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Acesso remoto via internet server 2008 r2


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Boa noite amigos do fórum. Temos na empresa um server 2008 r2 e o técnico configurou o server com o acesso remoto local, tudo certinho, temos 3 estações que conectam certinho no server. O problema é que eu quero acessa-lo externamente e não estou conseguindo, o server passar por trás de 2 roteadores para ter a net, já fiz o router tudo certinho, mas ele não acessa, minha configuração de router esta +/- assim:

Modem: 10.1.1.1

Roteador 1: 10.1.1.50 Direcionado 3389 para: 192.168.0.90

Roteador 2: 192.168.0.90 Direcionado 3389 para: 192.168.2.200

Ip do servidor: 192.168.2.200

 

Aparentemente esta tudo correto, até porque tenho uma mesma rota que só muda o ip final, da qual uso um outro programa e funciona tudo certinho. Quando entro no site www.canyouseeme.org para verificar as portas, a 3389 da como bloqueada e quando testo com a outra porta que esta feito router ele identifica como aberta, por isso as vezes penso que talvez possa ser algum problema no modem ou em alguns dos roteadores. Não sei mais o que fazer, por favor alguém me ajude.

 

Desde já muito obrigado!!!

 

Modem: D-Link DSL 500B+2

Roteador 1: Air-Live ap5460

Roteador 2: Air-Live ap5460

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... temos 3 estações que conectam certinho no server.

 

 

Na empresa há um domínio interno? No caso, o acesso remoto é realizado por computadores que estão na mesma rede, no mesmo domínio?

 

 

O problema é que eu quero acessa-lo externamente e não estou conseguindo

 

Você está utilizando uma VPN para acessar o computador? O que aparece de erro quando tenta acessar o Server: poderia postar o erro na íntegra? Aparece alguma informação adicional no EventViewer da máquina em que você está tentando realizar a conexão?

 

Se estou fugindo do assunto, verifique se isto lhe auxilia:

http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc770798(v=ws.10).aspx 

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Boa noite meu caro amigo Slovardzen, muito obrigado pela sua colaboração. 

 

O link a qual me passou para consultar não esta abrindo.

As 3 estações são de uma rede interna, na mesma faixa de ip do servidor e "funciona" tudo certinho. Eu não estou conseguindo chegar é de casa para a empresa pela internet, já fiz o roteamento, cadastrei um host no no-ip, enfim, quando vou usar "MSTSC" dá o erro que esta na imagem em anexo.

Eu não estou usando VPN, acesso remotamente pelo no-ip através da porta 3389 que na rede interna funciona tranquilamente com as 3 estações.

 

Abraço, valeu!!


Desculpe Slovardzen, esqueci de mencionar, como sou novato no windows server 2008, como faço para visualizar o EventViewer que você mencionou?

 

Abraço!!

 

Desculpe Slovardzen, esqueci de mencionar, sou novato no server 2008, como faço para ler o EventViewer a qual você tinha mencionado?

 

Abraçoo!!

post-390980-0-03767500-1390177430_thumb.

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Estranho, para mim aqui, diretamente pelo fórum não vai.

 

O que está escrito neste link (retirado de technet.microsoft.com):

 

 

O serviço de roteamento e acesso remoto da família de produtos Windows Server® 2008 oferece:

  • Acesso remoto à rede virtual privada (VPN) e a serviços dial-up.
     
  • Vários protocolos LAN-to-LAN, LAN-to-WAN, VPN e serviços de roteamento NAT.
     

Para instalar o serviço de roteamento e acesso remoto, use o assistente para adicionar funções.

A associação no grupo local Administradores, ou equivalente, é o mínimo necessário para concluir este procedimento. Revise os detalhes sobre o uso de contas e associações a grupos apropriadas em Local e Domínio Padrão (http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=83477).

Para instalar o serviço de roteamento e acesso remoto

  1. Na janela principal do Gerenciador do Servidor em Resumo das Funções, clique em Adicionar funções.

    -OU-

    Na janela Tarefas Iniciais de Configuração, em Personalizar este Servidor, clique em Adicionar funções.

  2. No Assistente para Adicionar Funções, clique em Avançar.

  3. Na lista de funções do servidor, selecione Diretiva da Rede e Serviços de Acesso. Clique duas vezes em Avançar.

  4. Na lista de serviços de função, selecione Serviços de Roteamento e Acesso Remoto para selecionar todos os serviços de função. Também podem ser selecionadas funções individuais de servidor.

  5. Prossiga com as etapas descritas pelo Assistente para Adicionar Funções até concluir a instalação.

clear.gifObservação Após completar a instalação, o serviço de roteamento e acesso remoto será instalado, mas no modo desabilitado. Para habilitar e configurar o servidor de acesso remoto, você deve fazer logon como membro do grupo de administradores.

 

 

Após instalar o serviço de roteamento e acesso remoto, você deverá habilitar o serviço para configurar seu servidor para roteamento e acesso remoto.

Para habilitar o serviço de roteamento e acesso remoto

  1. Caso o servidor pertença a um domínio do Active Directory® e você não seja o administrador do domínio, peça ao administrador para adicionar a conta do computador para este servidor ao grupo de segurança de servidores RAS e IAS no domínio do qual este servidor é membro. O administrador do domínio pode adicionar a conta do computador ao grupo de segurança de servidores RAS e IAS usando a opção Usuários e Computadores do Active Directory ou o comando netsh ras add registeredserver. Se o servidor estiver usando autenticação local ou se estiver autenticando em um servidor RADIUS, ignore esta etapa.

  2. Abra o Serviço de roteamento e acesso remoto.

  3. Por padrão, o computador local é listado como um servidor.

    Para adicionar outro servidor, na árvore do console, clique com o botão direito do mouse em Status do servidor e, em seguida, clique em Adicionar servidor.

    Na caixa de diálogo Adicionar servidor, clique na opção apropriada e em, seguida, clique em OK.

  4. Na árvore do console, clique com o botão direito do mouse no servidor desejado e, em seguida, clique em Configurar e ativar roteamento e acesso remoto.

  5. Siga as instruções fornecidas pelo assistente de configuração de servidor de roteamento e acesso remoto.

Não sei se já tentou algo relacionado ou se não tem nada a ver com o que está tentando fazer. Tem algo relacionado a Diretiva de Rede que creio que pode auxiliá-lo.

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Boa noite Slovadzen, então, não pude ainda fazer o que falou, não tive tempo ainda e confesso que estou com um pouco de medo para fazer este procedimento, medo de acabar travando o acesso interno das máquinas ao servidor, mas me diga uma coisa, esta função "SERVIÇOS DE ROTEAMENTO E ACESSO REMOTO" pode bloquear o acesso externo ao servidor? Outra coisa que fui ver, a opção "PERMITIR CONEXÕES DE ASSISTÊNCIA REMOTA PARA ESTE COMPUTADOR" esta inativa, será que seria isso que esta bloqueando o acesso externo?? Coloquei uma imagem em anexo para que você possa ver.

 

Valeu, muito obrigado!!!

post-390980-0-39825100-1390264831_thumb.

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Vou precisar fazer alguns testes em minhas máquinas virtuais e te aviso do andamento do teste. Preciso de mais informações:

  • Este computador é controlador de alguma função de domínio: AD, controlador de domínio, DHCP Server, DNS Server, algo do tipo?
  • Tentou conectar-se remotamente de outro computador ou somente este de sua casa? Haveria como testar o acesso com outro computador que não esteja na rede corporativa?
  • Ao acessar remotamente o computador, você precisa inserir usuário e senha específicos, como Administrador de Domínio ou sempre que vai conectar-se a este computador utiliza a senha de um Administrador Local?
  • Há algum outro computador que tenha acesso externo liberado?
  • Há alguma política interna da empresa ou documentação\instrução de trabalho que te indique uma melhor prática ou algo relacionado em relação a este tipo de acesso?
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Slovardzen, bom dia. cara, mudei no router o roteamento pra fazer um teste para outra máquina na rede, e surpresa, não conectou também, agora estou descartando a hipótese de o problema estar no servidor, talvez esteja na minha net, mas engraçado que fiz o mesmo roteamento, igualzinho a outro que tenho e que direciona para a mesma máquina que coloquei para fazer o teste e outro funciona direitinho, é a porta 3389 que não esta abrindo e não sei porque.

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  • 2 semanas depois...

Boa noite pessoal.
 

Não são minhas estas citações, porém não deixe de verificar se isto se aplica ao seu caso?

 

- - - inicio de citação- - - - - - - - - - -

Para o Windows 7 inicializar com o perfil default (padrão) no Windows 2003 Server, nomeie a pasta Default User em\\SERVIDOR\NETLOGON para Default User.V2

Assim ficará a pasta "Default User" para as máquinas XP e "Default User.V2" para Vista e Win7.

Isto fará com que o perfil inicial seja carregado perfeitamente no Windows7 (ou Server 2008).

Abs.
--------------------------------------------------------------------------

Luiz Aurélio Vaz
Marcado como Resposta Bruno Lucas P Rodrigues-Microsoft Support, Moderador;

Quinta-feira, 23 de setembro de 2010 21:34
- - - Fim de citação - - -

 

Obs. os parenteses são meus.

 

Não deixe de ter boa sorte.
Leonam. 

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  • 4 semanas depois...

Boa tarde amigo.

Nao sei se ainda ajudo, mas se nao me engano e so liberar a porta de TS (3389) no modem apontando para o IP do seu servidor de TS, pois estes roteadores que você citou ai ta me parecendo que e so um PtP interno, se for o caso e so configurar modem mesmo.

Me desculpe se entendi errado, mas stes modelos de rotedores AirLive ai e so AP mesmo.

 

Abraço...

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  • mês depois...

pessoal, estou com um problema identico.

o servidor nao possui AD.

na rede local, as maquinas clientes acessam normalmente o servidor via mstsc

configurei o no-ip para que o admin pudesse acessar o servidor de qualquer local

contudo, as mesmas mensagens de erro do amigo Fabio Moreira aparecem.

tentei pingar remotamente no servidor. tanto pelo endereco no-ip quanto pelo ip real e nenhuma requisicao e recebida

ja fiz as configuracoes de NAT para o servidor

o que me passa pela cabeça é que o problema possa ser alguma regra de firewall

se alguem puder ajudar. acredito que a solução seja a mesma para ambos os problemas

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  • mês depois...
  • 2 meses depois...

pessoal boa tarde, tenho um servidor com server 2008r e temos conexao remota que funciona normal, mas ultimamente aumentou o numero de usuarios e a conexao começou a travar , quando vou entrar ele fica aguardando e nao conecta ai tento novamente e da uma mensagem que meu usuario nao pode se conectar por estar ocupado, isso trava o servidor , nao abre nem gerenciador de tarefas e nem deixa eu acessas as configuraçoes remota para derrubar o usuario, alguem pode me dar umas dicas por favor , valeu abs

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Bom dia a todos do Fórum.

 

Não deixe de verificar se o limite de conexões da referida máquina continua em dez (é o padrão), no que se refere ao aumento dos usuários, então Você deverá aumentar o limite do "meio aberto" (half open) para tantos quantos usuários desejares.

Esperamos que não dê errado.

 

Abs.

 

Leonam 

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  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...

Fabio,eu estava com o mesmo problema que você e o que estava bloqueando o acesso externo era o antivírus no nosso caso Kaspersky, e vi que o seu também é, eu desativei e ele funcionou, mais ainda não achei uma forma dos dois funcionarem em conjunto.

 

Bom dia amigo josenildocorreia. Então, mas depois de ter feito todo o roteamento, eu faço um teste de porta no modem para verificar se a porta está aberta e dá como negativo. Por isso descartei as possibilidades de ser o servidor apesar de não ter feito este teste de desativar o antivírus. Demorei responder ao fórum pois já tinha até desistido.

Fabio,eu estava com o mesmo problema que você e o que estava bloqueando o acesso externo era o antivírus no nosso caso Kaspersky, e vi que o seu também é, eu desativei e ele funcionou, mais ainda não achei uma forma dos dois funcionarem em conjunto.

 

Não sei se vai resolver, mas vou fazer outra rota com a mesma porta, ou seja, rotear para outro pc e desativar as proteções dele para ver se é isso mesmo, mas creio que é algum problema ao abrir a porta.

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