Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
swillennow

Blue Screen sem solução. Ajudem-me.

Recommended Posts

Pra começar, vou dizendo que meu pc é novo, não tem nem 1 mês de vida, é um pc gamer.

Configuração dele: I5 3330 / AMD RADEON R9 270X / 8GB DDR5 VENGEANCE 1600MHZ (1 PENTE APENAS)

A princípio, após eu começar a jogar jogos pesados (bf3, farcry3 e etc) ele estava dando uma bluescreen, mas ai já foi resolvido, o problema era o superaquecimento. Mudei o gabinete de lugar e o problema foi resolvido.

Agora estou com outro tipo de bluescreen, mas ta difícil descobrir o motivo, tirei uns prints para vocês darem uma olhada e ver se podem me ajudar em algo.

1ª: https://imageshack.com/i/7g6gjop

2ª: https://imageshack.com/i/10474gp

Tá ai as informações das bluescreens, se alguém tiver alguma informação, por favor me ajude, to ficando muito preocupado com esses problemas :/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@swillennow, que versão do windows 7 você está usando? É de 32 ou 64 bits?

1. Poderia nos mostrar uma captura de tela das Propriedades do sistema?
    (Painel de Controle\Sistema e Segurança\Sistema)

2. Poderia nos mostrar uma captura de tela do Monitor de Recursos com foco na aba Memória?
    (resmon.exe)

Algumas tentativas que pode fazer:

• Tente carregar suas últimas configurações válidas

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Meu windows 7 é 64 bits.

Tirei as capturas que você solicitou, aqui está:

1ª captura: https://imageshack.com/i/0zkz7ap

2ª captura: https://imageshack.com/i/0yw0xgp

Eu acabei de atualizar o driver da minha r9 270x, pois a tela azul geralmente ocorre após eu estar algum tempo jogando algo. Mas nem sempre é assim.

Compartilhar este post

Link para o post

@swillennow, penso na hipótese de algum erro de configuração.

Por favor, efetue este procedimento e depois teste para verificar se realmente funcionou ou não.

1. Vá em painel de Controles > Desinstalar um programa > 
  2. Escolha a opção do driver da sua placa de vídeo
  3. Desinstale-a por completo e reincie seu pc
  4. Após ter reiniciado, instale [novamente] a última versão do driver da sua placa de vídeo.
  5. Vá em executar, digite dxdiag e clique na aba Exibir
  6. Verifique se há erros escritos e se todos os recursos do DirectX estão ativados.

Abraços e boa sorte  ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o que você recomendou antes de ler a resposta, porém baixei o driver mais recente da minha placa de vídeo e instalei por cima do que eu estava usando, sem desinstalar. Tudo certo, ou tem algum problema? Não percebi nada de diferente, tudo funcionando ok, e até a hora da postagem desse post eu não tive mais BLUE SCREEN.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, @swillennow, geralmente ao atualizar o driver não há problemas, porém entre

uma instalação e outra o sistema pode desconfigurar registros/drivers, por isto

quando temos erros, é bom efetuar a desinstalação completa e depois instalar a versão mais recente.

Mas, como você informou que não aconteceu mais erros, é só curtir o PC ;-D

Se minha resposta foi últil, peço que clique em curtir e selecione como melhor resposta, por gentileza.

Um forte abraço!! 

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, meu problema ainda não foi solucionado, infelizmente essa ***** ainda continua, to ficando bravo já.

Agora tem um outro tipo de blue screen, vou mandar um print...

http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/62/c5t2.png

Estava jogando skyrim quando ela apareceu ... sabe alguma informação sobre essa nova blue screen ?

Compartilhar este post

Link para o post

@swillennow, sobre a bluescreen é referente ao kernel do Windows.

Eu poderia sugerir uma formatação, mas não posso lhe garantir que seja este o único problema.

Abraços.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara faz um teste de stress nele.. tem o AIDA que pode fazer isso, tentar deixar rodando no hard e monitorando a temperatura dos componentes e depois posta os resultados

Compartilhar este post

Link para o post

@ricardospimentel, não uso não.

@micolins, nem sei o que é kernel kkkkk :/ Formatar de novo? meu pc não tem nem 1 mês :/

@JovaKz, não entendi o que você quis dizer. Como assim deixar rodando no hard? A temperatura está adequada, disso eu tenho 100% de certeza!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem cara, se sua máquina tá na garantia, use os seus direitos de consumidor!

