são lá em cima então talvez não compense.

 

Se você tivesse que dar uma palavra final, qual iria? Dell latitute ou Ativ?? 

 

@RafaelCLP Abre programas mais rápido, boot mais rápido.. não sou nenhum expert, mas tenho no meu note hp hoje, um seagate momentus xt, que é híbrido ssd + hd normal, ele é supersônico até perto de um 7200rpm rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi complicado em cara. Pela duração da bateria o Latitude é mais interessante, ainda mais que a tela é full HD, coisa que no Ativ 6 não é.

Pela construção em si o Ativ é melhor, mais leve, mais fino (...)

A placa de video do latitude é GDDR5, a do ativ é DDR3.

Quanto a GT 750M, sim ela é melhor que GT 740M, mas não é nada muito acima não, deve dar uns 15% no máximo porque se trata de basicamente a mesma placa, mudando apenas o clock da GPU.

Analisando assim eu ficaria com o Latitude.

Falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...