Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc trava na tela de post e não entra no setup?

Vinicius Odete

Posts recomendados

Peguei um computador para arrumar sabendo que o mesmo não dava boot. testei todos os componentes(cpu,memoria,hd) deste pc em um outro e funcionou normal. ai resolvi testar o hd do outro computador neste que não tava dando boot e funcionou normal o pc deu boot e eu consegui entrar no setup. tambem dei clear cmos na bios e recoloquei o hd do pc defeituoso de volta e o mesmo não funcionou não consigo da boot e nem entrar no setup. PC: memoria 4 gb HD 750 seagate placa-mãe da positivo e Cpu intel core i3. Me ajudem ai!!! :cool:  :D  :(  :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O computador nem liga, ou trava em alguma tela específica.

Tenta desconectar o HD, dá um boot e tenta entrar no setup. Se conseguir, muda a opção do boot para iniciar primeiro pelo cd-rom.

Depois reconecte o hd e tenha um cd do ubuntu. Tente dar o boot pelo cd.

Se conseguir, entra no HD e faça o backup dos arquivos pessoais e depois tenta formatar o HD.

Link para o comentário

O computador nem liga, ou trava em alguma tela específica.

Tenta desconectar o HD, dá um boot e tenta entrar no setup. Se conseguir, muda a opção do boot para iniciar primeiro pelo cd-rom.

Depois reconecte o hd e tenha um cd do ubuntu. Tente dar o boot pelo cd.

Se conseguir, entra no HD e faça o backup dos arquivos pessoais e depois tenta formatar o HD.

O pc liga e fica na tela de POST a vida toda e não entra no SETUP ja tentei tirar o hd e entrar no setup e deu certo mas quando configuro para dar boot pelo CD ele trava de novo. Mas não preocupa com os arquivos da pessoa pois o hd antes de chegar a mim estava formatado e com o windows 7 starter( eu conectei ele em outro pc para salvar os dados da pessoa e o hd estava limpo) me ajudem ai.A tela que trava é a da POSITIVO mas se eu iniciar apertando DEL(setup) ou Tab(Informações de perifericos) ele trava nesta tela abaixo. Por favor me ajudem

Obs: A tela abaixo eu peguei na internet mas é a mesma do meu cliente so que com outros dados como o cpu.

POST_P5KPL.jpg

Link para o comentário

Fazendo o que o Carlos citou, na tela do setup reconhece o driver do cd?

Reconheci e aparece o nome certinho (Atapi cd rom) mais ou menos. mas quando eu coloco na ordem de boot para o cd e logo depois eu coloco o hd na maquina o pc trava novamente na tela da positivo ai so se eu apertar del para ir pra tela de POST mas la ele trava novamente o que posso fazer?. Desde ja agradeço a vocês que estão me ajudando!

Link para o comentário

Então, se consegue dar boot pelo CD, o problema pode estar no HD ou no bios que não está reconhecendo o HD.

Mais provável é o HD com defeito, mas aguarde mais opiniões...

T+

Mas quando trava na tela de post (com o hd na maquina) aparece la acim auto-detecting IDE Hard Disk então acho que o bios ta reconhecendo ele. Não acho que o HD ta com defeito pois coloquei ele em outra maquina e funcionou normal. Mas mesmo assim agradeço a atenção e por favor continuem me ajudando.

Link para o comentário

Olá pessoal muito obrigado por toda a ajuda mas vocês não vão acreditar a onde estava o problema. Eu de curioso coloquei o Hd do pc em um outro computador e dei boot pelo Hirens boot cd 9.7 e fui no acronis. O camarada(meu cliente) havia formatado e colocado uma partição com o nome Boot ativada e outra com o nome sistema sem ativar e nessa é que fica o sistema ai eu formatei particionei e ativei corretamente instalei o windows de novo e deu tudo certo valeu pela ajuda!!!!! se precisarem e eu puder ajudar contem comigo!!!!!!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...