Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung NP270E4E não executa o recovery pelo F4


Alex.P.Q

Posts recomendados

Estou com notebook que ao ligar fica na tela de loop e pede para apertar F4 para fazer o recovery porém ele não faz nada se apertar o F4 simplesmente reinicia e volta para a mesma tela, se aperto F2 para entrar na BIOS faz a mesma coisa reinicia e para na tela do F4, na verdade qualquer tecla que apertar ele faz a mesma coisa, vamos aos vários testes que já fiz: ligo o notebook e fico metralhando a tecla F2.. depois tecla F4... depois ligo já apertando a tecla F2 igual para a tecla F4... nada acontece, depois tentei dar boot pelo CD e pendrive, nada, depois retirei o HD pra ver o que tinha de partição aqui uma curiosidade, tinha várias partições as que o novo formato cria GPT e o disco do sistema estava completamente vazio como se estivesse feito um format ou algo do tipo, as outras partições tinham seu aspectos normais e a partição recovery estava OK, bom então tentei trocar o estilo do disco somente no disco de sistema que nesse caso era o disco 4 passei de GPT para MBR, coloquei ele em outro notebook que acessa a bios, fiz dar boot pelo DVD win8 que tenho e instalei no disco quando, retirei recoloquei no note com problema e nada aconteceu era como se estivesse sem disco, então tentei dar boot sem HD algum nesse note e nada aconteceu, troquei a memo e nada, coloquei um teclado USB para tentar o F2 ou F4 e nada acontece, coloquei um monitor externo pra ver se aparecia algo diferente e nada, esse note veio com win8 de fabrica com o sistema UEFI e Boot Seguro Ativado que será padrão daqui pra frente para todos os notebooks novos com sistema win8, então cheguei a seguinte conclusão para resolver esse meu problema a única forma seria entrar na BIOS de alguma forma e caso isso não seja possível, só trocando a placa mãe por se tratar de um Defeito de fabricação qualquer placa funcionado é obrigatório entrar na BIOS de alguma forma, ah só pra lembrar ao amigos já tentei todas as outras formas de acessar essa BIOS, Delete, F8, F10, F12 ESC e outra macumbas que ví na internet, se tiver alguém nesse mundão a fora que estiver com o mesmo problema e quiser compartilhar a sua experiencia ou que tenha conseguido de alguma forma contornar o problema por favor deixe aqui a sua colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Meu brother eu tava com um Samsung 270 e5e kd2, com o mesmo problema que o seu. Tentei tudo isso ai que você tentou e nada.

Até que me veio a ideia de tentar com um pendrive bootavel.

Deu certo. Criei a imagem do windows 8 e criei um pendrive bootável. Foi bater e valer.

Já estou com meu notebook funcionando na lata com o Windows 7 ultimate.

Fica minha dica.

Detalhe ai, amigão. Eu também não conseguia entrar na bios. Não conseguia acessar o setup. Só conseguí com o pendrive bootável.

Faça esse teste. de repente pode dar certo pra você também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...