Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lotuss

Instalar pacote de idiomas EN-US Win7-x64

Recommended Posts

Olá... estou com problemas para instalar o pacote de idioma Inglês para Win 7 x64. O idioma atual é PT-BR. Sim, meu Windows é o Ultimate e original. Eu tenho o pacote de idioma Japonês instalado no PC, mas o de inglês não vai. Segue o resumo da minha saga, devo ter tentado tudo que existe pra ser tentado na internet. O que eu fiz:

- Usei o Windows Update. O Windows baixa e começa a instalar o pacote, mas falha no meio. O Windows Update dá o código de erro 800b0100.

- Procurei na internet sobre este erro, quer dizer que um dos arquivos da instalação está corrompido. A sugestão da Microsoft é executar uma ferramenta de diagnóstico chamada Ferramenta de Preparação de Atualização do Sistema. Baixei e executei. Ela não dá nenhuma mensagem, só executa e conclui. Tentei instalar novamente, sem sucesso.

- Tentei baixar o arquivo de instalação da internet e instalar diretamente, sem passar pelo Windows Update. A instalação começa e falha no meio, da mesma forma que pelo Windows Update. Nenhuma mensagem de erro aparece.

- Tentei usar o Vistalizator. No modo de instalação interno, a instalação falha no meio. Uma mensagem de erro diz que não foi possível instalar, sem dar detalhes nem código de erro. No modo de instalação expresso, a instalação conclui, mas não funciona. O idioma não muda e nada acontece.

Alguma sugestão antes de eu formatar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@lotuss

- Tentei baixar o arquivo de instalação da internet e instalar diretamente, sem passar pelo Windows Update. A instalação começa e falha no meio, da mesma forma que pelo Windows Update. Nenhuma mensagem de erro aparece.

Alguma sugestão antes de eu formatar?

Bom, não sei qual arquivo de instalação você baixou. Deve ser algum executável ou pacote MSI, algo assim, creio eu. Realmente não conheço.

Eu normalmente instalo pacotes de idiomas a partir do .cab (arquivo lp.cab), usando a ferramenta DISM. Desta forma (num prompt elevado):

DISM /online /Add-Package /PackagePath:C:\Pacote\lp.cab

Nunca tive problemas. Basta obter o pacote para EN-US.

É a minha sugestão.

:cool:

LNW

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta.

Sim, foi um executável baixado pelo site da Microsoft. Só agora que eu percebi que quando o executo, primeiro ele descompacta um arquivo lp.cab pra depois tentar instalar. Usei esse arquivo e fiz o que você sugeriu.

Falha de novo. Recebi a mensagem 

Erro - Microsoft-Windows-Client-Refresh-LanguagePack-Package Erro: 0x800b0100

Erro: 0x800b0100

Falha do DISM. Nenhuma operação foi executada.

Para obter mais informações, consulte o arquivo de log.

No tal arquivo de log, há bilhões de coisas, mas no final dele mostra o erro.

2014-01-18 19:11:59, Info                  DISM   DISM Package Manager: PID=1900 Package Microsoft-Windows-Client-Refresh-LanguagePack-Package~31bf3856ad364e35~amd64~en-US~6.1.7601.17514 with CBS state 0(CbsInstallStateAbsent) being mapped to dism state 1(DISM_INSTALL_STATE_NOTPRESENT) - CDISMPackage::LogInstallStateMapping
2014-01-18 19:11:59, Info                  DISM   DISM Package Manager: PID=1900 Initiating Changes on Package with values: 4, 7 - CDISMPackage::Internal_ChangePackageState
2014-01-18 19:13:39, Info                  DISM   DISM Package Manager: PID=1900  Error in operation: (null) (CBS HRESULT=0x800b0100) - CCbsConUIHandler::Error
2014-01-18 19:13:39, Error                 DISM   DISM Package Manager: PID=1900 Failed finalizing changes. - CDISMPackageManager::Internal_Finalize(hr:0x800b0100)
2014-01-18 19:13:39, Error                 DISM   DISM Package Manager: PID=1900 Failed processing package changes - CDISMPackageManager::ProcessChanges(hr:0x800b0100)
2014-01-18 19:13:39, Info                  DISM   DISM Package Manager: PID=1900 Loaded servicing stack for online use only. - CDISMPackageManager::RefreshInstanceAndLock
2014-01-18 19:13:39, Error                 DISM   DISM Package Manager: PID=1900 Failed while processing command add-package. - CPackageManagerCLIHandler::ExecuteCmdLine(hr:0x800b0100)

É o mesmo código de erro de antes.

Tentei descompactar o executável pelo winrar. Deu problema na descompactação de um dos arquivos. Eu já tentei baixar do site da microsoft mais de uma vez. Será que o arquivo está hospedado lá corrompido? Todos os sites que acho pra baixar tem links que na verdade são redirects pro site da microsoft.

Compartilhar este post

Link para o post

@lotuss

Abra um prompt elevado e rode o seguinte comando para checar a integridade do sistema:

sfc /scannow

Veja se resolve..

[]'s

LNW

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais