Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eu posso criar uma partição no hd só para o sistema operacional e outra para programas e afins e depois excluir a partição do S.O


Vinicius Augusto

Posts recomendados

Então, eu gostaria de criar duas partições no hd, uma para programas e afins e outra para o sistema operacional (windows 7) e eu gostaria de saber se é possivel eu deletar o S.O do hd e manter os programas ali, agradeço desde já :)

 

Ah, e no cd do windows tem a opção de desinstalar o S.O por completo do hd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu excluir a partição do OS, você vai roda-lo por onde?

Então, no caso eu queria excluir para instalar em outro hd.

Olá,

sim, é possível. 

Mas pra que quer fazer isso? 

Então, no caso eu queria excluir para instalar em outro hd.

Olá,

sim, é possível. 

Mas pra que quer fazer isso? 

Então, no caso eu queria excluir para instalar em outro hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, no caso eu queria excluir para instalar em outro hd.

 

 

Como assim? você quer instalar programas numa partição diferente da do SO pra depois apagar a do SO e instalar o SO em outro HD?

Pra que isso? o.O 

Se fizer isso, somente os programas portáteis vão funcionar corretamente após você realizar todo esse processo maluco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim? você quer instalar programas numa partição diferente da do SO pra depois apagar a do SO e instalar o SO em outro HD?

Pra que isso? o.O 

Se fizer isso, somente os programas portáteis vão funcionar corretamente após você realizar todo esse processo maluco. 

Pois é, gostaria de saber se é possivel caso eu queira comprar um outro HD e queria deixar os arquivos intactos no primeiro, simplesmente isso...

 

Então só os programas portateis vão funcionar? valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá. É possivel você apagar sim, desde que você instale o Sistema operacional em outro HD.

você terá dois HDs um com o sistema e outro HD com os dados, certo?

Você encontrará HD novo de no minimo 500GB, você não irá deixar todo p sistema, né?! então faça o seguinte

1 HD deixe  200GB para o sistema e 300GB para dados, e o HD que você tem que não sei qual o tamanho apague a partiçao do sistema e deixe a outra com os arquivos, você ficará no total  com 4 partições, 1 sistema e 3 para dados em 2 HDs. Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkk foi meio mitico o q tu queria fazer rodar os programas antigos em outro hd é impossivel se quiser passe tudo q for de arquivo pras outras partisoes fotoss musicas videos etc depois se exclui a partição do S.O e de boa formata o hd novo poe um s.o e liga os 2 hds na tua maquina ai sim da pra acwsssar teus arquivos antigos do outro hd flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...