Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
euripedesxd

Qual roteador comprar?

Recommended Posts

Boa Noite!

Tenho um cliente com 17 computadores e 1 servidor de Microsoft Sql Server e 1 de câmeras.

Nele tem um Roteador TP-Link WR941ND com 3 antenas de 9 dbi, mas por vezes a rede fica lenta ate algumas máquinas caírem.

Estou na dúvida em qual roteador comprar, pelo que vejo o ponto importante é o MW (potência) do aparelho, mas alguns  não fala.

Outra coisa é o dbm, né? Quanto menor maior a potência?

Primeira opção -  GTS Network:
http://www.gtsnetwork.com.br/index.asp?dep=9994&marca=1&pdcat=12&nomec=Wireless:%20Access%20Point&idProd=455

No site ate aparece imagens de outros com mais antena, só que não tem o modelo.
As portas lan são de apenas /100, mas é de até 150 mbs.

Roteador com suporte para até 253 usuários do quais até 45 usuários wireless.

Segunda opção - Airlive N.Power

http://pt.airlive.com/product/N.Power

Achei ele bem parrudo, com 2000mw, contra 500mw do GTS Network.

Tem vários modelos Airlive interessante, outros com duas atenas, mas não sei ver qual seria melhor.

Indicam outro modelo? Marca? Antena?
GTS em um super atena de 10 dbi, que fala que tem raio de 7km, não preciso disso tudo.

Airlive tem uma de 10dbi, mas diz ser b/g e o roteador seria N.

O que devo olhar para comparar?

Estava pensando em colocar um swith de 16 portas /1000 e interligar o roteador no switch, e os 2 server no switch.

Será que se eu conectar mais de um cabo no roteador e plugar no switch vai saber usar os dois caminhos e melhorando a velocidade da rede?

Agradeço qualquer dica/sugestão.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigo

Acho que você não precisa de um Roteador com Potencia (mw) principalmente mas de um Roteador que não tenha problemas em lidar com muitos aparelhos conectados.

Não sei te aconselhar um produto mas vamos esperar mais alguem responder.

Compartilhar este post

Link para o post

A rede não é cabeada, e todos os pc tem placa de rede wireless, e tem alguns notebook de vendedores, então o volume é alto.

Mas ficou ruim depois que implementou um sistema que usa sql server. Antes tinha um server de proxy, mas tive que tira-ló, pois com os dois a internet caía.

Acho que o TP-Link não suportava.

Por isso perguntei sobre colocar um switch e plugar mais de dois cablos na lan do roteador e no switch ajuda-ria.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, se você dividir o tráfego wireless entre os aparelhos sem fio deve ajudar, principalmente se a rede tem diversos serviços (Servidor Arquivos, SQL, Impressoras, etc)

Entre aparelhos citados, o AirLive é mais interessante por causa da potência maior. No caso, eu recomendaria não utilizar a potência total, inicie a rede com 50% e veja como se comporta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais