Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Afinl Pode Ou Não Pode?!


frugoni

Posts recomendados

Estes dias atras estava trocando ideia com um colega que me falou o seguinte!

- Você não pode instalar o Sistema Operacional Windows 98 ou ME por exemplo em um processador Athlon...pois um problema...no kernell do Windows deixa o uso da CPU em 100% todo instante...sem folga...aumentando e muito a temperatura do processador causando a queima..do mesmo...

Eu não li isto em mais lugar algum... e gostaria de saber se vocês sabem de algo....

Pois eu gostaria de deixar dois SO instalados nop meu PC WIN 98e XP ...mas e agora?! :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, uma vez eu houvi falar algo do gênero, mas foi numa mailist como a do Gabriel Torres, mas isso era pra quando o Athlon XP ainda estava no projeto.

Seu amigo não é de todo maluco não, apenas não levou a sério um boato e o tornou como verdade.

Uma dúvida interessante que até mando em relação a isso? Eu vi uma veze fiquei pasmo um cara que conseguiu instalar o Windows XP num computador de 233Mhz e 64Mb. Meu sócio afirmou que aquilo ia torrar o processador do cara logo logo porque o WindowsXP usa mais de 4 instruções especiais que só processadores novos possuem, MMX, SSE, 3D-Now, etc.

Depois disso ele começou a enumerar as instruções que cada versão do Windows utilizava e por isso um Win98 num Athlon XP era desperdício de processador.

Alguém poderia comentar mais sobre isso?

Grato,

-Darkout

msn: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:blink: nossa como as pessoas viajam :naonao: , vamos concordar que os SO's dão suporte a instruções como o xp que dá suporte as instruções de processadores novos, mas dão SUPORTE simplesmente suporte, esses SO's não vão usar instruções SSE num pentium 233 nunca, atéporque elenãotemessas instruções,se instalaro 98 num athlon que possui 3d-now, 3dnowpro, mmx, sse as únicas queserão usadas serão as mmx e 3d-now, mas alguns programas e jogos utilizaram as outras, basta ocódigo do programa estar otimizada para elas. lembrando que inatruções são dados como maneiras de ajydaro processador em ponto flutuante (junto com o co-processador), como jogos ou programas de cálculos científicos. fica aí o toque. :looka:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe também a diferença de instalar um sistema operacional...que não seja o windows xp...e, processadores que utilizam a tecnologia HT da intel...se não for este SO...ele não fara uso do recurso mas funcionara perfeitamente em sistemas anteriores ao XP ...estou correto?!!! :zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha: com certeza, mas o win2k já oferece suporte a essa tecnologia... todos os SO's que oferecem tecnologiaa multiprocessamento dão suporte a essa tecnologia, até porque ela emula a existencia de outro processador...(dando ao SO a impressão que existem dois processadores em MP namáquina) :devil:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe o que isso parece?

Já ouviu falar na famosa mentira que de tando ser repetida acabou se tornando verdade?

Tudo 'LOrOTA', a verdade que o sócio no qual eu me referi na tópico anterior, hoje já ex-sócio, vendia os processadores, logo para ele era muiiito bom e seômodo pensar dessa forma! :blink:

Como diz o Fantástico: "Fique de Olho" :wacko:

Valeu

-Darkout

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por milktank@18 jun 2004, 19:40

:blink:  :blink: então vou esta madrugada formatar o hd do athloXp 2400+ que tem lá na loja :ahh: , é brincadeira... isso não existe. seu amigo deve ter se enganado muito ao dizer isso :naonao: , fica muito é rápido um athlonXP com win98.

não concordo muito com a afirmaçao de que fica mutio rápido com o win98

Vejam meu pc da assinatura, não é super potente mas não é fraco não, antes estava com o win98se , rápido sim, com certeza, mas atualmente estou ultilizando o win xo(sem sp1) e ta rapidinho do mesmo jeito, e olha que eu so encanado com lentidao eim, muito mesmo.

Ficou até melhor, uma vez que tem menos bugs que o 98, otimiza mais o sistema e mantem a temperatura um pouquinho menor em full , mas realmente seu amigo viajo na maionese eim, ve com o psiquiatra dele se ele ta tomando os remedios, uahauhauh zuera, não so muito normal também.

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...