Ou, para tirar dúvidas, faça todas as atualizações com o windows update e atualize aquela sua pontuação do painel do sistema. Atualize também todos os seus programas. Caso isso não funfe, vá reclamar onde comprou sua máquina, pois isso não é normal. Para você ter uma ideia, nunca recebi uma tela azul com meu thinkpad e windows seven 64bits **original**.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@swillennow, iremos aguardar as imagens.

Por via das dúvidas seria interessante procurar algum programa de estresse de GPU, processador , disco rígido,

a fins de testes.

Estes programas você encobntra aqui no Clube do Hardware na seção de Downloads,

especificamente:

Abraços e desejo boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

@ricardospimentel, eu comprei todas as peças na mesma loja, e levei para um profissional montar. O pc não veio montado...

@micolins, eu não consigo acessar a minha bios, pois o teclado só liga depois de iniciar o windows, tornando assim, impossível de acessar a bios :/

@find, to jogando BF4 no ultra e o pc não reclama não, não está desligando por superaquecimento nem nada disso. Será que ainda pode ser algum hardware? 

Compartilhar este post

Link para o post

Caro @swillennow.

Não sei se já resolveu teu problema com a máquina, mas vamos tentar mais alguma coisa:

Seu problema com o teclado.

Quando um computador é ligado, ele logo executa algumas rotinas chamadas de POST (Power On Self Test) que a BIOS na sua placa mãe está programada para fazer.

A BIOS é como um Sistema Operacional (em modo gráfico e sofisticado no caso da sua placa mãe) que realiza diversas verificações para saber se tudo está em seu devido lugar e devidamente pronto para seu trabalho preparando-o para algum Sistema Operacional poder operar utilizando todos os recursos disponíveis e devidamente configurados pela própria BIOS.

Acontece que quando algum item em sua máquina falha, logo após o POST, o sistema dá uma pausa e lhe apresenta uma mensagem na sua tela dizendo o que houve de errado. A falha no teclado é um desses erros. A não ser que na BIOS esteja configurado para ignorar a ausência do teclado, o que acho não ser teu caso.

O que me causa estranheza, já que se o teclado falha, na mensagem após o POST ele pede, ironicamente, para que tecle "F1" e, enfim, prosseguir.

Mas no caso da sua placa mãe, para se entrar na BIOS, deve-se apertar a tecla DELETE, ligando o seu computador e logo em seguida teclar repetidas vezes a tecla "DEL" até aparecer a sua interface gráfica do coração da sua máquina. Se isso não funcionar, mesmo e mesmo, tente usar um teclado PS/2. Acredito que estejas utilizando um teclado USB com algum circuito levemente incompatível.

No caso de todos os componentes de sua máquina:

Aconselho-te que realizes testes em cada componente de sua máquina, a iniciar pelas memórias RAM com o famoso MEMTEST.

Há várias formas de utilizá-lo e, se não me falhe a memória, ele também está disponível no utilitário de instalação do Windows. Me parece que no meu Vista Business ele estava por lá. CD original, claro.

O teste completo de MEMTEST demora um bom tempo, tempo esse de algumas horas.

Em seguida realize um teste de "CHKDSK /F" na sua linha de comando em modo administrador:

Vá em...

MENU INICIAR > ACESSÓRIOS > (Clique com o botão direito do mouse e escolha "Executar como Administrador") LINHA DE COMANDO

...e digite "chkdsk /f". Ele te avisará que não é possível executá-lo, mas lhe pedirá permissão para se-executar na próxima vez em que iniciares o Windows. Escolha "S", feche a janelinha negra e reinicie a máquina e aguarde. Caso estejas curioso para saber da saúde de teu disco, basta ficar observando o teste em todas as suas etapas. Antigamente isso era feito pelo SCANDISK, que era gráfico e ótimo, mas, nisso aí, a Microsoft andou para trás.

Seu Sistema Operacional está com todas as atualizações? >> Realize o Windows Update.

Se estiver com Windows, seu Anti-vírus está em boa saúde? Recomendo o Windows Defender, e faça a varredura completa.

Agora sobre a tua placa de vídeo que é mais complexo:

Disses que tens o software dela atualizado, mas deixou tudo como padrão? (Ainda que não se possa aparecer falhas se você decidir utilizar todos os seus recursos no topo, é melhor deixar tudo como de fábrica afim de se esboçar alguma referência)

Se feito tudo isso, as "bluescreen" estiverem ainda surgindo, deverás devolver essa máquina a teu técnico de confiança para que ele faça os diagnósticos físicos necessários, bem como retirar a placa de vídeo e analisar se, sem ela, o computador funciona bem. O restante ele saberá fazer, já que ele é o profissional.

Espero que isso seja útil para de tirar as suas dúvidas cruéis.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais