Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso abusivo de memória RAM


BerlandiBR95

Posts recomendados

Pessoal, provavelmente vocês já viram tópicos como esse antes, mas até onde eu pesquisei, os casos costumam ser diferentes e não consegui encontrar uma solução definitiva pro meu problema, por isso estou criando este tópico.

 

Comprei um novo PC na quinta-feira e instalei o Windows 7 na sexta, deixando-o ligado durante horas. Ao iniciar o Windows, o consumo de memória ram é estável e normal, mas com não muito tempo de uso, esse consumo vai aumentando a níveis abusivos chegando a até 94% de consumo de memória ram! Tenho 8 GB de memória RAM e 7,46 GB chegaram a ser usados. Fiz um escaneamento completo com a versão gratuita do AVAST e nenhum vírus foi encontrado. 

 

Reiniciando o computador, o uso de memória, como eu disse, é estável e normal, cheguei a jogar um jogo pesado (The Witcher 2) durante 40 minutos e ao retornar para o dektop, o uso de memória se manteve normal, mas com o passar das horas, o consumo vai aumentando do nada em aproxidamente 1%. Em quase 4 horas de atividade, o consumo de memória passou de cerca de 25% ~ 29% para 56%, sem programas abertos, e continua aumentando.

 

Como o Windows foi instalado há menos de uma semana, atualizações são constantes e é um palpite meu a respeito, talvez sejam elas as responsáveis pelo consumo de memória. Mandei baixar e instalar as últimas atualizações com o Windows em funcionamento ainda, completando 4h50m de atividade, alcançando 96% de consumo de memória mesmo após terem sido instaladas as atualizações. Reiniciei o PC novamente para completar as últimas instalações. 

 

Todas as atualizações foram instaladas, mas pelo visto não foi esse o problema... o Windows está ativo há exatamente 1h54m e já está consumindo 3,80GB de memória RAM dos 8GB totais e esse número continua aumentando aos poucos... baixei CCleaner e um tal de Advanced SystemCare e não parecem estar ajudando muito. Enfim, segue abaixo algumas prints do primeiro caso (quando atingiu cerca de 94% de consumo):

 

1501123_653466571358920_1781897054_o.jpg1401227_653466344692276_1023128790_o.jpg1606344_653466438025600_450162359_o.jpg

 

Bom, pessoal, é isso, espero que possam me ajudar! Qualquer informação necessária que eu possa fornecer para que possam me ajudar, digam. Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...