Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Peço Recomendações - A dúvida cruel! PCs

Posts recomendados

Boa tarde galera, ando pesquisando há um tempo preços de PCs para games, já pesquisei vários cada um com seus prós e contra, porém cheguei em uma dúvida e queria que vocês me explicasse os prós e contras dos modelos que vou postar abaixo! Eu selecionei esses PCs pois achei eles com um ótimo custo/benefício que está entra a faixa de R$2k que eu pretendo gastar. Mas primeiro vou listar o tipo de tarefas que pretendo fazer no dia-dia:

- Jogos (de todos os tipos, desde MMORPGs há jogos atuais e jogos Indies da Steam)

- Programas de Edição de Vídeo e renderização moderada.

- Auto Cad

Agora vou mostar os modelos que pesquisei:

Computador Pichau Gamer Butcher, FX-6300, 8GB DDR3, GTX760 2GB, HD 500GB, Gabinete Cougar Spike.

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:5418/computador-pichau-gamer-butcher-fx-6300-8gb-ddr3-gtx760-2gb-hd-500gb-gabinete-cougar-spike

Computador Pichau Cronos, Core I5-3330, GTX660 2GB, 8GB 1333Mhz, HD500GB, Fonte 500W, Super Viper Silver/Black.

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:4264/computador-pichau-cronos-core-i5-3330-gtx660-2gb-8gb-1333mhz-hd500gb-fonte-500w-super-viper-silver-black-2-jogos

Estou muito tentando a comprar o primeiro pela GTX 760. O problema porém é o FX-6300, muita gente fala que a diferença de um i5 para um FX-6300 não overclockado é grande, e eu não pretendo fazer overclock (talvez num futuro, mas não pretendo agora, seria para utilizar assim mesmo). Por mais que eu não seja um entusiasta que queria rodar tudo no ULTRA, eventualmente eu gostaria de jogar alguns games no ULTRA sim.

E então? Dentre esses dois qual seria a melhor pedida e teria o melhor desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, ando pesquisando há um tempo preços de PCs para games, já pesquisei vários cada um com seus prós e contra, porém cheguei em uma dúvida e queria que vocês me explicasse os prós e contras dos modelos que vou postar abaixo! Eu selecionei esses PCs pois achei eles com um ótimo custo/benefício que está entra a faixa de R$2k que eu pretendo gastar. Mas primeiro vou listar o tipo de tarefas que pretendo fazer no dia-dia:

- Jogos (de todos os tipos, desde MMORPGs há jogos atuais e jogos Indies da Steam)

- Programas de Edição de Vídeo e renderização moderada.

- Auto Cad

Agora vou mostar os modelos que pesquisei:

Computador Pichau Gamer Butcher, FX-6300, 8GB DDR3, GTX760 2GB, HD 500GB, Gabinete Cougar Spike.

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:5418/computador-pichau-gamer-butcher-fx-6300-8gb-ddr3-gtx760-2gb-hd-500gb-gabinete-cougar-spike

Computador Pichau Cronos, Core I5-3330, GTX660 2GB, 8GB 1333Mhz, HD500GB, Fonte 500W, Super Viper Silver/Black.

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:4264/computador-pichau-cronos-core-i5-3330-gtx660-2gb-8gb-1333mhz-hd500gb-fonte-500w-super-viper-silver-black-2-jogos

Estou muito tentando a comprar o primeiro pela GTX 760. O problema porém é o FX-6300, muita gente fala que a diferença de um i5 para um FX-6300 não overclockado é grande, e eu não pretendo fazer overclock (talvez num futuro, mas não pretendo agora, seria para utilizar assim mesmo). Por mais que eu não seja um entusiasta que queria rodar tudo no ULTRA, eventualmente eu gostaria de jogar alguns games no ULTRA sim.

E então? Dentre esses dois qual seria a melhor pedida e teria o melhor desempenho?

Olá!

Olha, a melhor opção para você você tem que decidir assim:

Uso mais a máquina para jogar ou para trabalhos ? Se a resposta for jogar, pode ir com o fx6300. Quem manda na performance que você vai ter no jogo é sempre a placa de video (exceto alguns casos de jogos muito exigentes de CPU como Total War Rome e uns outros que não lembro o nome porque não são minha praia)

Um FX6300 vai acompanhar uma placa como a r9 280 ou a 770 sem problemas, e pegar um i5 vai trazer pouco ganho de performance.

Já por outro lado, se você usa a máquina bastante para trabalho sua opção mais sensata é o i5. Os programas profissionais usam a capacidade single threading do processador, e nisso os intel dão um coro nos FX (em média 30% melhores que o similar de mesma faixa de preço)

Placa de video para você, em qualquer situação tem que ser Nvidia, pois existem mais programas profissionais que tem suporte para aceleração usando Cuda Cores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...