Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
kairois

Computador reinicia depois de colocar novas peças

Recommended Posts

Olá, eu comprei uma placa mãe e um processador novo e então eu montei tudo certo, o processador antigo é da Intel e o novo é da Amd. Então, o computador reinicia porque é necessário uma formatação?

Ps: Aparece tudo certo quando ta ligando, aparece aquela barra e a logo de "iniciando windows" mas quando vai entrar naquela tela azul do windows o computador reinicia

http://marlonpalmas.files.wordpress.com/2008/12/windows-7-boot-for-xp.png            -       Reinicia nessa parte

Se for necessário formatar, eu irei fazer pelo USB, é confiável? Tem Algum risco?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim quando se troca a placa mãe se a nova não tiver o mesmo chip-set da antiga você terá que formata pois o pc não ira iniciar de forma alguma. você poderia religar sua placa antiga e processador antigo faça o backup e depois troque as peças formate e comece do zero. isso acabara com o problema. caso ja tenha backup é so formatar direto mandando dar o boot pelo cd . Afirmo se as placas mãe forem diferentes os chips-set o pc não ira iniciar pois os driver são completamente diferentes. Tive um problema parecido a pouco tempo.

Espero ter ajudado desde ja agradeço pela atenção

Obs: relendo sua pergunta afirmo novamente somente com formatação ou colocar um outro hd como master e instalar o sistema operacional nele pois se trata de placas mãe TOTALMENTE diferentes assim dizer.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais