Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade entre peças do hardware.

Posts recomendados

Olá, sou novo no clube, então caso eu esteja quebrando alguma regra, me desculpem.
Estou montando um pc novo, mas não pretendo montar em loja pois só pela mão de obra e os preços abusivos, já fica mais caro do que pretendo pagar.
Pretendo gastar no máximo 2500 reais, o uso será para jogos e programas usados no curso de engenharia, que envolvem modelagem 3D etc.

Por enquanto, olhando benchmarks e preços, vejo que a loja kabum está com bons preços, até agora as peças que gostei muito são

Processador AMD-FX8320 Vishera 3.5GHz AM3+ Eight Core. 470 reais.

VGA ASUS GeForce GTX560 Ti 1GB DDR5 256-Bit PCI-Express 2.0 NVidia 3D Vision SLI   570 reais

Fonte Aerocool Strike X 500W Reais.  283 reais

Bom, além de saber se essas peças são boas, gostaria de saber se há compatiibilidade entre elas, e como escolho a placa mãe, o HD e as memórias, para que não haja problema de incompatibilidade.

Valeria mais a pena pegar uma placa de vídeo inferior a GTX 560 TI, porém com 2gb? Essa diferença de 1gb para 2gb é muito grande?
As memórias pretendo escolher 2 pentes de 4gb, me falaram que é melhor do que um pente apenas de 8gb.

O HD gostaria de um de 1TB e 7200 rpm, que seria o melhor pelo o que entendi no que li no fórum também.

Vocês saberiam alguma outra loja onde os preços possam ser melhores?

Muito obrigado, e caso eu esteja quebrando alguma regra, me avisem por favor que eu passo os posts para os lugares certos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...